Autor Tópico: Arquivo em Photoshop tamanho grande  (Lida 1512 vezes)

JoilsonDO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 09 de Maio de 2018, 15:45:21
Boa tarde tarde pessoal,

Preciso criar um arquivo no photoshop que posteriormente será impresso por um empresa que faz painéis.

Irei montar um fundo para usar em estúdio, será no tamanho 2,5m x 3,0mt.

No photoshop, ao criar o arquivo, ele não ficará muito grande? de tamanho (gigas).

Nunca trabalhei com formatos deste tipo de tamanho, alguém poderia me passar uma dica de como montar, e depois exportar?

Obrigado.
« Última modificação: 09 de Maio de 2018, 15:46:09 por JoilsonDO »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2018, 16:23:02
Boa tarde tarde pessoal,

Preciso criar um arquivo no photoshop que posteriormente será impresso por um empresa que faz painéis.

Irei montar um fundo para usar em estúdio, será no tamanho 2,5m x 3,0mt.

No photoshop, ao criar o arquivo, ele não ficará muito grande? de tamanho (gigas).

Nunca trabalhei com formatos deste tipo de tamanho, alguém poderia me passar uma dica de como montar, e depois exportar?

Obrigado.

A chave é saber a que distância o observador ficará.

Em geral este tipo de banner é impresso entre 100 e 250 dpi. Raramente vc vai usar 300, apenas em casos muito específicos.

Use 200 dpi sem medo, seu arquivo ficará com uns 20mil e poucos PX de altura se não me engano. Semana passada fechei 10 gigantografias para a feira APAS em SP, uma delas tinha 15 metros quadrados. E fechei ela a 200dpi, ficou impressionante de perto.


Se for apenas uma imagem, sem muitos layers, o PS tira de letra.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2018, 19:20:14
Fundo de estudio?

Pelo menos a uns 3 metros do observador (se for pequeno)?

Eu usaria menos que 200 dpi, bem menos

No caso do @Claudio Rombauer o pessoal viu de perto.  200 dpi a 30 cm só um cara de vista muuuuuito boa consegue distinguir uma resolução melhor


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2018, 19:30:50
Fecha a 100 então. Só pra ficar bonito tambem visualmente.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



JoilsonDO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2018, 09:34:45
Pessoal, obrigado pelas informações.

No caso eu irei construir um fundo com vetores e tudo mais e ao final fechar a arte para impressão.

A 100dpi ficaria legal ??

Terá várias camadas no PS, pq irei fazer um montagem....com vetores exportados do Ai.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2018, 09:39:04
Pessoal, obrigado pelas informações.

No caso eu irei construir um fundo com vetores e tudo mais e ao final fechar a arte para impressão.

A 100dpi ficaria legal ??

Terá várias camadas no PS, pq irei fazer um montagem....com vetores exportados do Ai.

Esses vetores costumam ficar borrados em 100 dpi. Se tiver algo que possa finalizar no próprio Illustrator fica melhor.

Ou exportar como PDF do Photoshop, também fica com resolução infinita.

Mas eu penso que, além de servir para o propósito de fundo de foto, também compõe a decoração do seu estúdio, então pense nisso, tem que ficar bonito pra quem visita seu espaço.