Autor Tópico: Correios - Sistema Minhas Importações  (Lida 663 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.116
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Maio de 2018, 11:30:00
Este assunto não é papo furado, então se eu postei no local errado, por gentileza mover pra mim.
Alguém conseguiu usar este sistema?

Antigamente, quando encomendávamos algum produto do exterior, ele era fiscalizado, taxado e recebíamos um aviso para buscarmos em uma agência dos correios mediante pagamento do tributo "devido".

Agora, visando "facilitar" a nossa vida, eles criaram um sistema que na teoria realmente poderia tornar mais fácil nossa vida, exceto pelo simples detalhe de que ele não funciona.

Eu encomendei uma caneta wacom intuos pro, pois a minha desapareceu misteriosamente e uso isso pra trabalho, estou usando um sistema reserva. Depois de 1 mês, recebi uma notificação pra entrar no tal sistema, pagar o imposto e então eu receberia a encomenta na minha casa.


O problema é que não consigo de nenhuma maneira pagar o imposto. O boleto não aparece, todos os cartões de crédito dão erros e não existe nenuma outra opção, sequer pra entrar em contato.

Em resumo, a encomenda vai acabar sendo devolvida para o remetente por "falta de pagamento".

Alguém passou por isso?
« Última modificação: 13 de Maio de 2018, 11:30:35 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.963
  • Sexo: Masculino
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2018, 11:33:24
Este assunto não é papo furado, então se eu postei no local errado, por gentileza mover pra mim.
Alguém conseguiu usar este sistema?

Antigamente, quando encomendávamos algum produto do exterior, ele era fiscalizado, taxado e recebíamos um aviso para buscarmos em uma agência dos correios mediante pagamento do tributo "devido".

Agora, visando "facilitar" a nossa vida, eles criaram um sistema que na teoria realmente poderia tornar mais fácil nossa vida, exceto pelo simples detalhe de que ele não funciona.

Eu encomendei uma caneta wacom intuos pro, pois a minha desapareceu misteriosamente e uso isso pra trabalho, estou usando um sistema reserva. Depois de 1 mês, recebi uma notificação pra entrar no tal sistema, pagar o imposto e então eu receberia a encomenta na minha casa.


O problema é que não consigo de nenhuma maneira pagar o imposto. O boleto não aparece, todos os cartões de crédito dão erros e não existe nenuma outra opção, sequer pra entrar em contato.

Em resumo, a encomenda vai acabar sendo devolvida para o remetente por "falta de pagamento".

Alguém passou por isso?

Já tentou a ouvidoria dos Correios ?
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.116
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2018, 11:44:02
Já tentou a ouvidoria dos Correios ?

Eu mandei um email faz alguns dias, mas sem resposta.

Amanhã ligo lá.



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 418
Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2018, 12:13:58
A única vez que utilizei o sistema foi pra contestar uma tributação exagerada.
Funcionou direito aparentemente, enviei a contestação pelo sistema com prints do produto e do preço real a ser tributado.
O status da encomenda no código de rastreamento mudou depois disso dizendo que eu havia solicitado a revisão de tributo.

Mas o que parece que não funcionou no meu caso foi o serviço dos Correios mesmo, pois isso já faz uns 3 meses e nada ainda.


Bretas

  • Mecenas
  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 4.372
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2018, 17:10:33
A única vez que utilizei o sistema foi pra contestar uma tributação exagerada.
Funcionou direito aparentemente, enviei a contestação pelo sistema com prints do produto e do preço real a ser tributado.
O status da encomenda no código de rastreamento mudou depois disso dizendo que eu havia solicitado a revisão de tributo.

Mas o que parece que não funcionou no meu caso foi o serviço dos Correios mesmo, pois isso já faz uns 3 meses e nada ainda.

Como sempre acontece, sua contestação deve ter sido indeferida (eles não mandam nenhuma comunicação) e a encomenda devolvida ao rementente.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.845
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2018, 20:07:49
Só li agora este post... :assobi:

Na semana passada o serviço de pagamento do imposto estava com problemas. Muita gente nos grupos de action figures reclamaram sobre isso, mas parece que voltou ao normal.
Se ainda não conseguiu pagar, entre no site dos Correios, e na parte inferior tem os links de Chat, Reclamações, Central de Atendimento, etc.

Mandei duas reclamações nas últimas semanas (sobre pacotes parados em Curitiba, liberados sem tributação), e em questão de 2 dias recebi todos em casa. Então vale a pena entrar em contato com eles para resolver esse seu problema. Sei que o seu caso é diferente, mas vale a pena entrar em contato, pra evitar que retorne ao remetente.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.116
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2018, 20:32:29
Só li agora este post... :assobi:

Na semana passada o serviço de pagamento do imposto estava com problemas. Muita gente nos grupos de action figures reclamaram sobre isso, mas parece que voltou ao normal.
Se ainda não conseguiu pagar, entre no site dos Correios, e na parte inferior tem os links de Chat, Reclamações, Central de Atendimento, etc.

Mandei duas reclamações nas últimas semanas (sobre pacotes parados em Curitiba, liberados sem tributação), e em questão de 2 dias recebi todos em casa. Então vale a pena entrar em contato com eles para resolver esse seu problema. Sei que o seu caso é diferente, mas vale a pena entrar em contato, pra evitar que retorne ao remetente.
Obrigado.

Eu mandei um e-mail reclamando da impossibilidade do pagamento dos impostos e me responderam o seguinte:

"Alertamos que o não pagamento implicará na devolução do produto ao remetente".

Mas depois de uma semana tentando todos os dias, milagrosamente consegui imprimir um boleto.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



LFelipe

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
  • Edifiquemo-nos!
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2018, 12:04:27
Estou com alguns produtos num embaraço parecido: recebi aviso para acessar o ambiente "minhas importações", mas quando imputo o código infoma que a encomenda ainda não chegou no país e nada mais acontece...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.116
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2018, 12:11:27
Estou com alguns produtos num embaraço parecido: recebi aviso para acessar o ambiente "minhas importações", mas quando imputo o código infoma que a encomenda ainda não chegou no país e nada mais acontece...
Essa empresa parece um navio cargueiro gigante navegando totalmente sem controle. Devem extinguir ela imediatamente.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk