Autor Tópico: Compras no Paraguay  (Lida 10362 vezes)

Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2007, 17:46:25
Citar
Citar
Citar
se a mercadoria chega nas suas mão a preço de banana, pode ter certeza de que não foi declarada nem feito o pagamento do devido imposto, ou seja, ilegal.

 
E a tal a BH????
Miami é a primeira maior zona de comércio do mundo, seguida de Hong Kong e Ciudad del Este. Isso responde a sua pergunta?! :)
Falei da BH loja de fotos que todos conhecem, pois lá também não pagasse impostos.

Tudo tem suas vantagens e desvantagens.

Quer pagar barato e ainda quer ter cafezinho e tapete vermelho....

 


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2007, 01:53:17
Stevam, vc que é aí de foz, conhece alguma loja no PY que talvez tenha o pára-sol para a Canon S2 IS? Não precisa ser o original não, pode ser algum genérico. Semana passada estive aí, fui primeiramente na Audio Phone, não encontrei, aí desanimei de procurar...  :bye2:  Se souber, dá um toque.

Abraços!
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2007, 01:54:41 por Marcos Henrique »


Marcelo Reis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2007, 17:25:22
Olá pessoal..

Eu to querendo viajar pro Paraguai e aproveitar pra comprar uma camera por lá...

Vocês tiveram algum problema com alfândega?
É tranquilo de passar na ponte da amizade?

Se alguém tiver alguma dica pra me dá eu vou agradecer muito!

Vlw gente,
abraços a todos.

 
Marcelo Reis
Juiz de Fora, MG
Meu Flickr


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2007, 07:32:52
Marcelo,

As dicas estão no tópico inteiro.
Bom. Que máquina está querendo comprar? Entra em contato com alguma dessas lojas e vê o preço delas. Porque têm algumas vezes que não compensa muito comprar aqui e legalizar, pois comprando no Brasil, vc tem a facilidade de parcelamento, negociação e garantia, coisa que aqui é meio complicado.
 
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2007, 17:10:16
Também gostaria de saber como anda a ponte da amizade. eu já comprei um laptop na digital center e veio tudo certo, mesmo assim teve gente reclamando que o produto deles é recauchutado. Queria pegar um imac 24 polegadas e uma d200. acha que dá prá passar? como eu faço o calculo do imposto  para legalizar esses equipo?
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


stevan

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 267
    • http://sbatisteti.multiply.com
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2007, 17:21:23
Citar
Também gostaria de saber como anda a ponte da amizade. eu já comprei um laptop na digital center e veio tudo certo, mesmo assim teve gente reclamando que o produto deles é recauchutado. Queria pegar um imac 24 polegadas e uma d200. acha que dá prá passar? como eu faço o calculo do imposto  para legalizar esses equipo?

O cálculo do imposto é o seguinte:
O valor da sua compra (total) - U$300. O resultado divide por 2. É o imposto a pagar p/ legalizar seus produtos.

Um iMac 24" sai U$2200. Por acaso vi hoje. Não sei se vale a pena comprar no PY e legalizar.

Quanto ao andar da ponte, ela continua lá, parada.  :laughing:

É o seguinte. Vai muito da pessoa e da sorte. Fui lá no sábado. E o que tinha de gente legalizando os produtos vcs não fazem idéia. Eu passei sem legalizar nada. E não me pararam.

É só isso que posso dizer a respeito...
Abraços,
Stevan P. Batisteti
Foz do Iguaçu - PR
http://sbatisteti.multiply.com


masia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2007, 22:53:59
Comprei a D80 na Audiophone com baterias extras, cartoes de memoria,... 100% via Correios!
Agora comprei um sb800 q chega nos proximos dias,... nao tenho duvidas.
Sao serios, de pouca prosa, mas 100%
PS - comprei por teelfone e confirmando via e-mail....
Recomendo.

Com a Montecarlo, sempre fui bem atendido via msn e telefone, mas nunca tinham o que precisava,... 100% Audiophone!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2007, 12:56:30
Olá pessoal..

Eu to querendo viajar pro Paraguai e aproveitar pra comprar uma camera por lá...

Vocês tiveram algum problema com alfândega?
É tranquilo de passar na ponte da amizade?

Se alguém tiver alguma dica pra me dá eu vou agradecer muito!

Vlw gente,
abraços a todos.

 
Você pode ir na loja pessoalmente e comprar o produto, e depois pedir pra te entregarem no hotel, quem corre o risco de passar na aduana e serem pegos ou não são eles.

Quase todas as lojas fazem isso, você deixa um sinal e paga o resto quando te entregarem. Anote o serial da câmera ou lente, e confira no momento da entrega se é o mesmo produto.

Agora, por incrível que pareça, no aeroporto em Foz eles tem uma aduana  :o :o :o Se você for de ônibus/carro, não vai ter esse problema, mas se for voltar de avião corre o risco de dar problema. A dica que todo mundo me deu é que se você comprar um eletrônico (câmera ou laptop) "use" ele, ou seja, tire umas fotos qualquer com a câmera e num laptop instale o sistema operacional e coloque uns arquivos qualquer nele. Se te pararem, você pode dizer que já chegou em Foz com ele, e que ele é de uso próprio. Passei com 2 câmeras pela Receita do aeroporto, uma minha e outra comprada lá, não me perguntaram nada.
 
Não sei se recomendo compras lá, o preço da XTi (que foi a única que eu pesquisei) tava igual ao preço daqui. E nego lá é muito águia, Jesus amado... primeiro vão olhar pra sua cara e jogar um preço, e você que corra atrás pra baixar ele. Segundo vão tentar te empurrar remanufaturado em caixa de novo como um cara tentou fazer comigo com uma câmera e outro com uma filmadora... terceiro, é tudo muito informal, muitas lojas vendem produtos novos em caixas abertas, ou seja o equipamento já foi manipulado, mesmo que esteja novo. Quarto e último, falsificações. Ninguém vai falsificar uma SLR, mas quando fui lá a polícia paraguaia estava fechando uma loja de eletrônicos, me disseram que foi denuncia por vender Memory Sticks da Sony falsos  :-\ Então se você for comprar CF, SD, filtros e outros pequenos acessórios, evite.

E quanto aos produtos lá serem todos contrabandeados, os vendidos aqui também são. Por isso que muitas lojas vendem no Brasil a XTi de 2500,00 a 3000,00 enquanto uma Submarino ou Americanas vende ela por 5000,00. A diferença é que se a loja for séria, ela te dá garantia de 1 ano por conta própria, e muitas lojas honram o compromisso. Minha recomendação: não compre lá, ou só se valer muito a pena e for com muita cautela...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2007, 13:00:26 por Bucephalus »


XoXs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2007, 17:15:51
Bom Jah comprei muuita coiza lah!
Faz um mes q peguei uma 75-300 na digital center!
se vc xegar lah e falar q o preços esta mais alto q no site eles abaxam se vc insistir um pouco!
com canon vc tem como ver se eh refurb com uma marca no numero de serial da camera!
os preços do paraguay sao sim mais convidadtivos pois os impostos do Pais diga-se PAIS Paraguay eh bem mias baixo doq o nosso!
Agora vale sim e muuito a pena declarar!
antes qndo a segunda estancia da aduana estava funcionando em medianeira q era onde o bixo pegava vc poderia ir em fevereiro sem problemas pois eles fechavam ela e nao pegavam ngm agora q mudou para a pont sim tah mais complicadinho para passar mas eh muito de sorte em cair ou nao! sempre fui no sabado e nunca cai tenho 20 anos e desde os meus 8 ou 9 vou para lah comprar peças de informatica e vale a poena!
Flw!!


pereirafoto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2007, 22:42:55
COMPRAS NO PARAGUAY

É muito bom comprar lá sim, bom sou acostumadido de comprar lá desde criança, moro em Dourados/MS, pertissimo do PY, com certeza é mais barato devido a impostos, bebida lá é verdadeira não falcificada como se encontra no Br.
Quando o assunto é produtos fotograficos a melhor coisa é comprar pessoalmente, todos os produtos com qualidade desde que compre em lojas de confiança, lá o se por acaso der defeito no equipamento é trocado, tem loja que da até 6 meses de garantia.
Imprimo minhas fotos toda semana lá, por exemplo o custo em reais de uma foto digital impressa em tamanho 15X21 é R$ 0,22 centavos para fotografos em laboratório profissional da Kodak, qualidade que é imcomparavel.