Autor Tópico: Qual melhor Camera Cropada Canon ?  (Lida 28860 vezes)

eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #45 Online: 18 de Maio de 2018, 23:04:35
Pra ensaios e retratos, considero a M50 a melhor cropada da Canon atualmente devido ao Eye AF.
Só é preciso pegar junto o adaptador EF-M > EF, ja que a seleção de lentes EF-M ainda deixa a desejar.
Mesmo com o adaptador deve sair mais barato que uma 80D, na Canon Americana o adaptador ta até saindo de brinde na compra da M50.

Pra eventos de longa duração (4h pra cima) eu pegaria uma 80D pela autonomia da bateria e pela maior resistência.

Pra quem procura custo/benefício, a SL2 é imbatível.

E pra esportes ou outras atividades que as vezes se precisa fotografar em condições complicadas, como debaixo de chuva,  tem a 7DII.

Essas 4 são as principais opções atualmente e tem uma qualidade de imagem equivalente.
Outras duas opções com essa qualidade de imagem seriam a t7i e a 77d, mas elas tem um price point estranho atualmente.

Gostei muito deste resumo. Parabéns.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 20 de Maio de 2018, 04:37:01
7d ii   :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 20 de Maio de 2018, 09:47:09
Pra ensaios e retratos, considero a M50 a melhor cropada da Canon atualmente devido ao Eye AF.
Só é preciso pegar junto o adaptador EF-M > EF, ja que a seleção de lentes EF-M ainda deixa a desejar.
Mesmo com o adaptador deve sair mais barato que uma 80D, na Canon Americana o adaptador ta até saindo de brinde na compra da M50.

Pra eventos de longa duração (4h pra cima) eu pegaria uma 80D pela autonomia da bateria e pela maior resistência.

Pra quem procura custo/benefício, a SL2 é imbatível.

E pra esportes ou outras atividades que as vezes se precisa fotografar em condições complicadas, como debaixo de chuva,  tem a 7DII.

Essas 4 são as principais opções atualmente e tem uma qualidade de imagem equivalente.
Outras duas opções com essa qualidade de imagem seriam a t7i e a 77d, mas elas tem um price point estranho atualmente.

Olhe só, a M50 tem funções melhores que a M5!
Vou olhar ela com carinho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #48 Online: 21 de Maio de 2018, 09:16:24
A menos que você não considere a Canon uma fabricante, o termo crop está lá bonitão no filtro de busca:
https://shop.usa.canon.com/shop/en/catalog/eos-cameras

Nos filtros você pode escolher "Image Sensor Size" e existe a opção "Full Frame" ou "APS-C (1.6x crop)". Apenas isso. É muito diferente de "câmera cropada". 
Tem um ar pejorativo, sim. Compare as palavras  "Full" e "cropada". Qual é mais bonita, mais impactante? E qual parece "pior"?

Não precisa dizer mais nada...

O termo "cropada" carrega pejoratividade, sim. Fora que é um termo meio ridículo, e seria estranho um profissional utilizando-o (embora fotógrafo casamenteiro Youtuber famosinho couch de workshop de marketing e motivação utilize).

O sensor tem um nome, APS-C, mas chamam de "câmera cropada".
Ué, Full Frame também é "cropado", mas chamam de "Full". Ué...

E além do mais, ninguém diz, "quero comprar uma câmera fullzada", ou "quero uma câmera médio formatada". Mas dizem "câmera cropada".

Estou longe de ser o dono das verdades do mundo, mas não sei do que tanto é possível discordar disso e insistir que o contrário é verdadeiro.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 09:18:50 por Samir »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Maio de 2018, 11:37:40
No site da Canon eles usam os termos corretos.

Eu considero os termos "cropada" e "fullframe", ambos completamente equivocados. Procuro não usar, para mim, nada significam.

APS e 35mm são mais corretos. Faltaria, talvez, um nome, uma sigla mais sólida para o formato 35mm para não confundir-se com a distância focal 35mm nas discussões sobre equivalência.

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/cameras-eos-e-powershot/cameras-eos

Vejam como a loja Canon se refere. Me corrijam se estou errado ou deixei passar, mas não encontrei ali nenhum termo "cropada", porém, o termo equivocado "fullframe" está ali.

Podemos contribuir aqui no fórum, deixando de usar estes termos.

E, quando adaptamos uma objetiva desenvolvida para outro formato em um corpo de sensor diferente, tipo objetivas EF em corpo APS-C, quem sobra é a objetiva e não quem falta é o corpo.

Voltamos na discussão de que, ao contrário da Fuji, a Canon não investe em APS-C, não produz objetivas de qualidade para o formato (não é a toa que nunca fabricaram uma EF-S L), e investe em adaptações, visando um futuro "upgrade" para o que eles apelidam de "fullframe".

Saberemos que a Canon mudou de idéia em relação a APS-C ou Mirrorless, quando aparecer a primeira L dedicada.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 11:42:33 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 21 de Maio de 2018, 14:08:15
O problema do "35mm" é que esbarra em 35mm de distância focal.

Por exemplo:

35mm em 35mm não se comporta da mesma forma que 35mm em APS


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 21 de Maio de 2018, 14:33:11
Nada contra usar FullFrame mas, não se usa FullFrameado, fullframida, fullframezada...

Nem Mirror-lesada !   :D

Esse negócio de cropada é coisado igual Mirror-lesada


A câmera é lesada do espelho.. e se acha.. 
ôôô, coitada !  :hysterical:

Aposto que veio de quem fala coisado  ;)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Já que APS pode ou não ter fator de crop em relação à determinada objetiva e Sensores 35mm podem não serem "fullframe", em relação às suas objetivas, basta criar um termo pra sensor 35mm então.

Algo tipo F35 ou coisa parecida.


« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 14:34:00 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 21 de Maio de 2018, 14:34:47
E como fica se eu colocar uma objetiva 35mm na minha Fuji GFX? Fica descropada?  :hysterical: :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 21 de Maio de 2018, 14:52:16
tô rindo demais aqui  :hysterical:

Esse papo vai dar nó na cabeçaiada coisada da nerdaiada youtubeada. Eles curteiam inventaiar palavras novaeadas. Porque fica mais bonitizado:snack:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Então, precisamos de um nome para o sensor apelidado hoje de "fullframe".

Pior é Mirrorless Fullframe, aí fica difícil.

Meu sonho de consumo é uma Mirrorless Fullframe cropada médio formato com espelho.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Maio de 2018, 09:21:16
Ola amigos,
Das câmeras cropadas Canon que se encontram no mercado hoje , qual seria a melhor no quesito qualidade de imagem ?? Conheço a qualidade das Full Frames , mas existe alguma cropada que chega perto da Full Frame?
Agradeço a atenção.

80D, cores espetaculares.

No geral 7D Mark II.



Diego Zamboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #55 Online: 15 de Julho de 2019, 17:50:14
Incrível como quase nunca vocês falam sobre o tema dos tópicos por aqui.


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Julho de 2019, 09:56:45
Incrível como quase nunca vocês falam sobre o tema dos tópicos por aqui.

 :clap: :hysterical:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #57 Online: 26 de Julho de 2019, 01:18:33
Muito bom.

Já que citamos a M50 e M5, é importante detalharmos casamentos.

A M50 e M5 são mirrorless (cameras voltadas a mochileiros e não são projetadas para uso profissional em casamentos). Motivo:

A diferença ocorre especialmente: na fotometria porque casamento tem muita roupa branca e preta e variação de luz no salão de festa. Impactos:

- na fotometria Spot (a falta de espelho obriga que o fotômetro ocupe alguns pixels da imagem e estes não podem ser muitos e nem podem ter boa área e nem podem cobrir muitos pontos em toda a imagem)
- na fotometria Matrix (7460 pontos na 80D, 150.000 na 7D Mk II contra 384 na M50). (mesmo caso do Spot, a falta de espelho tem seus impactos e aqui se apresenta na quantidade de pixels que seria necessário matar)
- no uso de flash TTL (que depende da fotometría)
- e, principalmente, no White Balance Automático (que depende do sistema de fotometria) (De novo, casamento tem muito branco e preto)
- na velocidade de foco de alguém vindo na direção do fotógrafo (noiva e padrinhos entrando) (a falta de espelho impede a  implantação efetiva de foco phase pois este passaria a ocupar muitos pixels da imagem.)



Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Muito boa explicação Ernesto. Acrescento ainda outras duas que fazem preferir DSLR para eventos de longa duração: duração da bateria e ergonomia do corpo da câmera. As mirrorless tem ainda uma pegada não muito favorável (principalmente Sony), e a autonomia da bateria para um evento como um casamento que pode durar até 12 horas de trabalho.

