Autor Tópico: Horizonte Vertical: a identidade dos Aparados da Serra  (Lida 2845 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2018, 12:17:54
Valeu Felipe!

Sim, seu raciocínio está certo, porém, o que vemos hoje de planícies costeiras aqui no sul, que tem em média uns 50 km de extensão, entre a serra e o mar, teve início a partir de sucessivas regressões e transgressões do mar. Este processo acumulou na costa sedimentos continentais e marinhos. Muitas montanhas litorâneas são puro sedimento, acúmulo de material. Esses sedimentos são denominados terras baixas formando em sua grande maioria por um enorme sistema de lagos e lagunas costeiras.

 :ok: :ok: :ok:

Faz todo o sentido, pensando ali nas lagoas do RS.

De novo, parabéns, e muito sucesso no projeto!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2018, 15:15:04
Oi Rapha!!! Nossa! Que legal!! Parabéns pelo projeto que já sei que será incrível... pelas fotos e pelas histórias que conta sobre elas. Acompanhando... comecei a seguir pelo insta e sou sua primeira seguidora no 500px...  :clap:

Muita Luz nessa empreitada, meu amigo...


E bela foto, como sempre...


Ah! Vai ter alguma em P&B? 8-)


Obrigado! Sinto-me lisongeado com um elogio seu e por acreditar nesse trabalho, que para mim e meu parceiro de projeto está sendo um grande desafio, com muito a aprender.

E por incrível que pareça, sim, vai ter imagens em preto e branco e algumas delas para mim são as melhores realizadas  :ok:


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2018, 06:39:36
Bacana! Boa sorte no projeto    :ok:    Quando a gente encara a fotografia como projeto é mais fácil ficar motivado. Manda ver!
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2018, 09:43:00
Bacana! Boa sorte no projeto    :ok:    Quando a gente encara a fotografia como projeto é mais fácil ficar motivado. Manda ver!

Obrigado Waldyr!

Sabe que já experimentei, e ainda vou muito, acredito, dos dois extremos: ter motivação para fazer a coisa andar, as vezes me mexendo por dever da função, digamos, mas tbm um certo peso pelo sentimento de obrigação de se conseguir algo relevante em cada busca. Em alguns momentos isso me pressionou, pois muitas coisas não chegam a ser nem perto do que gostaríamos.
Hoje já to mais tranquilo, deixando a coisa fluir um pouco mais.

Mas com certeza é bacana.