Autor Tópico: Sigma Art ou Canon L (24mm/50mm)  (Lida 6888 vezes)

E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #30 Online: 01 de Junho de 2018, 11:49:07
24, 35, 50 e 85 é o meu kit atual.
A 85mm é grudada em uma câmera. Ai fico revezando entre 24mm e 35mm.
Ou seja, trabalho com 3 lentes ou uso só a 50mm.
É a única que não consigo encaixar. Salvo lugares muito apertados que me obrigue a usar 50mm no lugar de 85mm.

Mas queria tratar de outro aspecto. Back-up nunca é demais pra quem faz casamento e principalmente sozinho.
Eu vejo 24mm e 35mm; 50mm e 85mm, como lentes que podem se substituir em caso de alguma quebrar.

Justamente, penso o mesmo. acredito que ambas podem se reversar apesar de que nunca tive problemas com as lentes ^^


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #31 Online: 01 de Junho de 2018, 11:54:59
Isso eu penso também. De 24 pra 35 tem uma boa diferença, mas de 35 pra 50 já é bem próximo. E de 50 pra 85 não é tão longe também. Penso que nessas combinações todas que os colegas passaram a 50mm tem sempre "sobrado"...

Nem me fale. Das minhas 4 lentes atuais, 2 são 50mm (1.8 e 1.2).  :hysterical:
50mm é de longe a lente que eu mais uso na cerimônia de casamento, por isso gosto de ter uma de reserva. E também é a lente que uso pra hobby. Mas talvez eu troque por uma 40mm em breve, sei lá, nunca me decido entre elas.

De qualquer forma, se minha 16-35 um dia der problema, sei que consigo me virar tranquilamente só com a 50mm. Se a 50mm der problema, uso a 1.8 ou me viro com a 16-35, também é tranquilo. E se minha 100mm der problema, sei que não vai fazer muita falta, quase não uso tele nos eventos...

Pois é, também estava com esta duvida, vou fazer meu pedido hoje mas acredito que (pelo financeiro) vou optar em pegar duas lentes da Sigma Art, a 24 e a 50, que ficariam com um custo bem menor e eu acredito que as lentes que eu ainda vou continuar usando em maior tempo são as 35 e 85, ambas da serie L. Eu acredito que estas duas lentes vão ser melhores em lugares em que, normalmente, a 35 e 85 não conseguiriam tirar o máximo de proveito, digo isso em lugares apertados por ex.
Foi interessante tu me falar que nos casamentos a lente que mais usa é a 50, hoje a lente que eu mais utilizo é a 35, pois a 85 em muitos lugares me exigiria mais espaço, coisa impossível de se conseguir, as vezes.
haha, infelizmente o dolar esta muito alto, e como logo logo vou ter que fazer um upgrade nos bodys, vou mais devagar. Atualmente eu estou com a 5d mk III e 6d mk I


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #32 Online: 01 de Junho de 2018, 12:00:28
Desculpe a intromissão no tópico do colega...
Mas tem taaanta diferença entre a CANON 50mm 1.4 e a 1.2?

imagina, estamos aqui para trocar ideias mesmo, mas enfim, eu já usei as duas e para mim depende muito do que busca em uma lente e a margem de opinião acaba sendo circunstancial, para o modo que eu costumo fotografar e o que eu busco em uma lente (qualidade, velocidade de foto em aberturas maiores) eu acho que tem uma grande diferença sim, é como nosso amigo ali falou, acho que a sigma aproveitou essa lacuna entre essas duas lentes para lançar a dela. (sigma art 50 1.4)


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #33 Online: 01 de Junho de 2018, 12:08:02
Fiz muita foto com 50mm 1.2, 85mm 1.2 na Canon e também em 56mm 1.2 na fuji.
Tudo cravado.

Agora, realmente, se não vai usar a objetiva nas maiores aberturas, é jogar dinheiro fora mesmo.

