Autor Tópico: Monitor Dell P2317H para Fotografia  (Lida 6155 vezes)

cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Maio de 2018, 13:05:36
Pessoal, o monitor Dell P2317H possui tela IPS e Full HD. Não sei sobre sRGB e outras coisas, mas enfim... o preço dele ta nesse momento 709,99 a vista ou até em 10x sem juros, considerando que na dell americana está a 209,99 dólares, ele está num preço bom né ?

To querendo comprar um monitor pra fotos e pensei em pegar ele, alguém que entende poderia dar a opinião ?

Obrigado!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2018, 17:42:04
Uma das melhores opções abaixo de R$1000.
Excelente monitor.

O melhor preço que ele já pegou foi R$585 após a Black Friday.
Semana passada ele pegou R$639 no boleto na Americanas, eu não resisti e peguei um pra mim, estou aguardando a entrega.
Por R$709 parcelado está num bom preço, geralmente ele é ainda mais caro que isso, mas se puder esperar provavelmente se consegue uma promoção futuramente.


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2018, 17:58:29
Uma das melhores opções abaixo de R$1000.
Excelente monitor.

O melhor preço que ele já pegou foi R$585 após a Black Friday.
Semana passada ele pegou R$639 no boleto na Americanas, eu não resisti e peguei um pra mim, estou aguardando a entrega.
Por R$709 parcelado está num bom preço, geralmente ele é ainda mais caro que isso, mas se puder esperar provavelmente se consegue uma promoção futuramente.

Acabei pegano um por 709, agora está 819. Vou ficar de olho, caso fique abaixo de 650 de novo pego mais um.


ecio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2018, 22:31:20
Eu tenho 2 dele para edição há praticamente 1 ano.

Ótimo monitor, boa gama de cores, bom contraste e boas opções de calibração.


O único ponto negativo para mim foi q a calibração padrão dele é ruim, os meus vieram com muito azul, e com pouco contraste nas sombras. Te aconselho a usar um colorímetro ou outra forma de calibração precisa, assim que ele chegar para conseguir um resultado melhor.

No mais, é a melhor opção por menos de R$800



cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2018, 23:25:28
Eu tenho 2 dele para edição há praticamente 1 ano.

Ótimo monitor, boa gama de cores, bom contraste e boas opções de calibração.


O único ponto negativo para mim foi q a calibração padrão dele é ruim, os meus vieram com muito azul, e com pouco contraste nas sombras. Te aconselho a usar um colorímetro ou outra forma de calibração precisa, assim que ele chegar para conseguir um resultado melhor.

No mais, é a melhor opção por menos de R$800

já tentei achar formas de calibrar aqui em brasilia mas não achei, vou procurar mais ou quem sabe comprar um calibrador...

Será que aplicar o perfil daquele site de perfis calibrados resolve?


ecio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2018, 23:38:40
já tentei achar formas de calibrar aqui em brasilia mas não achei, vou procurar mais ou quem sabe comprar um calibrador...

Será que aplicar o perfil daquele site de perfis calibrados resolve?

Nunca tentei usar esses perfis. Mas imagino q não ajudaria.

Você pode tentar comprar um calibrador usado. Geralmente eles são vendidos bem barato e é raro ocorrer desgaste no sensor ótico. Tenho um spyder há muitos anos (que comprei usado na época) e faço todas as calibrações de todos meus dispositivos com ele até hoje.

Outra opção que já me salvou várias vezes, é mandar imprimir em minilab algumas fotos de diversas tonalidades e uma folha de contato com os tons neutros, sem alterações do laboratório (geralmente vc precisa especificar isso ao enviar as fotos) e calibrar no olho. Não fica exato, mas ajuda muito, principalmente se você trabalha com impressão das fotos.


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2018, 23:47:49
Nunca tentei usar esses perfis. Mas imagino q não ajudaria.

Você pode tentar comprar um calibrador usado. Geralmente eles são vendidos bem barato e é raro ocorrer desgaste no sensor ótico. Tenho um spyder há muitos anos (que comprei usado na época) e faço todas as calibrações de todos meus dispositivos com ele até hoje.

Outra opção que já me salvou várias vezes, é mandar imprimir em minilab algumas fotos de diversas tonalidades e uma folha de contato com os tons neutros, sem alterações do laboratório (geralmente vc precisa especificar isso ao enviar as fotos) e calibrar no olho. Não fica exato, mas ajuda muito, principalmente se você trabalha com impressão das fotos.

