Autor Tópico: Canon 70D pela 5D Mark II, vale a pena?  (Lida 3036 vezes)

bessadiogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 09 de Maio de 2018, 21:30:55
Um tópico mais efetivo sobre o tema, o último que encontrei era de um fotógrafo que estava sem câmera e queria saber se era jogo COMPRAR uma 5D Mark II ou se era melhor partir para a então quase lançada 6D, em meados de agosto de 2017.

Tenho uma Canon 70D, mas apareceu uma 5D mk 2. Já tinha desejo de trocar migrar para uma fullframe e como a grana está curtíssima, pensei em tentar vender a minha 70D (4 mil clicks) e comprar uma 5D mk 2. A minha 70D vai com uma 50mm, mas eu tenho uma Sigma 17-70 2.8 que funcionaria na 5D Mk 2 (já pesquisei e é compatível). Como já tenho flash, radioflashes e duas baterias (é a mesma da 70D), ficaria na pendência só de uma lente clara, uma 85mm, mas isso é outra história.

E aí, fotógrafos e fotógrafas, seria um bom upgrade? Considerem grana curta (kkk)


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2018, 23:28:44
Essa lente da Sigma não é uma DC (feita pra APS-C)?
Encaixar ela pode até encaixar e funcionar, mas vai vinhetar forte pois os elementos da lente não vão cobrir todo o sensor full frame.

Achei um vídeo demonstrando a vinheta que você vai ver com essa combinação.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2018, 04:11:13
Qual o motivo da troca? O que a 5d MKII vai entregar que a 70d que vc tem não te entrega?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2018, 09:52:59
A 5DII hoje é muito difícil de comprar. Uma pq o pessoal coloca valor sentimental na câmera e só pq acha que a série 5 é top (e realmente é) ela vale mais ou igual a uma 6D. Duas é bom saber a procedência da câmera pois ela já tem uma idade a contar e tbm a série XD dificilmente vai ser feito uso amador, profissionais a usam e usam muuuuito.
Tem 5DII hoje com 200k sendo vendidas a R$3500~900, sendo que por esse valor se encontra 6D com 80K (senão menos). O que torna, ao meu ver, ela não um bom negócio, mas veja bem, ela é uma câmera muito boa mesmo tendo lá seus 7/8 anos, sei lá.

A troca vai depender de quanto vc vai desembolsar e sem falar que envolve uma troca de objetiva, pois a 17-70 não funciona (apesar de encaixar) na 5DII. Então já teria de vender a objetiva, o que leva um tempo, pra poder usar a FF. Não creio que vá haver mudança significativa, pois uma FF apenas não melhora sua fotografia. Ao meu ver pra vc ter um kit parecido com a 70D e sua objetiva teria que no mínimo começar no FF com a 5DII + 24-105.

Eu não trocaria, sem antes saber o que vc está disposto a gastar com o negócio. E outra, até compraria a 5DII se já tivesse outra câmera, vai que né. :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2018, 11:27:49
Sim.


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2018, 10:50:04
Não vale a pena. Trocar só por trocar? Isso não é upgrade.
Vc não vai ganhar nada com uma 5dmkii.


bessadiogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2018, 23:03:37
Essa lente da Sigma não é uma DC (feita pra APS-C)?
Encaixar ela pode até encaixar e funcionar, mas vai vinhetar forte pois os elementos da lente não vão cobrir todo o sensor full frame.

Achei um vídeo demonstrando a vinheta que você vai ver com essa combinação.

Cara, pode crer. Vai ficar assim mesmo, tem um aviso no manual da lente que no caso de uso em sensor FF, vai aparecer um efeito de 'vinhetagem'.


bessadiogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2018, 23:09:21
Qual o motivo da troca? O que a 5d MKII vai entregar que a 70d que vc tem não te entrega?

Então, a 5D MKII vai me entregar um sensor FF rs


bessadiogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2018, 23:24:48
A 5DII hoje é muito difícil de comprar. Uma pq o pessoal coloca valor sentimental na câmera e só pq acha que a série 5 é top (e realmente é) ela vale mais ou igual a uma 6D. Duas é bom saber a procedência da câmera pois ela já tem uma idade a contar e tbm a série XD dificilmente vai ser feito uso amador, profissionais a usam e usam muuuuito.
Tem 5DII hoje com 200k sendo vendidas a R$3500~900, sendo que por esse valor se encontra 6D com 80K (senão menos). O que torna, ao meu ver, ela não um bom negócio, mas veja bem, ela é uma câmera muito boa mesmo tendo lá seus 7/8 anos, sei lá.

