Autor Tópico: KIT DE SUSPENSÃO DE TRIPÉ - Faça você mesmo!  (Lida 1379 vezes)

Getter

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Mandirituba - Curitiba/PR
Online: 19 de Maio de 2018, 20:33:38
Ola, pessoal!

Recentemente pude testar uma mochila da MindShift Gear, o modelo Rotation 180º Professional Backpack (https://www.mindshiftgear.com/products/rotation180-professional), que inclusive vinha com todos os acessórios, por se tratar do "Deluxe Kit"!
Dentre os acessórios, o que mais me agradou foi o "Kit de Suspensão de Tripé", que realmente demonstrou ser útil e confortável seu uso:

Com isso, resolvi produzir o meu próprio kit, e compartilhar com os colegas!!!

Não gastei mais do que R$ 20,00 reais em materiais!
Foi mais ou menos isso: 4 mosquetões = R$ 4,00 - 2 fivelas para alça de mochila = R$ 4,00 - 2 metros de alça para mochila = R$ 10,00 - 1 metro de elástico = R$ 2,00!
Estes valores são aproximados, pois faz uns 2 meses que comprei tudo, mas não foi muito longe disso!
Além dos materiais, a costureira que fez os acabamentos me cobrou R$ 10,00, e fez as costuras na hora! Coisa bem simples!

Os mosquetões comprei uns que são usados como chaveiros!
Numa casa que vende artigos para pesca!
Como a carga é leve, em torno de no máximo 2kg, eles dão conta suficiente!

As fivelas e a alça para mochila, comprei nestas casas que vendem artigos para sapateiro!
Primeiramente comprei uma alça bem reforçada, segundo o vendedor a mesma que usada em cintos de segurança dos veículos,
mas como ela era muito grossa, não corria bem na fivela e por isso não foi aprovada! Comprei depois a mais fina, que deu certo!
Já as fivelas comprei de nylon, pois segundo o vendedor eram mais reforçadas, e comprei na mesma largura da alça/cinta, ou seja 25mm!

Vamos lá:

Todo o "kit" compreende na verdade duas tiras como esta abaixo:



Ele é composta por duas partes:
- a parte da direita, menor, que será presa na mochila!
Ela tem 7cm, como faz uma volta, a tira deve ter 16cm, para inclusive ter tecido para sobrepor e costurar!
A parte menor já deve ser costurada na fivela!
Depois que eu fiz o "anel" com o tecido, eu mesmo fiz a amarração com fio de nylon e inseri o mosquetão!


- a parte da esquerda, maior, será presa no tripé!
Em uma das extremidades, dobrei a ponta em sua extensão e pedi para costurar assim, para assentar melhor o mosquetão!
Fiz com uns 60cm, mas ficou muito grande, assim que tiver oportunidade vou levar para a costureira e cortar uns 20cm!


Para prender as alças/cintas no tripé, usei uma argola de chaveiro!


Agora para prender o tripé na mochila, aproveitei dois passadores que tinham no fundo da mochila, e prendi amarrando ali, o elástico!
Este elástico tem que ser roliço, no "original" ele tem uns 5mm, como não consegui dessa espessura aqui, fiz uma espécie de "trança"
com os que consegui, que permitiu ficar mais resistente!


Seria isso!
É uma coisa bem simples, inclusive as costuras, que só recorri a costureira pq não tenho máquina de costura!
Mas é extremamente útil, pois já fiz trilhas longas, de 3/4km com o tripé preso por esse sistema, e foi muito confortável!
Além de ser extremamente prático de acessar o tripé! Ainda mais se vc tiver a câmera no pescoço, ou em algum estojo de fácil acesso!
Em trilhas que tenham subidas ou descidas não irá servir, pelo contrário, irá atrapalhar!
Ah! Tentei também com somente uma tira, mas acaba sobrecarregando o peso em apenas uma das alças da mochila, e consequentemente
apenas para um dos ombros! Sem dúvida, tem que ser duas tiras!
Espero que sirva para os colegas!
Abraços!