Sugere o spyder então como calibrador ?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2018, 07:57:22
Calibrador é um item essencial pra quem quer ter um controle eficiente na pós produção.

Quase nenhum monitor vem calibrado de fábrica. Nessa faixa de preço desse do tópico, nenhum vem.
E mesmo os mais caros que já vem calibrados, perdem a calibração de acordo com o tempo de uso e precisam ser recalibrados de preferência trimensalmente.

Eu uso o Spyder5Pro.
Recomendo.
Comprei novo por cerca de R$800 em 12x sem juros.


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2018, 08:52:13
Calibrador é um item essencial pra quem quer ter um controle eficiente na pós produção.

Quase nenhum monitor vem calibrado de fábrica. Nessa faixa de preço desse do tópico, nenhum vem.
E mesmo os mais caros que já vem calibrados, perdem a calibração de acordo com o tempo de uso e precisam ser recalibrados de preferência trimensalmente.

Eu uso o Spyder5Pro.
Recomendo.
Comprei novo por cerca de R$800 em 12x sem juros.

Eu encontrei esse Spyder5Pro por 800 novo, não achei nenhum usado!

Se não achar um usado vai ter que ser ele mesmo...

Se alguém souber de alguém vendendo ele usado só avisar  :assobi:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2018, 18:15:03
Finalmente completei meu novo PC de edição e espetei o P2317H nele.

Primeiras impressões muito boas.
O monitor é muito bonito, seu suporte é excelente, acabamento bem superior ao que se encontra em monitores da mesma faixa de preço.
Ao tirá-lo da caixa já vi que foi uma excelente compra que fiz por R$639.

As cores de fábrica são OK.
Ele veio um pouco puxado para o azul e um pouco super exposto.
Um hobbysta poderia usá-lo sem calibrador sem problemas e teria uma boa experiência.
Para uso profissional é recomendável um calibrador, como todo monitor, mesmo os que vem calibrados de fábrica (eles perdem a calibração com o tempo).

Durante a calibração precisei diminuir o brilho para 53% para chegar em 120cd/m², ou seja, ele tem bastante headroom para quando for perdendo brilho durante os anos e continue capaz de chegar em 120cd/m².
Após a calibração o software acusou uma cobertura de 96% sRGB. Cobertura OK, os 4% não cobertos estão pro lado dos verdes. Nada que comprometa o trabalho e dificilmente se notará uma diferença para um 99% sRGB.

E é isso. Pelo preço que paguei acho muito difícil encontrar um monitor superior.
Estou bastante satisfeito.
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 18:18:03 por Di Torres »


cccarv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2018, 19:20:56
Finalmente completei meu novo PC de edição e espetei o P2317H nele.

Primeiras impressões muito boas.
O monitor é muito bonito, seu suporte é excelente, acabamento bem superior ao que se encontra em monitores da mesma faixa de preço.
Ao tirá-lo da caixa já vi que foi uma excelente compra que fiz por R$639.

As cores de fábrica são OK.
Ele veio um pouco puxado para o azul e um pouco super exposto.
Um hobbysta poderia usá-lo sem calibrador sem problemas e teria uma boa experiência.
Para uso profissional é recomendável um calibrador, como todo monitor, mesmo os que vem calibrados de fábrica (eles perdem a calibração com o tempo).

Durante a calibração precisei diminuir o brilho para 53% para chegar em 120cd/m², ou seja, ele tem bastante headroom para quando for perdendo brilho durante os anos e continue capaz de chegar em 120cd/m².
Após a calibração o software acusou uma cobertura de 96% sRGB. Cobertura OK, os 4% não cobertos estão pro lado dos verdes. Nada que comprometa o trabalho e dificilmente se notará uma diferença para um 99% sRGB.

E é isso. Pelo preço que paguei acho muito difícil encontrar um monitor superior.
Estou bastante satisfeito.

Fala DiTorres! Blz ?

Hoje completo 1 mês com o P2317H e tenho a mesma opinião que a sua. Pelo preço pago estou bem satisfeito. Utilizei o Spyder Pro nele e o resultado foi o mesmo, brilho na faixa de 50-55% pra alcançar 120cd/m² e com 96% do srgb.

Estou de olho no preço dele pra caso volte pra 500 e pouco eu pego outro


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2019, 13:46:12
Aproveitarei o tópico pra perguntar já que se refere a monitores da marca

Qual seria melhor ou é 6 por meia dúzia, ambos na mesma faixa de preço.
Dell P2319H ou Dell U2412M?
E agora?
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia