Autor Tópico: Edição de fotos não autorais  (Lida 5507 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 21 de Maio de 2018, 19:33:04
nando acho que vc não entendeu meu texto. Acabei de escrever que não tem pq discutir.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #31 Online: 21 de Maio de 2018, 19:45:09
nando acho que vc não entendeu meu texto. Acabei de escrever que não tem pq discutir.
Entendi sim, Fabiano.
Tô discutindo (debatendo) contigo por que tenho um ponto de vista diferente.
Mas tô de boa.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Maio de 2018, 07:51:11
Entendi sim, Fabiano.
Tô discutindo (debatendo) contigo por que tenho um ponto de vista diferente.
Mas tô de boa.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Então mas to querendo dizer que a coisa aconteceu comigo! a questão é que realmente dá uma encanação, algo que precisa ser observado, mas se ela tá fazendo propaganda para você, de boas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 22 de Maio de 2018, 09:27:15
Então mas to querendo dizer que a coisa aconteceu comigo! a questão é que realmente dá uma encanação, algo que precisa ser observado, mas se ela tá fazendo propaganda para você, de boas.
Eu entendo ser diferente o que aconteceu contigo.. Pois não foi um FOTÓGRAFO que alterou tuas fotos deliberadamente... E pelo que entendi, a moça adicionou a logo e não alterou tua imagem em si.
Mas é como eu disse antes, cada cabeça é uma sentença.
Talvez essa situação não tenha te incomodado tanto. Eu já passei exatamente pelo que você. Só que eu pedi pra cliente tirar as fotos. E gentilmente me ofereci para adicionar a logo dela (escola) nas imagens. Pois assim conseguiria melhorar a qualidade do imagem final... Deixando mais próximo ao trabalho que realmente entreguei.

Eu trabalho com espetáculo. E normalmente publico uma amostra do que foi o show na minha fanpage - libero o uso dessas fotos, desde que não sejam alteradas e seja mantidos os direitos autorais.
O nosso trabalho é nossa imagem. São nossas fotos. Se o cliente caga, nosso trabalho fica cagado. Eu não encano com o cliente cortando e tacando filtro nas imagens que comprou. São dele. Não me pertencem mais. Mas se vejo que a qualidade tá comprometida, normalmente eu boto um link pra imagem original  ;) Normalmente levam na boa! E ainda aumenta o fluxo na minha fanpage.  :ok:

Eu tô numa fase bem cricri com as questões legais.. Talvez por tudo que o país está passando. Tô intolerante com "poréns" nesse aspecto, sabe. Daí quando li a tua frase "
Que existem leis existem, mas ...
já me deu taquicardia...  :doh:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 22 de Maio de 2018, 10:27:58

Eu tô numa fase bem cricri com as questões legais.. Talvez por tudo que o país está passando. Tô intolerante com "poréns" nesse aspecto, sabe. Daí quando li a tua frase " já me deu taquicardia...  :doh:

Saquei... realmente tem casos que tem que entrar com o pé no peito. Sabemos bem que tem muita gente querendo ganhar nas custas dos outros...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.