Autor Tópico: Como crescer no 500px?  (Lida 1641 vezes)

Lucas Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Maio de 2018, 21:29:10
Galera, tenho 20 anos e estou começando agora nessa coisa de fotografar.
Sempre gostei de admirar paisagens e antigamente até pensava em me dedicar a fotografia, mas nunca levei fé nisso.
Então eu gostaria de começar a planejar o meu futuro nessa área ou pelo menos encontrar um Hobby que me desse uma renda extra. Atualmente faço outra coisa, mas nos meus tempos livres estou querendo fotografar e "trabalhar" no 500px, mas basicamente não sei como mexer lá.
O que eu preciso para crescer nele? Não tenho nenhum seguidor e pensei que seguindo algumas pessoas automaticamente ganharia alguns seguidores (pelo menos no Instagram isso dá certo), mas até agora ninguém me seguiu. Postei algumas fotos e ganhei algumas curtidas, mas nada de mais. Se alguém tiver dicas do que fazer para me destacar, ganhar seguidores e reconhecimento (pelo menos para um amador) agradeço. Boa noite a todos.

Enviado de meu Redmi 5A usando o Tapatalk



Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2018, 14:08:30
Minha dica é: se quer ganhar dinheiro, esqueça o 500px e comece fazendo algum trabalho de verdade. Seja fotografando imóveis, pessoas, comida, eventos...coisas que possam ter alguma finalidade comercial ou valor afetivo para alguém disposto a pagar.

Fotos de paisagens praticamente NUNCA rendem nada, ninguém paga por isso. Tem um ou outro fotógrafo que consegue vender fotos, mas é uma minoria irrisória, e eles vendem pq são famosos (os compradores pagam pela autoria, não pela obra em si).

Eu tenho conta no Viewbug (tipo o 500px), algumas das minhas fotos são as que mais tem likes, foram colocadas na primeira página diversas vezes, receberam vários premios (simbólicos) e isso NUNCA me rendeu absolutamente nada. No começo dava uma certa satisfação pessoal ver a foto fazer sucesso, mas nunca recebi nada concreto, nenhum convite ou proposta. Hoje em dia até já mando os emails deles direto pro spam.

O 500px pode ser uma ferramenta para o futuro, quando vc já tiver uma fama no mercado e quiser expor seu trabalho ali, mas começar por ali e ficar esperando as oportunidades chegarem...pode esquecer.