Autor Tópico: Diametro das lentes  (Lida 1776 vezes)

Edsonparna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 09 de Maio de 2018, 17:27:17
Olá pessoal boa tarde. Por favor, alguém que possa me tirar uma dúvida: O diâmetro das lentes são padrão para todos os modelos de câmera da mesma marca? Exp: qualquer lente nikon cabe em uma d3300? É que estou querendo comprar uma lente e estou na dúvida nesse negocio do diâmetro. Tem vendedor falando que o diametro da minha camera é 52mm, outro falando que é 58mm. Minha câmera é uma Nikon d3300. Alguém pode ajudar aqui??


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2018, 17:57:03
Vamos lá.

Pra encaixar na sua câmera, pouco importa o diâmetro da lente. O diâmetro da lente eh o diâmetro da parte dianteira dela, que vc precisa saber no caso de querer utilizar filtro. A lente encaixa na câmera pela parte traseira. No caso da Nikon, lentes mount F, podendo ser modelo DX  ou FX.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2018, 19:37:02

Voce confundiu literalmente DIAMETRO da lente com BAIONETA da lente .
Diametro da lente é a ... " ... largura ... " ... da lente .
Baioneta da lente é o mecanismo de encaixe da lente na camera .

Existem lentes com 49 , 52 , 55 , 58 , 62 , 67 , 72 , 77 , 82 , 95 ... TODAS servirão na sua camera ( DESDE QUE ... )
Existem baionetas ( mecanismo de encaixe lente camera ) pentax 35 , pentax 645 , pentax 67 minolta , leica , canon FD , rosca 39 , rosca 42 , nikon ..... SOMENTE a nikon servirá

ENTENDESTES AGORA ... ?

ENTRETANTO , não quer dizer que , sendo uma baioneta nikon , apesar de servir na SUA camera , voce terá com essa ou aquela lente , TODAS as funções disponiveis .

LEIA O MANUAL , vai te tirar todas as duvidas . Se NÃO o tiver baixe pela internet
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !