Autor Tópico: Ensaio gestante.  (Lida 1168 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 17 de Maio de 2018, 18:19:58
Três fotos de um ensaio que fiz ano passado.

1.
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

2.
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

3.
Sem título by Erich Fournier, no Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2018, 21:06:50
opa, blz?

a primeira, o beijo tá muito fake.

a última não curti o rapaz olhando pra câmera.

a segunda ficou legal.

minha opinião ok? abraços


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2018, 01:14:54
Bom... Tem algo nessas fotos coloridas q tira um pouco do aspecto natural q ela deveria ter. Acho que foi mais na forma em como vc editou essas primeiras imagens. Talvez seja meu gosto interferindo demais na opinião mas tem algo aí q dá pra ser melhorado.

Mudando um pouco de assunto tbm não sou mto fã manipulação forçada de clima/mood. Explico: Quase sempre que tiram foto de rua, mendigo, gente de terceira idade, abusam daquele clichê do high contrast, + clarity e conversão em PB pra exagerar os detalhes, pra aumentar o drama e nesse caso é o oposto. Por ser amor/casal/família (e suas variantes e subcategorias) parte pro manjado tudo lavado, textura aveludada e tons claros.

É mais um desabafo que crítica (me deu aqueles 15 segundos). Não é pra falar q ta errado e nem dizer q é pra deixar de fazer. É só algo q não sou mto fã mesmo. É um recurso meio barato/artificial q nem sempre é efetivo pq já vi momentos "leves" q era mais contrastado e momentos mais "pesados" com uma edição menos carregada (neutra).

reflexão relâmpago aqui.  :o Desculpa pegar vc pra cristo. Não é pessoal nem nada. Até valia um tópico dedicado na aba "arte fotográfica"
« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 01:19:31 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com