Autor Tópico: Dicas de Upgrade - Fotografia de Balada  (Lida 1845 vezes)

vitorcorso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Maio de 2018, 18:56:42
Salve galera, tudo bem?
Primeiro post no fórum e gostaria de pedir algumas dicas pra vocês.

Sou fotógrafo de balada aqui em POA/RS, que incrivelmente, após ler relatos, está pagando bem (ainda).
Possuo, hoje, uma T3i, flash YN568 EXII, e as seguintes lentes: Canon 50 1.8, Yongnuo 35 2.0, Canon 10-18 e mais algumas, mas são essas que uso basicamente. Utilizo muito o light painting com a 10-18, só que gostaria de começar a fazer as fotos mais "pousadas", com bom desfoque e que a galera (e as casas) gostam bastante.
Tenho 3 casas fixas, e tá rendendo uma graninha boa e gostaria de fazer um upgrade de equipamento, pois estou esbarrando no fraco tratamento de ISO da T3i.  Por isso, questiono:

1 - 6D usada ou 5D mk II usada? Por conta do valor, a 5D fica bem mais em conta. É tão gritante a diferença de tratamento de ISO das duas?
2 - Lentes: Estou em dúvida, pois queria pegar uma Tamron 17-50 2.8, que é bem barata e dizem que entrega um resultado legal, porém, dizem que não serve pra full-frame. Logo, pensei em uma 24-70 f/2.8, porém é bem mais cara.
3 - Vale a pena pegar uma 5D e uma lente Canon 24-70 2.8? Pois se for pegar a 6D e essa lente (que seria sonho) pesa bastante no orçamento.
4 - Não seria suficiente pegar a 6D com a 24-105 f/4? Pois com o tratamento de ISO da 6D + Flash é capaz de dar um bom resultado.

Desde já, muito obrigado.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2018, 19:16:58
Já fotografei bastante festas e baladas com a t3i e 24-105mm. Por ser ambiente escuro e o uso do flash Canon 600rt, não tive problemas com ISO, pois usava baixa velocidade e iso até 800-1000. Se não usar o flash, aí pode ser que precisará de uma FF e objetiva clara=$$$.