Autor Tópico: Importar Fotos - Problema Lightroom CC  (Lida 7312 vezes)

ricardopedreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Maio de 2018, 08:30:38
Bom dia a todos!

Tenho tido problemas para importar umas fotos antigas para o Lr CC (versão mais atual para a data desta postagem). Recentemente tive que formatar meu computador e reinstalei tudo, agora não consigo importar de volta os arquivos. Nas pastas onde estão os arquivos consigo visualizar tudo, mas quando vou importar no Lr, aparecem as pastas, mas sem os arquivos, como se não tivesse nada, aparecendo a msg “Não possui arquivos” (ou algo do tipo).

Um detalhe é que minhas fotos estão no iCloud Drive, não sei se isso atrapalha a visualização do Lr, por ser um armazenamento em nuvem. Todavia, as fotos que tirei recentemente e importei para o iMac eu consegui importar para o Lr, mas fotos antigas não estou conseguindo. Outro detalhe é que algumas fotos antigas, que estão em JPEG, aparecem, mas 99%, que estão em CR2/RAW, não aparecem.


Me salvem!!!! 😬
« Última modificação: 07 de Maio de 2018, 08:34:36 por ricardopedreira »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2018, 08:39:27
Eu nunca vi algo parecido, pelo menos comigo (ainda bem) nunca aconteceu.
Eu apostaria na forma de armazenamento das fotos, faça um teste baixando algumas para o disco local e tenta importar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2018, 12:34:43
Num primeiro momento o que vc está vendo são as fotos do catalogo e não os arquivos

Só dá pra tirar a prova dos nove fazendo o que o @pablo.ebani comentou


ricardopedreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2018, 13:24:23
Eu nunca vi algo parecido, pelo menos comigo (ainda bem) nunca aconteceu.
Eu apostaria na forma de armazenamento das fotos, faça um teste baixando algumas para o disco local e tenta importar.

Vou fazer esse teste. Valeu!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2018, 16:03:26
Um detalhe é que minhas fotos estão no iCloud Drive...
Deve ser isso, amigo.. Tente mandar sincronizar o teu iCloud com o micro. Talvez ele baixe automaticamente pro computador. Daí o LR consegue importar novamente..
Só uma dúvida... Por que importar denovo? Vc não salvou o(s) catálogo(s) antigo(s)?


ricardopedreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2018, 07:35:54
Deve ser isso, amigo.. Tente mandar sincronizar o teu iCloud com o micro. Talvez ele baixe automaticamente pro computador. Daí o LR consegue importar novamente..
Só uma dúvida... Por que importar denovo? Vc não salvou o(s) catálogo(s) antigo(s)?

Foi exatamente isso, coloquei no HD e funcionou! Mas o mais estranho é que consigo importar as fotos mais recentes que coloco no iCloud, as mais antigas o Lr não "encontra" pra importar.

Eu salvei os catálogos, o problema é que meu iMac atualizou o iOS e ocorreu um problema e precisei formatar. Foda que perdi a edição de trocentas fotos, mas as fotos, pelo menos, já estavam em backup no iCloud!


Abraços!