Autor Tópico: AJUDA  (Lida 1015 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Online: 21 de Maio de 2018, 10:53:50
Bom dia pessoal.

Estou fazendo alguns trabalhos pra comunidade que participo, entre eles são fotos de primeira comunhão, casamento comunitário e crisma.
Trabalho com uma Nikon D3100 + lente do kit (adquiri uma nova e ela tem me feito um ótimo trabalho).

Porém sinto falta de um Flash, a iluminação do salão é bem fraca. Mas no momento meu orçamento é de R$300,00 para um flash bom, sei que um ótimo não consigo por esse preço mas gostaria de um que me ajudasse pra já. Achei este no ML mas gostaria de um feed back de vocês o que acham ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862995018-flash-profissional-yongnuo-yn-467-ii-ttl-para-nikon-_JM

Ou se tens algum modelo pra me indicar.

Outra duvida é sobre essa lente que encontrei, nunca ouvi falar sobre ela, mas depois de abrir o link e ler os comentário me parece uma boa aquisição pelo custo benefício, alguem usa sabe dizer ?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820258708-lente-yongnuo-yn-35mm-p-nikon-f2g-auto-foco-lens-pen-_JM

Obrigada a todos que puderem me ajudar.



Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2018, 11:11:09
Eu não tenho Yognuo, mas vejo boas referências do flash.

Tenho uma d3400, com as mesmas limitações da sua câmera.

Para um evento onde fosse necessário flash, eu utilizaria um flash no modo Master na câmera e um segundo flash dando iluminação lateral. Como vc está com limitação financeira (o ideal é já ter o kit de flashes para quando precisar), verifique se o local tem teto branco. Se tiver, dá pra trabalhar com o flash na câmera rebatido no teto (lembre de virar a cabeça do flash quando colocar a câmera na posição vertical - retrato!). A luz fica bem melhor assim.

Esse modelo da Yongnuo funciona em TTL, então vc não terá grandes dificuldades em fazer as fotos. Os flashes Nikon quando em TTL tendem a sobrexpor, mas basta reduzir um pouco no pós que fica bom. Se vc puder testar a iluminação antes do evento vai ser muito melhor, pois fotos com flash demandam alguma experiência.

Abraço e boa sorte
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2018, 11:15:53
O Flash Yongnuo é ótimo custo x benefício, vai lhe suprir sem dúvidas.

Não compraria uma lente Yongnuo 35mm se você já tem a do kit que lhe atende, que pode ser um pouco mais escura mas como já vai comprar o Flash não seria esse o problema.

Eu tenho 2 Yn565ex e uso eles a dois anos sem problemas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2018, 11:39:28
Já tive exatamente este flash. Funciona bem, embora seja um pouco lento na reciclagem. Vendi junto com todo meu equipamento Nikon.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2018, 13:07:47
2x
Não compraria uma lente Yongnuo 35mm se você já tem a do kit que lhe atende, que pode ser um pouco mais escura mas como já vai comprar o Flash não seria esse o problema.

Já tive essa 35mm e achei a qualidade ótica dela bem fraquinha... então, sua lente do kit em 35mm com flash vai te atender melhor  :ok: