Autor Tópico: Melhor opção para fotografar roupas.  (Lida 4487 vezes)

wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 15 de Maio de 2018, 11:54:43
Bom dia pessoal. Eu e minha namorada temos uma loja de roupas e precisamos melhorar nossas fotos que atualmente tiramos com o celular. Tenho 3 opções de cameras usadas e as 3 estão no mesmo estado de conservação e quantidade de clicks. Qual câmera vocês iriam preferir? Vou mandar uma foto para voces analisarem minha necessidade, pois geralmente tiro fotos com o muro de fundo. Obrigado.

Canon T3i  1350,00
Canon T5    950,00
Nikon D3300   1350,00

Segue uma imagem feita com meu celular para a minha loja.

« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 12:49:36 por erickdlm »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2018, 12:43:09
Contrate um fotografo. 


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2018, 12:56:53
Bom dia pessoal. Eu e minha namorada temos uma loja de roupas e precisamos melhorar nossas fotos que atualmente tiramos com o celular. Tenho 3 opções de cameras usadas e as 3 estão no mesmo estado de conservação e quantidade de clicks. Qual câmera vocês iriam preferir? Vou mandar uma foto para voces analisarem minha necessidade, pois geralmente tiro fotos com o muro de fundo. Obrigado.

Canon T3i  1350,00
Canon T5    950,00
Nikon D3300   1350,00

Segue uma imagem feita com meu celular para a minha loja.
Como a imagem não estava aparecendo alterei o link que colocou para podermos visualizar a imagem  :ok:
Você não colocou no seu post o seu conhecimento sobre fotografia, essas câmeras, mesmo sendo de entrada, necessitam de conhecimento para seu manuseio correto. Mas, supondo que você tenha conhecimento básico de fotografia, qualquer uma dessas te atenderá, mesmo com a lente do kit e um bom flash te ajudará bastante... com o tempo você vai vendo outras necessidades. Alguma delas já vem com a lente do kit? isso é algo a se pensar. Se for o caso compre um kit que já venha com a lente.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2018, 13:03:30
       Eu não moro por perto. Mas tem um monte de fotografo que poderia fazer otimas parcerias. 


wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2018, 13:18:25
Como a imagem não estava aparecendo alterei o link que colocou para podermos visualizar a imagem  :ok:
Você não colocou no seu post o seu conhecimento sobre fotografia, essas câmeras, mesmo sendo de entrada, necessitam de conhecimento para seu manuseio correto. Mas, supondo que você tenha conhecimento básico de fotografia, qualquer uma dessas te atenderá, mesmo com a lente do kit e um bom flash te ajudará bastante... com o tempo você vai vendo outras necessidades. Alguma delas já vem com a lente do kit? isso é algo a se pensar. Se for o caso compre um kit que já venha com a lente.

Obrigado meu amigo! As câmeras vem com a lente do kit mesmo. Meu conhecimento é o básico, aprendendo com o que tenho a disposição na internet. Sei que o ideal seria a contratação de um fotografo como mencionaram os amigos acima, porém ainda não tenho condição pra isso, estamos iniciando nosso sonho de abrir nossas loja e não temos tantos recursos. A câmera que vou comprar vai ser com muita economia :(


wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2018, 13:20:47
Contrate um fotografo.

Boa tarde amigo. Estou iniciando um sonho com minha namorada em abrir uma loja de roupas, e quem derá ter recurso pra isso. Mas se Deus quiser no futuro terei condições de contratar um fotografo. A câmera que estou comprando é com muita economia e suor para tentar dar um passo a mais na conquista do meu sonho. E você não respondeu a minha pergunta.


wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2018, 13:21:36
       Eu não moro por perto. Mas tem um monte de fotografo que poderia fazer otimas parcerias.

Agradeço a recomendação. Estou iniciando um sonho com minha namorada em abrir uma loja de roupas, e quem derá ter recurso pra isso. Mas se Deus quiser no futuro terei condições de contratar um fotografo. A câmera que estou comprando é com muita economia e suor para tentar dar um passo a mais na conquista do meu sonho.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2018, 14:07:47
Ofereca oportunidade de troca.  Divulgacao. Alguns fotografos estão procurando montar portfolio, não entraram no mercado, algumas maquiadoras tambem.  Como vc esta visando vender com uma imagem, pode ser uma boa saida inclusive para fotografos. Assim ninguem sai de maos vazias.
       Fotografia pede entendimento de luz, modelo, etica, tratamento de imagem e coisas chatas que tem que saber.
      Se vc gosta de fotografia, de uma olhada no fórum e vc vera como tem conhecimento envolvido.
Boa sorte e seja bem vindo!
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 14:09:30 por Leonardo Tonin »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2018, 14:30:35
Todo mundo acha que para começar a fotografar precisa de uma câmera... só que não.

Hoje em dia acho que vc pode fazer essas fotos com o celular que vc tem numa boa, e mais importante que uma câmera é vc ir aprendendo como posicionar a modelo, como se relacionar com ela, como compor a foto (composição), como trabalhar com a luz, etc... e só depois disso tudo, se vc achar necessário, ai vai pensar na câmera.
Conhecimento importa mais que equipamento.


wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2018, 15:08:05
Todo mundo acha que para começar a fotografar precisa de uma câmera... só que não.

Hoje em dia acho que vc pode fazer essas fotos com o celular que vc tem numa boa, e mais importante que uma câmera é vc ir aprendendo como posicionar a modelo, como se relacionar com ela, como compor a foto (composição), como trabalhar com a luz, etc... e só depois disso tudo, se vc achar necessário, ai vai pensar na câmera.

