Autor Tópico: Salar de Tara  (Lida 3299 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 09 de Maio de 2018, 15:57:19
Que bom cara! Bom saber que existem lugares onde realmente a conservação da natureza é levada a sério, não queném aqui no Brasil onde muitas UCs são mal cuidadas, mal fiscalizadas e a ignorância dos turistas depreda com tudo. Podem até proibir de fotografar, de acessar, se for pra preservar, que assim seja.

Concordo contigo, Rapha. De fato, o pessoal nativo dessa região é bem consciente e preocupado.

E já que você citou a comparação com o Brasil, permita-me acrescentar: uma das atrações mais famosas de lá, conhecida como Piedras Rojas, está fechada desde o final do ano passado ou início deste ano justamente pela ação de brasileiros! Acredita? Do que consegui pesquisar, um pessoal daquele canal OFF (TV por assinatura) foi fazer uma matéria por lá e decidiu fazer kite-surf nas lagoas deste local, justamente um dos únicos que não havia um parque controlando o acesso e delimitando as trilhas etc. Resultado: o pessoal bloqueou o acesso por prazo indeterminado, até que se construa o parque com condições mínimas de controlar o acesso (e consequentemente, cobrar entrada e tudo o mais).

No caso do local dessa foto, o Salar de Tara ainda não possui uma estrutura para controle e cobrança, mas a dificuldade de acesso independente (sem a contratação de guias e excursões, sem estradas por caminhos em meio ao deserto etc) meio que "garante" a segurança do local, já que esse pessoal do turismo tem essa consciência de preservação.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2018, 08:57:47
Estava lendo aqui e ia citar isso... Uma pena você não ter conseguido, infelizmente no dia em que estive em Piedras Rojas ventava demais e entrou areia nos meus olhos numa rajada, tive que fotografar assim mesmo, meio cego pela areia que não saia da pálpebra...

Depois veja lá  no meu perfil as fotos. Mas sei que tem melhores por aí.
Concordo contigo, Rapha. De fato, o pessoal nativo dessa região é bem consciente e preocupado.

E já que você citou a comparação com o Brasil, permita-me acrescentar: uma das atrações mais famosas de lá, conhecida como Piedras Rojas, está fechada desde o final do ano passado ou início deste ano justamente pela ação de brasileiros! Acredita? Do que consegui pesquisar, um pessoal daquele canal OFF (TV por assinatura) foi fazer uma matéria por lá e decidiu fazer kite-surf nas lagoas deste local, justamente um dos únicos que não havia um parque controlando o acesso e delimitando as trilhas etc. Resultado: o pessoal bloqueou o acesso por prazo indeterminado, até que se construa o parque com condições mínimas de controlar o acesso (e consequentemente, cobrar entrada e tudo o mais).

No caso do local dessa foto, o Salar de Tara ainda não possui uma estrutura para controle e cobrança, mas a dificuldade de acesso independente (sem a contratação de guias e excursões, sem estradas por caminhos em meio ao deserto etc) meio que "garante" a segurança do local, já que esse pessoal do turismo tem essa consciência de preservação.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2018, 10:23:39
Estava lendo aqui e ia citar isso... Uma pena você não ter conseguido, infelizmente no dia em que estive em Piedras Rojas ventava demais e entrou areia nos meus olhos numa rajada, tive que fotografar assim mesmo, meio cego pela areia que não saia da pálpebra...

Depois veja lá  no meu perfil as fotos. Mas sei que tem melhores por aí.

Eu vi ontem no seu Flickr! As cores daquele lugar são lindas demais. O contraste das pedras, das montanhas e das águas é incrível! Tive a oportunidade de avistar apenas à distância, mas gostaria muito de ter ido até onde você foi naquela foto...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #18 Online: 12 de Maio de 2018, 19:27:18
ficou bem legal

curti q tem uma pessoa ali bem pequeno
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2018, 09:01:31
ficou bem legal

curti q tem uma pessoa ali bem pequeno

Valeu  :ok:

A pessoa que você diz seria o flamingo?  :ponder:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2018, 06:41:15
Bem bonita Elder  :ok:  Pensei nela como uma panorâmica, cortando um pouco de céu.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2018, 08:08:23
Bem bonita Elder  :ok:  Pensei nela como uma panorâmica, cortando um pouco de céu.

Valeu, Waldyr!  :)

Eu meio que tive a mesma ideia, tanto que essa foto já está em 16x9. Mas vou experimentar um crop mais "estreito" para ver como fica com menos céu. Realmente, tem um bom espaço "limpo" ali para ser cortado...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C