Autor Tópico: Lente EF-S 75-300 F4.5 opiniões  (Lida 11210 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 16 de Maio de 2018, 11:31:49
Exif do Flickr? Que Flickr?  :shock:

Acredito que eles estejam se referindo às fotos do bjp77, não das suas...


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #31 Online: 16 de Maio de 2018, 11:38:16
Desculpem... o sistema está caindo constantemente. Eu tinha comentando da foto do açude e dunas, mas a postagem não saiu, depois enviei incompleta.... eu fui no flickr ver o exif dessas fotos.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Maio de 2018, 11:52:57
Gilberto Benasse,

eu fiz pós edição no software nativo da Canon. A primeira foto tinha saído muito cinzenta, então dei contraste e saturação. A segunda foto dei contraste.
Na primeira foto o primeiro plano está escuro e posso refazer a edição e fazer outra foto, pois ainda tenho os RAW. Também achei que tem granulação, a nitidez não é boa. Percebi agora.

Porque essa nitidez falha, na minha percepção ? Pela limitação da lente, pela limitação do fotógrafo entusiasta ?
« Última modificação: 16 de Maio de 2018, 11:54:10 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #33 Online: 16 de Maio de 2018, 12:01:34
Ah, tá, vc tá falando de outro post, pensei que era do meu. Desculpe.
Dá quote nos posts, fica bem mais fácil identificar.

Eu também pensei que ele falava do seu kkk
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #34 Online: 16 de Maio de 2018, 12:07:08
Gilberto Benasse,

eu fiz pós edição no software nativo da Canon. A primeira foto tinha saído muito cinzenta, então dei contraste e saturação. A segunda foto dei contraste.
Na primeira foto o primeiro plano está escuro e posso refazer a edição e fazer outra foto, pois ainda tenho os RAW. Também achei que tem granulação, a nitidez não é boa. Percebi agora.

Porque essa nitidez falha, na minha percepção ? Pela limitação da lente, pela limitação do fotógrafo entusiasta ?

Provavelmente é a lente.... a mesma configuração/fotográfo com outra lente sairia melhor. Se um dia puder trocar, pegue a EF-S 55-250mm. Não é muito cara, tem estabilizador e quase a mesma DF dessa sua.



Em 250mm, f/5.6, 1/125 (com IS) sem tripé, ISO 400. Feita direto em jpg, sem edição.
« Última modificação: 16 de Maio de 2018, 12:18:25 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #35 Online: 16 de Maio de 2018, 12:15:25
e esta mesmas configurações, mas em veloc. 1/30, sem tripé:

Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 16 de Maio de 2018, 13:22:34
Utilizei a 75-300 com a 6D esses dias. Fiz algumas fotos bem legais em 300mm e me diverti bastante.

Não estou dizendo que é excelente, mas de longe não achei a lente esse terror todo que dizem, não.

Há um certo exagero também. Já vi boas fotos tiradas com essa lente. Pra mim é mais desculpa de quem não sabe extrair o melhor do equipamento. Considerando, claro, que toda lente tem suas limitações.


cascasrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #37 Online: 16 de Maio de 2018, 14:39:16
Eu gostava muito da 75-300. Não é a perfeição em nitidez, mas aprendi muito com ela, principalmente a controlar a respiração pra não tremer.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Maio de 2018, 17:11:04
Pois é.. Às vezes vejo o pessoal malhando uma lente de entrada e fico me perguntando "como" ela deveria ser.
Claro que no caso dessa 75-300 tem a concorrência da 55-250 que é uma lente boa e barata.
Mas não dá pra querer o desempenho TOP numa lente de entrada, antiga, etc...

Voltando um pouco ao assunto inicial do tópico... Pra paisagens é mais recomendável usar lentes grandes angulares. Embora se possa fazer com qualquer lente.. O legal que eu acho das tele em paisagens é a compressão de plano que acontece... Então muitas fotos de paisagens ficam realmente diferenciadas quando se faz com uma tele... Já que o colega se autointitulou entusiasta, me sinto à vontade pra mostrar uma figura que mostra bem a relação de DF, distância e ângulo de visão:



 :ok: Abraços  :ok:


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #39 Online: 16 de Maio de 2018, 19:28:13
Já que o colega se autointitulou entusiasta, me sinto à vontade pra mostrar uma figura que mostra bem a relação de DF, distância e ângulo de visão:

Agora estou curioso. Sempre quis saber o que significa entusiasta. Talvez eu seja um e não saiba kkk
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 16 de Maio de 2018, 19:36:18
Agora estou curioso. Sempre quis saber o que significa entusiasta. Talvez eu seja um e não saiba kkk
Eu sou... Qualquer coisa que esteja escrito "foto" me chama a atenção. 🤣

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #41 Online: 16 de Maio de 2018, 19:42:10
Então somos.  :clap:
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #42 Online: 17 de Maio de 2018, 09:31:23
Cara, penso o mesmo que você. Outra coisa que não tem muito sentido é o pessoal malhar uma lente, sem muitas vezes, a usá-la na prática.

Outro detalhe é que muitas vezes o nível de exigência dos clientes costuma ser menor do que os grupos de fotógrafos.

Sobre a lente, a 75-300 é uma lente barata. Não espere que tenha um desempenho de lentes L rs. Mas isso não significa que não se possa fazer boas fotos com ela. Tudo depende mais do conhecimento e criatividade do fotógrafo e um pouco do equipamento.

Pois é.. Às vezes vejo o pessoal malhando uma lente de entrada e fico me perguntando "como" ela deveria ser.
Claro que no caso dessa 75-300 tem a concorrência da 55-250 que é uma lente boa e barata.
Mas não dá pra querer o desempenho TOP numa lente de entrada, antiga, etc...

Voltando um pouco ao assunto inicial do tópico... Pra paisagens é mais recomendável usar lentes grandes angulares. Embora se possa fazer com qualquer lente.. O legal que eu acho das tele em paisagens é a compressão de plano que acontece... Então muitas fotos de paisagens ficam realmente diferenciadas quando se faz com uma tele... Já que o colega se autointitulou entusiasta, me sinto à vontade pra mostrar uma figura que mostra bem a relação de DF, distância e ângulo de visão:



 :ok: Abraços  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #43 Online: 17 de Maio de 2018, 11:40:28
Outra coisa que não tem muito sentido é o pessoal malhar uma lente, sem muitas vezes, a usá-la na prática.

É o que mais se vê por aí, não só de lentes, como de câmeras, flashes, etc...


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 17 de Maio de 2018, 11:53:41
Recebi um texto que fala nos ignorantes eruditos. A opinião deles não é informação, eles são apoiados por afirmadores, por reviews e saem afirmando o que não é informação.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro