Autor Tópico: Nikon tem lucro alto e parece estar no caminho da recuperação.  (Lida 6486 vezes)

Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2018, 12:10:45
Então, o interessante desdta notícia são seus desdobramentos:
- Nikon fecha fábrica na China: Equipamentos têm custo menor quando produzidos na China que no Japão. Ocorre uma ineficiência por causa de componentes em dois países diferentes, mas normalmente a M.O. mais barata compensa.
- Nikon obtém aumento no lucro por focar em câmeras com maior margem, o exemplo foi a D850.

Ambas notícias me dão a entender que, em um futuro próximo, ou as câmeras de entrada Nikon não vão mais existir, ou serão substituídas por produtos feitos no Japão, porém com maior margem. Ora, qual o tipo de câmera pode oferecer uma margem melhor que uma DSLR de entrada? Uma ML de entrada. Menos material, menos peças móveis, menos necessidade de intervenção manual.

Sei que vai ter gente tapando os ouvidos e gritando bem alto "DSLR É MELHOR!!!" pra não ouvir nada disso, mas sabemos que não adianta nada.

A lógica seria lançar uma ML na faixa de 500 dolares para substituir as DSLR de entrada. Entretanto os rumores apontam pra uma ML na linha semipro:

https://nikonrumors.com/2018/05/22/nikon-mirrorless-camera-rumors-update.aspx/

para competir com a Sony A7III. Dois mil dólares. Iria entrar no mercado da D500/D750.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2018, 13:07:55
A Nikon já tinha essa ML de 500 dolares e é justamente essa que dizem que vai sair de linha.

A linha ML da Nikon existiu por mais de 6 anos. A Nikon teve uma linha ML bem completa, cheia de acessórios e a única ML com Flashes externos subaquáticos e até camera ML subaquática. E lentes zoom que chegam a 800mm.

Mas os números da CIPA mostram que o que mais vende é compacta (~600mil/mês) e DSLR (~600mil/mês) onde a Nikon tem ~30% e ~20% respectivamente. ML é o menor mercado da Nikon e de câmeras (300mil) mês dividido em varios fabricantes e dominado pela Olympus)

Em compacta e DSLR, a Nikon investe pouco, já tem tudo ali, e lucra melhorando o que já tem no conta-gotas e abrange boas fatias de mercado.

A tal, nova ML Nikon é algo caro, não mais de 500USD e montado sobre as DL, anunciadas oficialmente em 2015 e canceladas em 2016. Querem ressuscitar a ideia.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Isso acontece porque, em partes, tanto Nikon quanto Canon são mais conservadoras em lançar modelos a cada 6 meses. A loucura desenfreada de novos modelos não é tão intensa no mundo da fotografia, como é nos celulares por exemplo.

Outra coisa também muito interessante é que as vendas de câmeras fotográficas encolheram no mundo todo; devido principalmente ao fenômeno dos celulares. Ano de 2017 tivemos um leve aumento na venda de câmeras, após anos de declínio.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2018, 13:17:47

A Nikon tem câmeras DSLR para todos os gostos, desde o iniciante de tudo até o profissional. Em cada faixa de consumo, um lançamento recente: D3400, D5600, D7500, D750, D500, D850 e D5. Deve estar trabalhando na renovação da D750, D5 e D500, que são as da vez, embora eu acredite que a D500 ainda dura uns anos, pois é bem recente e cheia de recursos.

O grande argumento da Nikon sempre foi a durabilidade do equipamento. Talvez eles tenham percebido que esse papo de "tanque de guerra" acaba dando prejuízo. Vamos ver o que vem por aí.

Assim como a Canon a Nikon tem câmeras para todos os gostos, mas o marketing da Nikon anda péssimo nos últimos anos. O último comercial que vi que foi bom da Nikon foi o daquela música do Radical Face - Welcome Home. Depois disso parou no tempo, a Canon por outro lado além de fazer uma boa propaganda faz um corpo a corpo com treinamentos de usuários com vídeos e e-learning. Não só para o segmento de fotografia mas para todos os seguimentos da empresa.