Tem que saber o que está comprando.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Pois é, recentemente eu troquei algumas ideias com alguns fotógrafos que pensam diferente, os caras usavam lentes como a 35mm, tudo em f/5.6 f/7 o tempo todo, é legal, uma visão diferente, mas acho que pra mim não dá. kkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 01 de Junho de 2018, 15:37:16
Pois é, recentemente eu troquei algumas ideias com alguns fotógrafos que pensam diferente, os caras usavam lentes como a 35mm, tudo em f/5.6 f/7 o tempo todo, é legal, uma visão diferente, mas acho que pra mim não dá. kkkk

Entrou na moda o que alguns chamam de fotografia em camadas.
Que seria aquele foto com coisas acontecendo no primeiro plano, no meio e no plano de fundo.
Inclusive com gente fotografando a exagerados f/16 e f/22.

Mas acho a aplicação num casamento bem restrita, só funciona em foto de balada ou em recepções animadas, e de preferencia fotografadas mais de cima.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #35 Online: 01 de Junho de 2018, 22:00:41
Esse vídeo sobre lentes genéricas fala tudo do assunto:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Junho de 2018, 02:44:40
Se o AF for mais importante, pega Canon…


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #37 Online: 02 de Junho de 2018, 16:17:57
Esse vídeo sobre lentes genéricas fala tudo do assunto:

Muito obrigado por compartilhar!


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #38 Online: 05 de Junho de 2018, 12:44:17
Se o AF for mais importante, pega Canon…

o foco da Sigma é pior? Agora já comprei a Sigma 50 kkk era pra ter pedido a 24mm também mas não acho em lugar nenhum essa lente.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Junho de 2018, 13:03:05
o foco da Sigma é pior? Agora já comprei a Sigma 50 kkk era pra ter pedido a 24mm também mas não acho em lugar nenhum essa lente.
Não que seja pior, é um algoritmo diferente, torna-se mais lento pra andar do infinito ao macro, mas no uso em eventos é praticamente a mesma coisa (dependendo do uso), o que acontece pode ser uma instabilidade de algumas fotos ficarem com foco perdido. Eu tenho uma Art 30mm 1.4 (uma versão APS-C), ela foca bem, as vezes da um back, mas as vezes, agora se comparar a velocidade dela com a 100mm USM, fica pra trás duas vezes...A Canon é instantânea, apertou ela já se mexe, a sigma (e agora a Tamron 45) parece que pensam um pouco antes de se mexer pra focar. (um adendo, a Tamron foca melhor que a Sigma 30mm que tenho...já tinha ouvido falar que era mais rápido nas pesquisas que li.)
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 05 de Junho de 2018, 13:08:00
Essa 100mm, junto com a 85mm, são reconhecidas como umas das lentes com AF mais rapido da Canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 05 de Junho de 2018, 13:13:01
Acho que no geral nem é tanto a velocidade do motor de foco em si, porque ele é até bem rápido... Mas as lentes da Sigma quando chegam perto do local de foco, elas dão tipo um "micro ajuste", dão uma pequena variadinha pra frente e pra trás, antes de cravar o foco de verdade. E nesse ajuste final é quando se perdem alguns milésimos de segundo. Mais ou menos como a antiga 50/1.8 II fazia, só que mais rápido, rsrs... As Sigmas também tendem a perder um pouquinho mais o foco, algumas vezes confirmam o foco mas quando vai ver não está cravado. Além disso, no geral as lentes da Canon focam mais fácil no escuro.

Mas isso tudo são minúcias, coisa que vai te atrapalhar praticamente nada. Eu, particularmente, não deixaria de pegar uma Sigma Art por causa do foco, não chega a ser um fator determinante. As Sigma não-Art eram piores, nas Art melhorou muito!

Essa 100mm, junto com a 85mm, são reconhecidas como umas das lentes com AF mais rapido da Canon.

Das lentes que eu já tive, a de foco mais rápido de todas é a 135/2L. Mas a 85/1.8 e a 100/2 chegam bem perto mesmo, são muito rápidas.