Autor Tópico: Qualidade da foto  (Lida 4974 vezes)

Khallil Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 25 de Maio de 2018, 11:47:09
Na verdade queria enviar o arquivo direto do meu computador, não sei se tem como.. (se alguém puder ajudar)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 25 de Maio de 2018, 12:31:39
Na verdade queria enviar o arquivo direto do meu computador, não sei se tem como.. (se alguém puder ajudar)

Não dá.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2018, 14:04:34
Na verdade queria enviar o arquivo direto do meu computador, não sei se tem como.. (se alguém puder ajudar)

Sempre vai pra um site que hospeda a imagem. A maneira mais transparente de fazer isso é pelo Tapatalk, mas só pelo celular. A imagem que fica hospedada no Tapatalk perde qualidade.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2018, 19:35:02
Não é um ponto particular seu mas, em geral, nossa cultura tem pregado que:

Se gaste 4mil em um celular e se pegue a câmera mais barata possível (em uma viagem, o valor da câmera, influencia muito mais do que o de um celular)

A lógica correta seria gastar 4mil na camera e pegar o celular smartphone mais barato possível.

O mesmo vale para a falha na filosofia do mochileiro, onde se parece tirar vantagem  gastando muito menos mas, não se aproveita tudo o que se poderia pois se economizou "nos palitos de dentes da festa" (não sei se você conhece a expressão).


Porque eu falo isso ? Bem a lógica diiz que, generalizando, se você chegou até um forum, há grandes chances que você tenha um PC ou um smartphone. Logo, você pode se empenhar a ter um bom equipamento.
É superar essa uma questão cultural que se instalou nas pessoas da última década de que celular vale 4mil e câmera não vale nada (a câmera na festa (sua viagem) deveria ser tratada como a parte mais importante da fesra depois de você).

Exisem várias câmeras boas à prova d'água... pode ser até que não seja culpa da sua câmera. Mas, a impressão que passa é que o modelo tem restrições.

Recentemente usei uma Nikon W100 em Cancún. Me animei e encomendei agora a Action Camera da Nikon, a KeyMission 360 e a W300. O conjunto em SP sai uns 4mil.

Depois que eu chegarem (a greve parou os portos) eu posso te dizer se prestam


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

cara que pensamento tosco!

o melhor da viagem é absorver conhecimento, cultura.

foto de viagem se faz até com uma tekpix para com essa de que equipamento caro é equipamento bom.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Maio de 2018, 22:41:09
Khalil você pode usar o flicker. Faz o upload da foto pro flicker, copia o link BBcode e cola direto na postagem aqui no Forum MF.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2018, 11:10:23
Tosco é pagar 4mil em um celular que fotografa igual Tekpix, pensando que se comprou uma boa câmera.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

exatamente, diga-se de quem comprou Motorola com uma compacta com sensor ruim escrito Hasselbrad.  :clap:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2018, 11:29:20
Pessoal, alguém aqui conhece celular com médio formato?  :shock: :shock: :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 28 de Maio de 2018, 19:17:47
Galera, vamos voltar ao tópico?  8-)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2018, 11:27:01
cara que pensamento tosco!

o melhor da viagem é absorver conhecimento, cultura.

foto de viagem se faz até com uma tekpix para com essa de que equipamento caro é equipamento bom.

kkkkkkkkkkkk é verdade, tem vezes que tiro fotos com a lente 18-5 e me surpreendo com os resultados. Dai observo que conhecimento faz toda diferença.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2018, 13:04:11
Que eu saiba, só temos duas marcas famosas de Action Cameras que são submersíveis:
A Gopro
e
As três Nikon Keymission

Eu ja vi resultados da Gopro Hero 6 Black Edition (embaixo d'água) e gostei

Como eu disse, estou aguardando chegar minha Nikon Keymission para comprar.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Só o que sabemos é que nosso amigo tem uma câmera de 150 reais e que ele não está contente, e que ele não consegue postar as fotos dele. O resto todo é inferência, e nada é verdadji...

BTW, tenho a GP6 e, entre ela e a GP5, hoje eu compraria a GP5. Não porque seja melhor, mas porque é bem mais barata.

Esse aqui eu fiz com a GP6 e editei no celular, em menos de 10 min: https://www.youtube.com/watch?v=InqAQpH5E0g


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2018, 14:52:44
Eu comprei uma eken h9. É uma boa camera, tem muitos videos dela no youtube, inclusive comparativos com outras cameras e não é cara. Porém as fotos são muito ruins. No final tem pouco uso, usado mais como camera veicular.
« Última modificação: 29 de Maio de 2018, 14:53:53 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Khallil Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #26 Online: 30 de Maio de 2018, 10:41:43
Quero entender o objetivo de pessoas, em que, pelo fato de ter condições de comprar câmeras de 5, 10 mil... se engrandecer pelo tal. O tópico era uma dúvida ''mínima'' e não discussão sobre qual câmera é melhor ou mais cara, para os tais ''FOTÓGRAFOS PROFFISAS'' desde o início esta claro sobre qual equipamento estou me referindo, CUSTO BENEFÍCIO! To vendo muito mimimi ai...
E ninguém pode dizer se a pessoa tem condições de se empehar ou não, quem és tu?! Sabia que eu poderia até estar me conectando de uma lan house? Pois bem, pode até não fazer parte de seu mundo, porém, ainda existem mesmo com o quantitativo reduzido por motivos que não preciso comentar.
Obs.: em nenhum momento citei valores, ou locais em que já passei/residi/passiei, gente, acordem!
     
                                           O importante é SER, e não TER!


E a todos que não fugiram do real propósito do tópico e humildemente me ajudou, GRATIDÃO!


Khallil Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #27 Online: 30 de Maio de 2018, 11:26:47
Eu comprei uma eken h9. É uma boa camera, tem muitos videos dela no youtube, inclusive comparativos com outras cameras e não é cara. Porém as fotos são muito ruins. No final tem pouco uso, usado mais como camera veicular.
Vejo muitos relatos de pessoas que dizem que para vídeo ela seria digamos que boa, mas já para foto, deixa a desejar mesmo..