Gente eu não entendo... Só porque não sou fotografo quer dizer que não posso ter uma câmera. Mesmo que eu não soubesse nada de fotografia eu tenho direito em ter uma câmera. Eu só pedi qual dos modelos acima seria a melhor. Nada me impede de eu começar um curso, ou algo assim. Sei que não é só uma câmera que faz uma boa foto, mas tenho certeza de que com o básico já posso melhorar e comparação a um foto tirada com um celular.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2018, 15:16:34
Todo mundo acha que para começar a fotografar precisa de uma câmera... só que não.
Concordo plenamente...
Adiciono o seguinte.. Comprar uma DSLR vai te demandar tempo de estudo e prática para aprimorar e chegar a um resultado minimamente satisfatório.. Ou seja, inicialmente pode até te atrapalhar.
Dito isto, estude composição e direção, como o colega mencionou.
Use seu celular mesmo! Para divulgação dos seus produtos na internet isso é suficiente.

Ofereca oportunidade de troca.  Divulgacao. Alguns fotografos estão procurando montar portfolio, não entraram no mercado, algumas maquiadoras tambem.
Sério?! Pra ele criar um tópico aqui e a galera cair de pau pra cima dele???  :ponder: :ponder: :ponder: Eu hein!
Ofereça uma permuta! Algumas roupas, por exemplo! Você paga menos, mas remunera o serviço. Como deve ser!
Essa história de trabalhar por divulgação é papo de promoter aproveitador.

PS.:
... mas tenho certeza de que com o básico já posso melhorar e comparação a um foto tirada com um celular.
Claro que pode e deve ter tua câmera! Só estamos tentando te alertar que nem sempre essa tua afirmação será correta.
Qualquer uma daquelas câmeras é uma ótima opção pra ti. Sério! Eu iria de T3i entre as 3.
Mas pra poder ter uma boa fotografia com uma DSLR vai ser necessário muuuuito mais que isso. É nesse ponto que estamos te cutucando.  :ok:
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 15:20:55 por nandoespinosa »


wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2018, 15:38:42

PS.:Claro que pode e deve ter tua câmera! Só estamos tentando te alertar que nem sempre essa tua afirmação será correta.
Qualquer uma daquelas câmeras é uma ótima opção pra ti. Sério! Eu iria de T3i entre as 3.
Mas pra poder ter uma boa fotografia com uma DSLR vai ser necessário muuuuito mais que isso. É nesse ponto que estamos te cutucando.  :ok:

Obrigado amigo. Eu a mais ou menos um ano peguei uma T3i emprestada na empresa que eu trabalho só para ver como seria e claro, usei no modo automatico e as fotos saíram lindas. Por isso pensei em pegar uma câmera dessas para mim e começar a entender seu funcionamento. Agradeço a preocupação em me instruir para a melhor decisão. Minha duvida é mais qual delas é de certa forma mais fácil de usar, ou revenda, essas coisas básicas sabe. Estava mesmo pensando em pegar a 3Ti.


« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 15:40:59 por wliampegoraro »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2018, 17:51:38
Sem dúvida a Nikon. Leia o comparativo em http://www.smashingcamera.com/2014/03/nikon-d3300-vs-canon-rebel-t5/ e vc não terá muita dúvida. Obviamente que há muitas outras variáveis em jogo, especialmente as diferenças entre os sistemas Nikon e Canon, que podem ter importância para um expert no assunto, mas não para um iniciante. A D3300 é uma ótima câmera de entrada e vc pode iniciar com a lente do kit, que tem um custo baixo. Quando tiver um melhor conhecimento em fotografia naturalmente vc mesmo fará a escolha de lentes melhores que a do kit. Boas fotos!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2018, 02:40:13
Gente eu não entendo... Só porque não sou fotografo quer dizer que não posso ter uma câmera. Mesmo que eu não soubesse nada de fotografia eu tenho direito em ter uma câmera. Eu só pedi qual dos modelos acima seria a melhor. Nada me impede de eu começar um curso, ou algo assim. Sei que não é só uma câmera que faz uma boa foto, mas tenho certeza de que com o básico já posso melhorar e comparação a um foto tirada com um celular.

Você entrou aqui perguntando que câmera você poderia usar para fazer uma boa imagem que ira lhe ajudar
A gerar lucro em sua loja.  Eu lhe disse alguem que tenha conhecimento por respeito. E realmente acredito que alguem com mais conhecimento poderia fazer algo bacana.

A ideia de permuta não é a ideal, serve para alguns fotografos que já tem conhecimento mas não entraram no mercado. A grande maioria gostaria de ser remunerada ou seja reconhecida. O que acho correto.

Tem alguns vendedores no fórum que podem lhe orientar a comprar tal câmera.  Mas leva tempo para aprender. Me desculpe, se não fui claro,  mas fotografia não é algo facil como comprar câmera.



wliampegoraro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #14 Online: 16 de Maio de 2018, 08:05:58
Você entrou aqui perguntando que câmera você poderia usar para fazer uma boa imagem que ira lhe ajudar
A gerar lucro em sua loja.  Eu lhe disse alguem que tenha conhecimento por respeito. E realmente acredito que alguem com mais conhecimento poderia fazer algo bacana.

A ideia de permuta não é a ideal, serve para alguns fotografos que já tem conhecimento mas não entraram no mercado. A grande maioria gostaria de ser remunerada ou seja reconhecida. O que acho correto.

Tem alguns vendedores no fórum que podem lhe orientar a comprar tal câmera.  Mas leva tempo para aprender. Me desculpe, se não fui claro,  mas fotografia não é algo facil como comprar câmera.

Bom dia amigo! Agradeço a sua preocupação e espero sim que consiga desenvolver alguma habilidade para conseguir fazer as fotos que eu preciso. Estou optando pela 3Ti, pois caso eu tenha que vende-la, acredito ser mais facil, alem de na internet ter visto mais assuntos sobre a canon.