Isso faz uma boa diferença quando o assunto é novos usuários.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2018, 21:12:36
Assim como a Canon a Nikon tem câmeras para todos os gostos, mas o marketing da Nikon anda péssimo nos últimos anos. O último comercial que vi que foi bom da Nikon foi o daquela música do Radical Face - Welcome Home. Depois disso parou no tempo, a Canon por outro lado além de fazer uma boa propaganda faz um corpo a corpo com treinamentos de usuários com vídeos e e-learning. Não só para o segmento de fotografia mas para todos os seguimentos da empresa.

Isso faz uma boa diferença quando o assunto é novos usuários.

Também acho e a Nikon no mercado internacional deu uma série de bolas foras no marketing deles. Nos EUA há alguns anos atrás, a Nikon participou de uma campanha a favor da natureza e, semanas depois, lança uma lente para riffle de caça... não pegou nada bem na época.

Outra mancada foi lançar a D850 e só trouxeram uma fotógrafa, no meio de vários homens.

Acho que a sacada da Canon é justamente convencer muitas pessoas a pegar uma DSLR de entrada no lugar de um celular. Participei de alguns eventos da Canon e o jeito que a empresa faz para atrair novos consumidores e, ao mesmo tempo, fidelizar os atuais é digna de elogios.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Maio de 2018, 21:52:21
acho muito geração mimimi...

tao todos no McDonalds mas, não se pode vender rifle de caça nem querem que chinês coma cachorro...

Na realidade um quer se meter na vida do outro..

Tá cheio de Ecochato no McDonalds ! E aí ?????

O filme do Thor tem que ter gente de todas as cores (no lugar de personagens inportantes em Asgard) senão é racista... mas o do Pantera Negra não PODE ter loiro e asiatico em posições de destaque em Wakanda, senão é racismo !  :hysterical:  :doh:

Muita Hipocrisia

Para não ser chamado de racista, o Goggle (que tinha muito loiro) abriu vagas só para afro e asiático..
Resultado, foi processado por racismo ao impedir mais loiros de entrar !!!!  :hysterical:

Quero ver as feministas brigarem por igualdade nas vagas de pedreiro, pintor, lixeiro,  limpador de fossa... isso seria igualdade...mas não... o processo, como está, parece ser feito para contratar gente menos qualificada em empregos de visibilidade.



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
A última é que querem política de cotas para brancos no basquete americano. Acham que a proporção de negros x brancos nos times tem que acompanhar a proporção populacional. Estamos caminhando para um futuro estranho.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2018, 01:15:26
O Brasil elogia o poder. Politicos sao de 5 a 10 x mais ricos, enquanto isso tem uma populacao sofrida. Filhos homens estuprados numero altissimo, mulher espancada... 
O pais Não tem esgoto, tem prostituicao de garota de 12 anos, professor não é pago e tem que lidar com familia destruida, policial se for totalmente certinho pira, se for de ma indole vira bandido. Sobrevida. Sobreviver. O descaso social esta tornando as pessoas bichos. Sem moral sem sentimentos.
 No Brasil falta vergonha e eu sinto que os valores se perderam. Estas profissoes mais populares sofrem com toda esta ideologia politica que vem lá de cima. O poder economico, quando ausente se transforma em poder de violencia. A ilegalidade lá de cima e a falta de vergonha, esta loucura,, esta falta de maturidade moral,vaidade dos partidos e empresarios. Acabam virando escola
Para  menor matar. Não tem nada mais triste. Então camarada, eu acho que falta um pouco ver que pele ou genero ou opção sexual não deveriam ser problema. Problema e esta falta de reparo social, esta cultura que se duvidar as pessoas viram bixo. Ai temos os reis do Brasil em seus egos com auxilios.

Querem fazer novela de branco sobre a Bahia
Não faz sentido. O Brasil precisa fazer com que as pessoas se sintam
Felizes.

Essas questoes de preconceito sao extremamente difícieis. Concordo Ernesto que precisam ser tratadas na dose correta. Um homem ou mulher negros podem interpretar a vida com sofrimento por estarem focados demais nisto.

Reparar só em aparencia bela ou não tambem é reduzir uma pessoa. 

Eu acredito que o mundo mudara,  não sera rapido. Bom que existe familia,  amizade. Coisas assim que podem ajudar as pessoas. 

 
« Última modificação: 23 de Maio de 2018, 01:29:07 por Leonardo Tonin »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2018, 07:33:14
Não entendi... pq o tópico descambou de Marketing ruim entre empresas de fotografia para mimimi e racismo... vai entender... saindo aqui do tópico...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2018, 10:30:36
acho muito geração mimimi...

Eu tendo a concordar, mas, pensando pragmaticamente, uma empresa não escolhe pra quem vender. Tem que vender pro maior número de clientes. O pessoal do mimimi é o futuro, pro bem ou pro mal.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2018, 11:13:07
Não entendi... pq o tópico descambou de Marketing ruim entre empresas de fotografia para mimimi e racismo... vai entender... saindo aqui do tópico...

Desculpe Fabiano, porque não da pra ficar mais dividindo e fazendo o pais sofrer  por causa de ums trastes. Eu sou otimista apesar de tudo.  Acho que iremos aprender.

Por mim o topico continua sem falar mais.  Desculpe.
« Última modificação: 23 de Maio de 2018, 11:15:11 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 23 de Maio de 2018, 16:12:42
Eu também pensava isso.mas, ao ver o Donald Trump nos EUA e o efeito Bolsonaro no Brasil, me parece que a geração chorona 7 a 1, está chegando ao fim... ou, pelo menos, já surgiu um rival anti-mimimi.

Esse pessoal não compra câmera, compra arma. E não compra do Japão, porque tem olho puxado, e pra eles, japonês e chinês é tudo igual.

Enfim, voltando ao assunto, qualquer empresa que queira continuar vendendo precisa dar ouvidos ao cliente (que nem sempre tem razão, mas tem dinheiro). Pouco importa se é mimimi ou não, se o público espera uma câmera ML destas marcas, o mais sensato é lançar uma câmera.

Citar
A Nikon já tinha essa ML de 500 dolares e é justamente essa que dizem que vai sair de linha.

O problema foi que fizeram algo meia boca, sei lá por que motivo. Possivelmente pra calar a boca de quem pedia ML Nikon: "Viu, fizemos e ninguém comprou. Não vamos fazer mais". Só que viram que o buraco é mais embaixo, e que a Sony está vindo com tudo pra cima deles. Esta pode não ter o melhor produto, mas tem os millenials comprando.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2018, 05:19:56
A direita tem um ton babaca, homem nao precisa ser babaca para mostrar masculinidade, basta transar corretamente.

Alguns trabalhos tem sido injustos. Eu me artrebentei em um e estou me tratando.

Ecologia mostra limitacoes. O planeta do mesmo tamanho, cheio de gente...
A industria ignorar ecologia e estupido... precisamos de ar, agua.. nao tem o que fazer.

Se empresas fotograficas forem ecologicas  :ok:

mais fundo lindo para ser borrado em bokeh , mais paisagens  :ok:

« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 05:29:06 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2018, 08:40:31
Eu também pensava isso.mas, ao ver o Donald Trump nos EUA e o efeito Bolsonaro no Brasil, me parece que a geração chorona 7 a 1, está chegando ao fim... ou, pelo menos, já surgiu um rival anti-mimimi.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk



Não o pessoal do MIMIMI ou são idiotas úteis que propagam idéias sem ao mesmo saber de onde elas vêm, ou são pessoas que querem fazer mudanças para tumultuar as coisas.

Concordo que eu como carne e não sou hipócrita. Mas não adianta a Nikon participar de uma campanha da natureza e 2 semanas depois, fazer um marketing agressivo de lente para caça. São duas idéias opostas e não preciso ser da geração Nutella Mimimi pra perceber isso.

Sobre política não vou comentar aqui, porque o Brasil já é um caso perdido há muito tempo. E, creio, Bolsonaro ganhará as eleições pro bem ou pro mal. Não gosto dele, mas admiro o Trump, esse sim um grande presidente. Mas vamos voltar ao assunto rs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2018, 09:56:06
Um contrato com horas flexiveis de trabalho.... me entregaram umas 20 folhas para assinar em 5 minutos, se eu pedisse tempo para ler perderia a vaga.

Eu trabalhei por 4 meses como kitchen porter das 4:30 ate meia noite e meia, descansava 15 minutos, quando comia,
chegava as 4:30 com uma pilha enorme de panelas e pratos porque o funcionario da manha nao fazia o trabalho direito,  levava 2 horas para botar a cozinha organizada, trocar lixeiras, limpava camaras frias no caminho para a refeicao, subia ja com o material de limpeza no elevador. comia e depois limpava a cantina em 30 minutos senao estourava a cozinha do restaurante.comecava a aumentar o movimento, e eu limpava a louca dos pedidos do restaurante, a producao da semana, de molhos, sobremesas e tudo e a producao da cantina.
o pessoal ia embora e eu fazia a faxina na cozinha incluindo fornos industriais, nao podia parar um minuto, pois so receberia somente  ate meia noite e meia, na pratica o servico ia ate uma hora da manha. Algumas vezes duas.Eu eu tinha que entregar a cozinha limpa. Eu limpava a producao de ums 10 cozinheiros. Todos nao viam a hora da folga, eu fazia 11 dias direto froxo, todos saiam correndo quando terminava o trabalho, geralmente no ultimo dia antes da folga o funcionario tava estressado e demolido em um nivel que um dia de folga nao dava conta. passava o dia com dor, usando emplastros nas costas, antiinflamatorios e varias pomadas para as articulacoes dos dedos. O dia estava lindo, eu em casa sem me mexer.
 saia do trabalho e caminhava 6 kilometros ate em casa. chegava as 2 da manha acordava ao meio dia ia para o trabalho as 3 da tarde. O ritmo era tao agressivo que eu tomava red bull + vitaminas todos os dias para aguentar, algumas vezes nem dormia, trabalhava virado. Trabalhei com as maos inchadas que minhas maos eram redondas em cima, sentia dor nos dedos para abrir uma garrafa de agua. se eu batesse com os dedos na mesa doia.  Achei que nunca mais conseguiria segurar uma camera.
Apesar de bater ponto, nao me pagavam de acordo com as horas que eu fazia, a funcionaria do rh me pagava de acordo com a vontade do chefe da cozinha, e nunca era realmente o numero de horas que eu tinha feito.

Me sentia util trabalhando e recebendo minha grana, apesar de tudo. depois de quase ter artrite ou artrose cronica, gracas a Deus nao, quando me demiti meu sangue foi nos meus pulmoes e descobri uma trombose na perna que esta me custando um ano. Precisei de ajuda, familia e tudo.

Com a grana que tive comprei uma camera e guardei ela. como eu gosto daquela camera.


 


 



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Maio de 2018, 15:55:18

A caça e a pesca esportiva, não influenciam em nada o desequilíbrio ecológico. Elas existem desde o inicio do mundo. Já a pesca em massa dos grandes pesqueiros e o abate em massa da agropecuária, junto com o desmatamento para criar gado, é que provoca a extinção das espécies e o desequilíbrio ecológico

É muita hipocrisia criticar a Nikon pelas miras telescópicas e comer um hamburgão depois.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Concordo amigo. 


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #29 Online: 03 de Junho de 2018, 22:54:52
Crédito da Nikon sobe para A e A+ pelos lucros, pelas altas de ações (35%) e por como deu a volta por cima nas dívidas:

https://nikonrumors.com/2018/05/31/nikon-credit-rankings-a-a.aspx/

Toda a linha Mirrorless descontinuada.

Tudo na China vendido.

Agora vai fIcar apenas no que lhe dá mais lucro que dizem ser as DSLR...

Vamos ver... os boatos de uma nova  ML entre os sabichões interneteiros continuam... :snack:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Não apenas na Nikon, mas em todas as fabricantes, as DSLR ainda são as câmeras mais vendidas. Até 2010, as câmeras mais vendidas eram as compactas de bolso, mas essas quase que acabaram por causa dos celulares. Sony e Canon ainda tem produção desse tipo de câmera, mas creio que ela será descontinuada em breve.