Autor Tópico: Lente custoxbeneficio para Full Frame  (Lida 4921 vezes)

JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 23 de Maio de 2018, 08:38:25
Bom dia à todos.
 Adquiri (depois de muito tempo economizando) minha primeira Full Frame, a Canon 6d...mas como o dolar está altíssimo, só deu para comprar o corpo e hoje só tenho uma 50mm 1.8 que é compatível. Estou agora na pesquisa de uma lente EF custo x beneficio para eventos(casamento,aniversário) . Poderiam me dar uma luz, indicação,sugestão?  :)



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2018, 09:11:52
Bom dia à todos.
 Adquiri (depois de muito tempo economizando) minha primeira Full Frame, a Canon 6d...mas como o dolar está altíssimo, só deu para comprar o corpo e hoje só tenho uma 50mm 1.8 que é compatível. Estou agora na pesquisa de uma lente EF custo x beneficio para eventos(casamento,aniversário) . Poderiam me dar uma luz, indicação,sugestão?  :)
Inicialmente vai do seu orçamento. É Custo X Benefício e não somente Custo. rsrsrs


JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2018, 09:36:10
Inicialmente vai do seu orçamento. É Custo X Benefício e não somente Custo. rsrsrs

Vim buscar ajuda no fórum com intuito de networking. Meu orçamento não é alto.
Obrigada pela sua sutil resposta.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2018, 09:38:37
Mas precisa saber, sua intenção é algo novo, usado? Sabendo o valor que deseja investir fica mais fácil ajudar, senão é tiro no escuro.
Vim buscar ajuda no fórum com intuito de networking. Meu orçamento não é alto.
Obrigada pela sua sutil resposta.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2018, 09:42:16
Existem lentes zooms nas mais variadas faixas de preço, além de múltiplas opções de lentes fixas. Se tivermos uma ideia do seu orçamento dá pra ajudar melhor, mas a princípio eu recomendo dar uma olhada na 28-135, 24-105 e 24-70.


JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 23 de Maio de 2018, 09:47:09
Mas precisa saber, sua intenção é algo novo, usado? Sabendo o valor que deseja investir fica mais fácil ajudar, senão é tiro no escuro.


Nesse momento,penso em investir 2mil reais, em algo novo para conseguir parcelar.


JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 23 de Maio de 2018, 09:49:10
Existem lentes zooms nas mais variadas faixas de preço, além de múltiplas opções de lentes fixas. Se tivermos uma ideia do seu orçamento dá pra ajudar melhor, mas a princípio eu recomendo dar uma olhada na 28-135, 24-105 e 24-70.


 Nesse momento meu orçamento está limitado, pensei em algo em torno de 2 mil reais (parcelado no carnê das Casas Bahia,rs)

Mas obrigada pelas indicações, Humberto


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Maio de 2018, 16:02:28
A 24-105 me parece a escolha mais sensata. Ela é uma zoom faz-tudo muito competente. Principalmente a f/4.
Há a Sigma 24-105mm f/4 também (mais acessível) mas não conheço a qualidade de foco dela. Talvez alguém aqui do fórum conheça.
Existe uma  Sigma 25-105mm f/4 modelo Art, mais cara e mais atualizada, mas quase o preço da original Canon.

Para quem está com o orçamento curto a Tamron 28-75mm f/2.8, uma espécie de lente de kit para FF que é mais em conta, mas que alguns dizem que tem qualidade variável. Pode dar sorte de receber uma boa ou não. A vantagem é a abertura maior.

Se você não faz questão de zoom, um par de lentes que é perfeito para eventos seria uma 28mm e uma 85mm, ambas 1.8. E você pode continuar com sua 50mm fazendo um belo trio.
« Última modificação: 23 de Maio de 2018, 16:07:29 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2018, 17:19:50
A 24-105 me parece a escolha mais sensata. Ela é uma zoom faz-tudo muito competente. Principalmente a f/4.
Há a Sigma 24-105mm f/4 também (mais acessível) mas não conheço a qualidade de foco dela. Talvez alguém aqui do fórum conheça.
Existe uma  Sigma 25-105mm f/4 modelo Art, mais cara e mais atualizada, mas quase o preço da original Canon.

Para quem está com o orçamento curto a Tamron 28-75mm f/2.8, uma espécie de lente de kit para FF que é mais em conta, mas que alguns dizem que tem qualidade variável. Pode dar sorte de receber uma boa ou não. A vantagem é a abertura maior.

Se você não faz questão de zoom, um par de lentes que é perfeito para eventos seria uma 28mm e uma 85mm, ambas 1.8. E você pode continuar com sua 50mm fazendo um belo trio.


Helvio,
 Andei pesquisando as lentes indicadas, com a minha primogênita t3i eu tirei água de pedra com lentes fixas.. minha cinquentinha e com uma 24mm 2.8(que não é compativel com a FF), mas com meu orçamento hoje talvez conseguiria adquirir apenas 28mm 1.8 e mais para frente a 85mm. seria perfeito.
 Quanto a "lente do Kit" a 24x105mm parece ser a mais sensata mesmo, vou tentar voltar a minha busca por algo usado.
 Obrigada pelas indicações! :)



JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 23 de Maio de 2018, 22:19:34
fotografia de casamento não é algo barato


precisa de flash
de camera reserva
de flash reserva
de lente 24-70mm 2.8

e principalmente de um curso, né ?

pela sua pergunta, o que você mais precisa é aprender a fotografar primeiro

Não adianta comprar um carrão sem ter carta de motorista



Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Boa noite Ernesto,

 Muita pretensão da sua parte já dar um diagnostico sobre o que estudo e pratico a respeito de fotografia por achar minha pergunta "amadora".
 Mas obrigada por desprender o seu tempo para fazer um comentário no fórum.



