Autor Tópico: Qual curso de fotografia fazer e aonde?  (Lida 1943 vezes)

sodredi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Maio de 2018, 17:21:48
Olá gente meu nome é Diego, sou completamente novato nesse ramo, não tenho experiência nenhuma e nenhum conhecimento.
A algumas semanas assisti alguns vídeos aleatórios no youtube sobre fotografia e parei em algumas vídeo aulas sobre o que falava em 3 pilares: iso, diafragma e obturador. E comecei a assistir mais vídeos e gostar mais do assunto. Fiquei completamente apaixonado por fotografia e quero saber qual a melhor opção para saber se realmente é isso que eu quero. Da para aprender o básico somente na internet em vídeos e fóruns ou é preciso realizar um curso? E se fosse pra fazer curso, vocês teriam indicações? De preferência online, pois trabalho de seg a sexta em horário comercial.
Gostaria de saber de vocês como iniciaram?
Gostei muito dos videos em que assisti!!!
Obrigado!!!


Thiago Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2018, 10:29:27
Olá!

Bacana eu também sou apaixonado por fotografia, tem bastante artigo no site www.fotografoinovador.com.br para iniciantes, eles também oferecem cursos online do Cara da Foto que eu gostei bastante.
Você pode acessar no link www.fotografoinovador.com.br/cursos-online , da uma olhada talvez você goste.

 :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2018, 15:11:44


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2018, 11:36:39
Faça cursos online pra ver teoria ou mesmo youtube, conforme for tendo gostos específicos por algum tipo de fotografia, (street, jornalismo, casamento, ensaio, arquitetura, paisagem etc) tente fazer imagens que se aproximem dessas referências que você viu pra tentar dominar a técnica, a câmera...

Ainda  não  está satisfeito com as imagens ?  procure fotografos que fazem esse tipo trabalho, pra aprender na prática com o cara num workshop ou mesmo uma conversa informal já rende um aprendizado.

Workshop tem também sobre assuntos relacionados a fotografia que não é focado em um tipo de foto exatamente, como de iluminação com flash, de direção de ensaio...

Boa sorte !!!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2018, 18:57:46
... o que você precisa fazer é um curso de flash ... a parte mais difícil da fotografia 

Eis aqui um bom conselho
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2018, 19:02:24

Se voce quer realmente aprender fotografia e NÃO APENAS tirar fotografia , comece lendo e com o tempo entendendo a cerca dos 3 pilares da fotografia , ISO , DIAFRAGMA e VELOCIDADE . Entendendo o que são,  voce entenderá TUDO mais facilmente .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2018, 19:20:59

Eu tenho um CU nhado que se diz cinegrafista .
Comprou uma canon da vida e sai cobrindo eventos e casamentos .
Nunca me mostrou uma unica filmagem , e confesso , eu nunca pedi para ver .
Tem uma filha de 18 anos e deu - lhe uma camera de entrada , e juntamente com a alcunha de fotografa , com 3 lentes , cartão de visitas e mais um monte de coisas .
Interessante dizer que a sobrinha NÃO SABE o uso das lentes que tem , desconhece abertura velocidade , nunca ouviu falar de ISO , e diz que não precisa ler nem estudar nada , pois o AUTO TUDO ( auto iso , auto aperture , auto speed , auto focus ) faz tudo para ela ....

NUNCA VAI SER NADA , exceto uma fotografa MEDIOCRE .

Essa é a diferença entre quem QUER ser fotografo , e quem PENSA que é fotografo ,
ESTUDAR ( procurar conhecer ) será o diferencial entre eles .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2018, 19:28:57
Hoje em dia , com a comodidade da internet , o que NÃO falta são materias de estudo , basta procurar . E com a facilidade da fotografia digital , voce pode tirar fotos e ver os resultados na hora . Aprender ficou bem mais facil e descomplicado .

Seja muito bem vindo à esse excepcional , magnifico e deslumbrante mundo da fotografia .
Um abraço

Björn
« Última modificação: 20 de Maio de 2018, 19:31:04 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2018, 10:00:54
Na minha opinião existe um vasto material bom e gratuito na internet. Estude por várias fontes, não somente em um site ou um canal do Youtube. E tem este fórum, que é incrível.

Eu não gastaria com curso agora.
Se enrolam fotógrafo experiente em workshop disso e aquilo, imagina em curso básico pra iniciantes. Claro que há bons cursos, mas não acho vantagem.
« Última modificação: 21 de Maio de 2018, 10:01:29 por Samir »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2018, 20:37:09
Olá gente meu nome é Diego, sou completamente novato nesse ramo, não tenho experiência nenhuma e nenhum conhecimento.
A algumas semanas assisti alguns vídeos aleatórios no youtube sobre fotografia e parei em algumas vídeo aulas sobre o que falava em 3 pilares: iso, diafragma e obturador. E comecei a assistir mais vídeos e gostar mais do assunto. Fiquei completamente apaixonado por fotografia e quero saber qual a melhor opção para saber se realmente é isso que eu quero. Da para aprender o básico somente na internet em vídeos e fóruns ou é preciso realizar um curso? E se fosse pra fazer curso, vocês teriam indicações? De preferência online, pois trabalho de seg a sexta em horário comercial.
Gostaria de saber de vocês como iniciaram?
Gostei muito dos videos em que assisti!!!
Obrigado!!!


Logo abaixo aqui na minha assinatura tem o link - só clicar - para um excelente curso de Fotografia que você pode assistir online quando e onde quiser. Recomendo muito, porque sou aluno deles, grande abraço ;)