Autor Tópico: 85mm 1.8 para Nikon  (Lida 3277 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2018, 14:00:55
Foda né!? Vc tenta ajudar e a pessoa que diz que é a 1a postagem no forum te dá uma resposta dessa dizendo pra ser mais concreto.

Sendo que nem a pergunta não foi objetiva.. Vale a pena comprar? Pra que? Qual tipo de uso?


Te expliquei tudo conforme fomos conversando, se você não sabe dar uma opinião concreta e dizer que a lente fica devagar e tals, por favor não de a opinião, você usou por 3 meses, não dá pra confiar em uma opinião dessa.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Então, mas não fui eu quem postou isso  :ok: veja os nicks.


Já vi o pessoal defender FF vs Crop... Nikon vs Canon... mas nunca vi alguém defender uma Lente Nikkor de entrada.  :aua:

Nikkor 85mm 1.8G é gastar dinheiro a toa em sua Crop, vale muito mais a pena ir de 50mm 1.4 que no fator de crop vai dar 75mm e terá uma lente mais clara, mais barata, mais compacta e com melhor ótica, bem melhor que a lente 18-55 sua.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2018, 15:26:02
Então, mas não fui eu quem postou isso  :ok: veja os nicks.


Já vi o pessoal defender FF vs Crop... Nikon vs Canon... mas nunca vi alguém defender uma Lente Nikkor de entrada.  :aua:

Nikkor 85mm 1.8G é gastar dinheiro a toa em sua Crop, vale muito mais a pena ir de 50mm 1.4 que no fator de crop vai dar 75mm e terá uma lente mais clara, mais barata, mais compacta e com melhor ótica, bem melhor que a lente 18-55 sua.
Tô ligado do fator de corte, mas é a profundidade de campo?  Olha vim em grupos de whatsapp é bem, já comprei a lente! Meu fiz a mesma pergunta lá e o pessoal soube responder bem melhor.
Complicado quando alguém só usa por 3 meses e só mete pau /: complicado quando aqui a galera se acha pq está no fórum.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2018, 15:27:42
Tô ligado do fator de corte, mas é a profundidade de campo?  Olha vim em grupos de whatsapp é bem, já comprei a lente! Meu fiz a mesma pergunta lá e o pessoal soube responder bem melhor.
Complicado quando alguém só usa por 3 meses e só mete pau /: complicado quando aqui a galera se acha pq está no fórum.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

A gente tenta ajudar mas depois dessa só me resta  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2018, 15:32:20
A gente tenta ajudar mas depois dessa só me resta  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Você leu o que eu escrevi? Viu tudo o que foi falado? Ah mano oh por favor, quando ver um poste meu perguntando por favor nem responde. Difícil acreditar na opinião de alguém que não soube usar uma lente em 3 meses, é igual a muitos que reclamam da 18-55. Não sabe ser criativo e já fala pra comprar a 50mm pra fazer newborn, aniversário, ensaio de gestante etc.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2018, 15:53:27
Você leu o que eu escrevi? Viu tudo o que foi falado? Ah mano oh por favor, quando ver um poste meu perguntando por favor nem responde. Difícil acreditar na opinião de alguém que não soube usar uma lente em 3 meses, é igual a muitos que reclamam da 18-55. Não sabe ser criativo e já fala pra comprar a 50mm pra fazer newborn, aniversário, ensaio de gestante etc.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

 :doh: putz cara eu te recomendei a 50 1.4 uma das lentes mais versáteis que existe. Se preferiu pegar a 85mm 1.8 boa sorte com ela.

até nunca mais.  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felps_FSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2018, 15:57:55
Não pego uma 50mm 1.8 / 1.4 porque ouço falar nele desde que peguei minha câmera. E ouvi a opinião de um profissional que usa Nikon a 30 anos e falou que para retratos o bom seria 35mm, se for fazer mais do mesmo pegar 50mm.  Não quero saber da 50mm, já vi o preço dela 1.4, sei as qualificações, mas não é o que eu procuro!

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2018, 16:06:34
Game Over...