Ainda acredito que as DSLR terão longa vida no mercado, até que as fabricantes superem as limitações do formato mirrorless que você explicou muito bem.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #58 Online: 26 de Julho de 2019, 01:20:58
Falando sobre o tema, pra não desvirtuar: pra eventos sociais , ensaios, etc, a 80D é disparado a melhor APSC da Canon : pontos de foco, dual-autopixel, qualidade de imagem excelente, visor ótico penta-prisma, ergonomia, acesso aos menus e interface superior a qualquer Rebel, ótima pra gravar vídeos, etc.

Pra esportes ou qualquer coisa que precise de foco rápido, 7D Mark 2.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 29 de Julho de 2019, 16:45:22
Falando sobre o tema, pra não desvirtuar: pra eventos sociais , ensaios, etc, a 80D é disparado a melhor APSC da Canon : pontos de foco, dual-autopixel, qualidade de imagem excelente, visor ótico penta-prisma, ergonomia, acesso aos menus e interface superior a qualquer Rebel, ótima pra gravar vídeos, etc.

Pra esportes ou qualquer coisa que precise de foco rápido, 7D Mark 2.

Eu tive experiencia ao contrário da sua.

Final de abril 2019, tive que comprar as pressas uma camera aps-c (cropada), para poder utilizar na viagem que ia fazer em Tavares-RS, com dedicação em fotografar os flamingos, e as pequenas aves que ficam na beira da lagoa, para utilizar junto com uma 600mm f4 + teleconversor 1.4. Eu estava apenas com a 6D mark II, que ficaria um kit 840mm f/5.6, e com o uso de uma camera aps-c, eu teria "equivalente" 1.344mm f/5.6.

Estava com exatos R$ 3.500,00 em mãos para isso, e a dúvida era, pegar uma 80D nova ou uma 7D mark II usada.. com pouco uso.

Peguei um modelo de cada, emprestada com os amigos (essa é a vantagem da canon, é fácil achar entre amigos para nos emprestar). E lá foi eu .. dentro da mata, logo na manha, marquei um galho, amarrei uma fita vermelha, lente no tripe e fui clicando, foto a foto, subindo ISO, baixando ISO, velocidade alta e baixa, e aberturas variadas. O que eu fazia com uma, fazia o mesmo com a outra.
Como o foco era imagem com mais detalhes possíveis e menor ruído (natureza não uso flash, não gosto, tira a originalidade, e no social eu uso 100%), precisava de uma aps-c que desempenha-se melhor neste aspecto.

Veredito:
A 80D perde um pouco de detalhes, se usar a lente em abertura f8, pois 24mp em aps-c é muito denso, a difração começa a pegar, ideal usar até 5.6... e na 7D2... dava para abusar até 7.1.. 8.0.. estourando.

ISO alto com qualidade, a partir de ISO 1.600, a 7D mark II leva, acredito que seja por causa dos processadores dentro dela, trabalhando melhor, o sensor é 20mp, então pixel é maior, etc etc.. Não que a 7D mark II seja tão melhor, ela apenas segura mais a quantidade e qualidade de ruído até ISO 6.400 melhor que a 80D. Mas como eu estava com a 6D mark II em mãos, fiz a seguinte escolha.
Comprei uma 7D mark II com apenas 4.300 cliques,  abusei dela até iso 2.500, e local onde exigia mais que isso, eu já ia de 6D mark II. E confesso que surpreso com o resultado.

Hoje eu já não tenho nenhuma delas, nem 6D mark II e nem 7D mark II, resolvi vender elas, e juntar o melhor dos dois mundos em uma só, peguei uma 1DX, que tem a velocidade da 7D mark II, que tanto preciso para natureza, e a qualidade full para social, e uso em ISOS altos, que alguns casos de natureza exigem.

ENFIM QUAL A MELHOR ESCOLHA ??
Concluí que isso é mais pessoal do que imaginamos, ambas vão deixar o usuário muito feliz e satisfeito. A 7D mark II é mais gostosa de usar, melhor pegada, foco muito melhor, mas muito mesmo, e a interface é inteira, não é capada como da 80D. Porém a 80D é muito mais barato e fácil revender. E hoje com os flash que temos, ambas vão dar bons resultados no social.

E agora, eu preciso de uma camera backup, e vou atrás de uma aps-c de novo,  porém quero aguardar para ver que salada que vai virar a Canon, se vão lançar 90D, 7D mark III ou se será uma mirrorles boa !
Fotógrafo e birdwatching