A troca vai depender de quanto vc vai desembolsar e sem falar que envolve uma troca de objetiva, pois a 17-70 não funciona (apesar de encaixar) na 5DII. Então já teria de vender a objetiva, o que leva um tempo, pra poder usar a FF. Não creio que vá haver mudança significativa, pois uma FF apenas não melhora sua fotografia. Ao meu ver pra vc ter um kit parecido com a 70D e sua objetiva teria que no mínimo começar no FF com a 5DII + 24-105.

Eu não trocaria, sem antes saber o que vc está disposto a gastar com o negócio. E outra, até compraria a 5DII se já tivesse outra câmera, vai que né. :assobi:

Nesse caso, a Canon 24-105mm IS STM poderia substituir a minha Sigma numa boa? Tudo bem que não é uma 2.8, mas acredito que seria aquela lente 'pau pra toda obra'. E aí depois eu investiria numa mais clara. Cara, uma pessoa de confiança tá me oferecendo uma 5DII com menos de 10 mil clicks (dez mil, isso mesmo), peguei na câmera e fiquei apaixonado. O cara só fotografou em viagem, por hobbie. Não dá pra deixar passar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2018, 08:59:59
Se a camera ta boa, e bem conservada realmente, mete o pau. Ela vai te entregar um ISO melhor em baixa iluminação, mas se vc não fotometrar direito vai ter ruído tbm. Sem falar que é um tanque. Se ela for parecida com a construção da 5D MKI (a minha), é até melhor, ela demonstra uma robustez incrível (se comparada a 6D). Se eu encontrasse uma em bom estado a preço "decente" abraçaria sem pensar.

Então, a 5D MKII vai me entregar um sensor FF rs

Nem tudo se resume a tamanho de sensor, o FF é melhor, sim (talvez, depende), mas como mencionei anteriormente uma FF não vai melhorar suas fotos (seus arquivos sim), pelo contrario, dependendo da situação ele vai expor ainda mais seus erros, não pare de aprender.

Se vc pretende trabalhar, recomendo no mínimo a 24-105 IS USM. Foco mais rápido, abertura constante e preciso, sem falar na qualidade de lente L , mesmo que seja de entrada. Tem usadas por 1700 ai, só pesquisar.
« Última modificação: 14 de Maio de 2018, 09:02:08 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2018, 16:05:01
Nesse caso, a Canon 24-105mm IS STM poderia substituir a minha Sigma numa boa? Tudo bem que não é uma 2.8, mas acredito que seria aquela lente 'pau pra toda obra'. E aí depois eu investiria numa mais clara. Cara, uma pessoa de confiança tá me oferecendo uma 5DII com menos de 10 mil clicks (dez mil, isso mesmo), peguei na câmera e fiquei apaixonado. O cara só fotografou em viagem, por hobbie. Não dá pra deixar passar.
Cara.. Eu já tive uma 70D e tenho hoje uma 80D e uma 5D MK III. Nunca toquei numa 5d MKII
Mas nem tudo são flores nas FF.. O Dof é visivelmente mais curto. O buffer da 80D é melhor que o da 5D MK III.. Elas são bastante mais pesadas - sobretudo se fores usar com a 24-105.

A Sigma 17-70 (também tenho) dá aquela vinheta monstro ali no FF mesmo.
Agora... O AF da 5D MKIII é similar ao da 80D - muito superiores ao da 70D. O ISO é bem confiável até 4000, sem grandes sofrimentos na pós. Em 3200 na 70D já me incomodava.. Tentava nunca passar de 2500.

Lembro que minha análise é em relação à 5D MKIII que é uma câmera superior à MK II (pelo que dizem).
Acredito que terás SOMENTE ganho de ISO nessa troca. Se vale pra ti.. Toca ficha.

PS.: A 24-105 f/4 é uma baita lente! Muito melhor que a Sigma 17-70...
« Última modificação: 14 de Maio de 2018, 16:06:31 por nandoespinosa »