« Última modificação: 23 de Maio de 2018, 22:26:43 por JAQUEOLIVEIRA »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2018, 22:37:06
Para casamentos em geral é preciso luminosidade, versatilidade e robustez, devido ao alto risco (e valores) envolvidos.

Não tem como fugir das mais usadas:
24-70mm 2.8
50mm 1.4
35mm 1.4

Todas estas tem excelente custo x benefício.

As objetivas realmente caras estão acima dos 300mm.

 
« Última modificação: 23 de Maio de 2018, 22:37:23 por Claudio Rombauer »


JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2018, 08:32:04
Para casamentos em geral é preciso luminosidade, versatilidade e robustez, devido ao alto risco (e valores) envolvidos.

Não tem como fugir das mais usadas:
24-70mm 2.8
50mm 1.4
35mm 1.4

Todas estas tem excelente custo x benefício.

As objetivas realmente caras estão acima dos 300mm.



Claudio, obrigada por compartilhar sua experiência!

 Eu tenho uma cropada (que vai ficar de câmera reserva) aonde fazia(faço) ensaios de gestantes,infantil, aniversários.. e em casamentos participei - apenas - como 2º câmera. Com a aquisição da FF quero continuar nesse publico alvo que estava e continuar a explorar o mundo do casamento como "um apoio", por enquanto.

 Com a sua experiência, nesse publico alvo, entre a versatil 24-105mm e a 28mm 1.8( tenho uma 50mm para somar nesse time)  qual me aconselharia?
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 08:34:59 por JAQUEOLIVEIRA »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Maio de 2018, 09:11:28


Claudio, obrigada por compartilhar sua experiência!

 Eu tenho uma cropada (que vai ficar de câmera reserva) aonde fazia(faço) ensaios de gestantes,infantil, aniversários.. e em casamentos participei - apenas - como 2º câmera. Com a aquisição da FF quero continuar nesse publico alvo que estava e continuar a explorar o mundo do casamento como "um apoio", por enquanto.

 Com a sua experiência, nesse publico alvo, entre a versatil 24-105mm e a 28mm 1.8( tenho uma 50mm para somar nesse time)  qual me aconselharia?

Casamentos nunca fiz. Nem faço book pra falar a verdade.

Mas tenho a 24-105mm e sei que é aquela objetiva boa pro caso de você precisar de uma só, tipo "pau pra toda obra". Pra ensaios ela dá e sobra.

28mm 1.8 é bastante limitada, vai precisar de outras em conjunto.

Agora, pra casamentos, o pessoal pode responder melhor, mas acredito ser necessária uma abertura de no mínimo 2.8.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2018, 10:42:46
Já fiz muito casamento com a 24-105, principalmente no começo, quando a verba era curta. Eu acho ela perfeita para infantil, vai te atender bem, principalmente tendo a 50mm na bolsa.

Em casamentos os locais costumam ser maiores e mais escuros, daí a abertura f/4 pode atrapalhar, mas ela ganha muito na versatilidade. Se for pra usar flash rebatido, como eu uso, a abertura de f/4 dá uma boa limitada, precisa jogar o ISO bem alto. Mas se for usar flash fora da câmera, daí dá tranquilo. Uma dupla 28 + 50 fica um pouco limitado, mas dá pra fazer. O ideal é ter algo mais longo também, como uma 85mm, principalmente na hora da cerimônia. Mas daí vai muito do seu estilo. Eu, por exemplo, quase não uso tele, faço praticamente toda a cerimônia com uma 50mm e a festa com uma 16-35...


JAQUEOLIVEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #14 Online: 24 de Maio de 2018, 16:02:56
Já fiz muito casamento com a 24-105, principalmente no começo, quando a verba era curta. Eu acho ela perfeita para infantil, vai te atender bem, principalmente tendo a 50mm na bolsa.

Em casamentos os locais costumam ser maiores e mais escuros, daí a abertura f/4 pode atrapalhar, mas ela ganha muito na versatilidade. Se for pra usar flash rebatido, como eu uso, a abertura de f/4 dá uma boa limitada, precisa jogar o ISO bem alto. Mas se for usar flash fora da câmera, daí dá tranquilo. Uma dupla 28 + 50 fica um pouco limitado, mas dá pra fazer. O ideal é ter algo mais longo também, como uma 85mm, principalmente na hora da cerimônia. Mas daí vai muito do seu estilo. Eu, por exemplo, quase não uso tele, faço praticamente toda a cerimônia com uma 50mm e a festa com uma 16-35...
Humberto,
 Diante de algumas opiniões(como a sua) e de pesquisar sobre,estou quase certa será a minha escolha a 24x105 para dar um passo de cada vez com a FF..
 


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk