Autor Tópico: Dicas de Upgrade - Fotografia de Balada  (Lida 1845 vezes)

vitorcorso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Maio de 2018, 18:56:42
Salve galera, tudo bem?
Primeiro post no fórum e gostaria de pedir algumas dicas pra vocês.

Sou fotógrafo de balada aqui em POA/RS, que incrivelmente, após ler relatos, está pagando bem (ainda).
Possuo, hoje, uma T3i, flash YN568 EXII, e as seguintes lentes: Canon 50 1.8, Yongnuo 35 2.0, Canon 10-18 e mais algumas, mas são essas que uso basicamente. Utilizo muito o light painting com a 10-18, só que gostaria de começar a fazer as fotos mais "pousadas", com bom desfoque e que a galera (e as casas) gostam bastante.
Tenho 3 casas fixas, e tá rendendo uma graninha boa e gostaria de fazer um upgrade de equipamento, pois estou esbarrando no fraco tratamento de ISO da T3i.  Por isso, questiono:

1 - 6D usada ou 5D mk II usada? Por conta do valor, a 5D fica bem mais em conta. É tão gritante a diferença de tratamento de ISO das duas?
2 - Lentes: Estou em dúvida, pois queria pegar uma Tamron 17-50 2.8, que é bem barata e dizem que entrega um resultado legal, porém, dizem que não serve pra full-frame. Logo, pensei em uma 24-70 f/2.8, porém é bem mais cara.
3 - Vale a pena pegar uma 5D e uma lente Canon 24-70 2.8? Pois se for pegar a 6D e essa lente (que seria sonho) pesa bastante no orçamento.
4 - Não seria suficiente pegar a 6D com a 24-105 f/4? Pois com o tratamento de ISO da 6D + Flash é capaz de dar um bom resultado.

Desde já, muito obrigado.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2018, 19:16:58
Já fotografei bastante festas e baladas com a t3i e 24-105mm. Por ser ambiente escuro e o uso do flash Canon 600rt, não tive problemas com ISO, pois usava baixa velocidade e iso até 800-1000. Se não usar o flash, aí pode ser que precisará de uma FF e objetiva clara=$$$.
« Última modificação: 03 de Maio de 2018, 19:27:58 por YVanderlei »


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2018, 21:39:35
Salve galera, tudo bem?
Primeiro post no fórum e gostaria de pedir algumas dicas pra vocês.

Sou fotógrafo de balada aqui em POA/RS, que incrivelmente, após ler relatos, está pagando bem (ainda).
Possuo, hoje, uma T3i, flash YN568 EXII, e as seguintes lentes: Canon 50 1.8, Yongnuo 35 2.0, Canon 10-18 e mais algumas, mas são essas que uso basicamente. Utilizo muito o light painting com a 10-18, só que gostaria de começar a fazer as fotos mais "pousadas", com bom desfoque e que a galera (e as casas) gostam bastante.
Tenho 3 casas fixas, e tá rendendo uma graninha boa e gostaria de fazer um upgrade de equipamento, pois estou esbarrando no fraco tratamento de ISO da T3i.  Por isso, questiono:

1 - 6D usada ou 5D mk II usada? Por conta do valor, a 5D fica bem mais em conta. É tão gritante a diferença de tratamento de ISO das duas?
2 - Lentes: Estou em dúvida, pois queria pegar uma Tamron 17-50 2.8, que é bem barata e dizem que entrega um resultado legal, porém, dizem que não serve pra full-frame. Logo, pensei em uma 24-70 f/2.8, porém é bem mais cara.
3 - Vale a pena pegar uma 5D e uma lente Canon 24-70 2.8? Pois se for pegar a 6D e essa lente (que seria sonho) pesa bastante no orçamento.
4 - Não seria suficiente pegar a 6D com a 24-105 f/4? Pois com o tratamento de ISO da 6D + Flash é capaz de dar um bom resultado.

Desde já, muito obrigado.
Se quiser continuar no mundo Crop, pense em uma 77D ou 80D, vão te oferecer bom ganho de ISO perto da T3i e ainda terá uma enorme variedade de lentes, entre elas a Tamron 17-50 2.8.

Caso queira investir em uma lente um pouco melhor, parte para a 16-35 2.8, é um pouco salgado o preço mas é muito boa.

Não espere que uma FF vai salvar sua vida, eu tinha esse pensamento um tempo atrás e após uma simples troca de lente, minha T3i ganhou um fôlego para os trabalhos que eu faço.

Abraços

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2018, 19:15:46
Se é pra comprar 5Dmkii + lente então com certeza vc tem grana pra uma 6D nova corpo...(cerca de 4200 temers na Paulista).
Pelo preço que pedem nas 5dmkii com a quantidade de clicks que têm por aí, jamais...

A 6D com a 50mm e a 35mm que vc já tem compõem um kit básico e versátil. Então eu iria de 6D nova.

Mas...

Não espere que uma FF vai salvar sua vida, eu tinha esse pensamento um tempo atrás. [2]
(Experiência própria de quem tem T3i e 6D)

Não estou dizendo que é ruim, mas está longe de ser essa coisa de outro mundo que tanto espalham nos fóruns e Youtube.
A primeira coisa que vc vai quebrar a cara é a tal "imagem limpa em ISO alto" (o principal motivo pelo qual as pessoas comprar uma FF).






vitorcorso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2018, 10:04:17
Se quiser continuar no mundo Crop, pense em uma 77D ou 80D, vão te oferecer bom ganho de ISO perto da T3i e ainda terá uma enorme variedade de lentes, entre elas a Tamron 17-50 2.8.

Caso queira investir em uma lente um pouco melhor, parte para a 16-35 2.8, é um pouco salgado o preço mas é muito boa.

Não espere que uma FF vai salvar sua vida, eu tinha esse pensamento um tempo atrás e após uma simples troca de lente, minha T3i ganhou um fôlego para os trabalhos que eu faço.

Abraços

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Obrigado pela resposta.

Pois é, estava esperando que uma FF poderia dar um ganho legal nos trabalhos. Olhei a 77D e tem uma galera falando bem, além do preço. E ainda consigo comprar a 17-55, que pode ajudar bastante também.


vitorcorso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2018, 10:07:22
Se é pra comprar 5Dmkii + lente então com certeza vc tem grana pra uma 6D nova corpo...(cerca de 4200 temers na Paulista).
Pelo preço que pedem nas 5dmkii com a quantidade de clicks que têm por aí, jamais...

A 6D com a 50mm e a 35mm que vc já tem compõem um kit básico e versátil. Então eu iria de 6D nova.

Mas...

Não espere que uma FF vai salvar sua vida, eu tinha esse pensamento um tempo atrás. [2]
(Experiência própria de quem tem T3i e 6D)

Não estou dizendo que é ruim, mas está longe de ser essa coisa de outro mundo que tanto espalham nos fóruns e Youtube.
A primeira coisa que vc vai quebrar a cara é a tal "imagem limpa em ISO alto" (o principal motivo pelo qual as pessoas comprar uma FF).

Po, tu acabou de zerar todos os meus pensamentos, hahahahah. Queria mais uma pra ter um pouco mais de nitidez usando um ISO em uma faixa de 1600-3200, pois são bem escuros os ambientes que fotografo. Nisso, pensei em uma 6D e uma lente 17-55 f/2.8. Mas, estou lendo e acredito que a 77D tenha um resultado bom e ainda sobra uma grana pra comprar uma lente zoom que seja clara com abertura fixa.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2018, 11:16:39
Obrigado pela resposta.

Pois é, estava esperando que uma FF poderia dar um ganho legal nos trabalhos. Olhei a 77D e tem uma galera falando bem, além do preço. E ainda consigo comprar a 17-55, que pode ajudar bastante também.
Tome cuidado somente com o tipo de lente que vai comprar, todos já tiveram essas dúvidas.

Lentes para crop (APS-C) possuem a sigla EF-S e só servem em câmeras APS-C.

Lentes com a sigla EF são voltadas para câmeras FF, porém servem também em câmeras APS-C.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2018, 10:08:04
iria na que tiver o foco mais rápido.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2018, 10:45:02
Não sei quanto vc teria de orçamento.
Mas já tendo uma 35mm e uma 50mm, não pensaria. Venderia a 10-18 e pegaria uma 6D nova.
Que ela não faz milagres como dizem ai, isso não faz, mas vc vai ter uma imagem, não limpinha, mas com um ruído mais controlado em ISO alto e 3200 pra 6D é baixo ainda.
A vantagem de vc se manter no APS-C é que tens uma lente super grande angular, que pra baladas é bacana. já esse tipo de lente no FF é caro pra cacete...exceto a 17-40 f/4.
E a bem da verdade agora me veio na cabeça um kit massa pra balada...6D + 17-40 f/4. Mas isso é muito pessoal.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2018, 08:43:34
Não vi vantagem na troca. Investir num flash melhor e hoje existem lentes ótimas como a Tokina 11-20 2.8 e a sigma 18-35 1.8.