Autor Tópico: Qual Camera e lentes adquirir para quem está começando  (Lida 1352 vezes)

ThaisDias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 06 de Maio de 2018, 10:07:52
Ola a Todos , preciso de orientações.
Comecei a estudar fotografia pois quero trabalhar com retrato, foto gestante/família e em estúdio pois tenho uma loja roupas e preciso fotografar as peças em modelos.
Hoje tenho uma máquina ruim uma T3i , mas quero comprar uma câmera nova assim com as lentes necessárias para fazer esse trabalho.
Penso em uma 60D ou até mesmo uma Full Frame 6D , assim como as lentes 50mm 1.4 ou 1.8 ou 85mm 1.8.
Vocês poderiam me ajudar?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2018, 10:32:31
Hoje tenho uma máquina ruim uma T3i ...

Olha, pode parecer irônico o que vou falar, mas se você absorver com humildade, vai ser uma das coisas mais importantes que você vai aprender sobre fotografia.

Se você está achando uma T3i ruim, pare tudo, recomece do zero, e mergulhe nos estudos, pois a T3i é uma excelente câmera, em todos os aspectos, e se você acha ela ruim, acredite, nem mesmo uma 1Dx MK II te fará feliz.


ThaisDias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2018, 10:46:12
Oi Roberto, como eu disse eu sou estudante e aceito qualquer orientação, eu tenho a T3i há 5 anos e hoje acho que preciso de uma câmera melhor, hoje também preciso fazer filmes e a T3i deixa a desejar. Agradeço sua resposta.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2018, 10:55:57
Pra quem está começando o ideal é uma T3i mesmo, ou qualquer outra da linha Rebel.

Se precisar de maior resistência, durabilidade e ergonomia, troque por uma 80D.

Se quiser uma top de linha, indico a 5D MKIV

Se trabalha com impressões gigantes, indico a 5DSr

A T3i tem uma imagem excelente, não troque buscando uma qualidade de imagem superior, uma câmera mais avançada pode em alguns casos até fornecer resultados piores para um iniciante.



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2018, 10:56:34
Se vc realmente quer dar um salto em seu equipamento, não creio que a 60D represente tanta mudança. Eu iria de 80D ou mesmo de 6D. As objetivas que vc cita são excelentes, mas se a escolha for uma cropada acho que vc deve também pensar em uma 35mm ou mesmo em uma zoom 17-50mm.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2018, 11:12:22
Compre flashes de studio,  sobrinhas,  softbox,  lightmeter, uma full frame de 30 mp para mais.
Se mesmo assim não for o suficiente,  a Fuji tem medio formato.  :ok:


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2018, 12:29:43
Ola a Todos , preciso de orientações.
Comecei a estudar fotografia pois quero trabalhar com retrato, foto gestante/família e em estúdio pois tenho uma loja roupas e preciso fotografar as peças em modelos.
Hoje tenho uma máquina ruim uma T3i , mas quero comprar uma câmera nova assim com as lentes necessárias para fazer esse trabalho.
Penso em uma 60D ou até mesmo uma Full Frame 6D , assim como as lentes 50mm 1.4 ou 1.8 ou 85mm 1.8.
Vocês poderiam me ajudar?
Thais, a T3i não é ruim em nenhum aspecto e mesmo para filmagem ela dá conta do recado.

O meu comentário é o mesmo que os outros já disseram, estude muito e conheça bem o equipamento que tem.

Se achar que as imagens da T3i não são boas, de uma olhada na minha página no face, todas as fotos foram feitas com a T3i.

Abraços

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2018, 15:49:15
Olha, eu tenho uma T3i  há 5 anos.
Se vc soubesse o que dá pra fazer com ela + lente 50mm f/1.8...

Em relação a filmagem...apenas pesquise no YouTube "Canon t3i cinematic", "canon t3i footage", alguma coisa assim.

Depois volte aqui e diga o que achou...

Cada estrago que já fiz filmando com a T3i...Te dou até a receita do bolo: lente 50mm, pictute style da Cinestyle (gratuito), Magic Bullet Looks (plugin de color grading para programas de edição de vídeos).

Sério, vc não sabe o potencial da câmera que vc tem em mãos.