Autor Tópico: Paralização dos caminhoneiros  (Lida 16598 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 24 de Maio de 2018, 08:38:29
Olá pessoal,

E chegamos a mais um capítulo desse governo desastroso que não fez nada de realmente eficaz para melhorar a atual situação catastrófica que o país atravessa.

Aqui na minha região o que se houve é que isso é um mal necessário. O que espero é que o movimento não se desfaça em troca de algumas migalhas.

Infelizmente, vendo o naipe das figuras que estão a frente da negociação do lado governamental... é preocupante para não dizer ridículo.

O perigoso é que esse negócio pode dar um efeito que ninguém espera. O povo está cansado e puto da vida. Milhões no desemprego ou sub-emprego, setores essenciais em frangalhos, toda essa sensação de impunidade que reina nas altas esferas, desmandos, etc etc etc

Quisera ser otimista, mas diante desse quadro é quase impossível. Esperar (em casa porque o carro está sem combustível) pra ver como isso vai terminar acabar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2018, 08:51:57
O país está  frangalhos desde 1500.
A estrutura de transportes é 100% dependente dos caminhões.
O problema é que a raíz disso tudo está intrínseca na nossa cultura. Somos um país sem o menos senso de civilidade.
Isso nos leva a entender que a paralização termina assim que o governo der um jeito de reduzir o preço do diesel. Sabe-se a gasolina, sabe-se o álcool.
Os caminhões voltam a circular assim que o problema DELES for resolvido. O resto que se dane.
Que se dane seno dinheiro sai da saúde, da educação. Se o diesel baixar, tá tudo certo.
É assim vamos nos arrastando na lama, colocando só o nariz pra fora quando não conseguimos mais trancar a respiração. Nem que pra isso tenhamos que empurrar a cabeça do sobrevivente ao lado.
A única saída do Brasil é o aeroporto internacional. No meu caso aqui o Salgado Filho.

#prontodesabafei

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2018, 09:08:20
Achei que foi bastante conveniente para o Governo. Eles combinam com a Petrobras uma alta no Diesel, o caos acontece, e agora podem subir impostos mais uma vez com o aval da população.

Essa brincadeira vai custar alguns milhões de empregos, mas aqui entre nós, nem governo, nem população em geral, dá a mínima pra desempregados, são tratados simplesmente como se não existissem.
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 09:08:37 por Claudio Rombauer »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2018, 09:26:21
A culpa é do povo, que sempre elege os coronéis de sempre: sarney, collor, jarbas, maluf, etc... Nem a cassação do collor afastou ele da política. Daqui a uns 2 anos o Lula saí por bom comportamento e volta ao poder.
Os que lutavam contra a ditadura são os que agora estão na justiça por corrupção. Melhor teria ficado como estava pelo menos tinha segurança.
Eu tenho vergonha de ser brasileiro: aqui o cara que tem valor é o ladrão, corrupto, boemio, mulherengo (ou piranha), preguiçoso, etc...
Caras que estudam são os nerds, riquinhos que passam a madrugada estudando enquanto os "espertos" estão na farra. Depois vem falar de desigualdade, cotas, auxilios....Quando fiz o ensino normal, em escola publica, o governo não dava uniforme, material escolar, transporte. E ninguem desrespeitava professor ou fazia pagode na sala. Hoje temos uma geração de analfabetos com 2.grau completo.
 
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2018, 09:27:44
O país está  frangalhos desde 1500.
A estrutura de transportes é 100% dependente dos caminhões.
O problema é que a raíz disso tudo está intrínseca na nossa cultura. Somos um país sem o menos senso de civilidade.
Isso nos leva a entender que a paralização termina assim que o governo der um jeito de reduzir o preço do diesel. Sabe-se a gasolina, sabe-se o álcool.
Os caminhões voltam a circular assim que o problema DELES for resolvido. O resto que se dane.
Que se dane seno dinheiro sai da saúde, da educação. Se o diesel baixar, tá tudo certo.
É assim vamos nos arrastando na lama, colocando só o nariz pra fora quando não conseguimos mais trancar a respiração. Nem que pra isso tenhamos que empurrar a cabeça do sobrevivente ao lado.
A única saída do Brasil é o aeroporto internacional. No meu caso aqui o Salgado Filho.

#prontodesabafei

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2018, 10:00:37
E pensar que aquele cara da dancinha ridícula pela salvação do Temer é um dos que está "estudando" a situação... é pra se acabar. Maioria inclusive o chefão estão cheio de processos engatilhados..


A única saída do Brasil é o aeroporto internacional.


 :ok:

Pra quem tem uma condição financeira favorável é viável e de se pensar, mas para a classe média comum, é phoda.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Maio de 2018, 10:08:20
O país está  frangalhos desde 1500.
A estrutura de transportes é 100% dependente dos caminhões.
O problema é que a raíz disso tudo está intrínseca na nossa cultura. Somos um país sem o menos senso de civilidade.
Isso nos leva a entender que a paralização termina assim que o governo der um jeito de reduzir o preço do diesel. Sabe-se a gasolina, sabe-se o álcool.
Os caminhões voltam a circular assim que o problema DELES for resolvido. O resto que se dane.
Que se dane seno dinheiro sai da saúde, da educação. Se o diesel baixar, tá tudo certo.
É assim vamos nos arrastando na lama, colocando só o nariz pra fora quando não conseguimos mais trancar a respiração. Nem que pra isso tenhamos que empurrar a cabeça do sobrevivente ao lado.
A única saída do Brasil é o aeroporto internacional. No meu caso aqui o Salgado Filho.

#prontodesabafei

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk


Sem mais a comentar, infelizmente é exatamente isso. A gente sempre vai dando um jeitinho de cortar ali pra compensar aqui e isso cansa, cansa tbm não ver um futuro decente pra esse país, não precisa ir muito longe, na minha própria cidade, pois estou inserido no mundo público, sou concursado da prefeitura, ta dificil ver que logo ali, a duas quadras do meu trabalho rola a mesma coisa que em Brasília a única diferença é a proporção do roubo e da baderna que fazem. É muito triste, mas a culpa não é do politico ladrão, é da população que é oportunista, não gosta de cumprir regras e assim quem anda no limite de velocidade é o idiota lerdo com medo de multa e tu é o que? Que freia só na lombada eletrônica pra fugir da penalidade. De oportunista o Brasil tem a fama de "jeitinho Brasileiro" e será sempre assim. Infelizmente. Política é só a ponta mais saliente do caos que é a nossa sociedade. Hoje qualquer governo vai refletir o que fazemos na vida diária. Uma bosta.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 24 de Maio de 2018, 10:30:52
Mas aí você imagina que a saída seja a educação... pois bem, tenho meu filho de 12 anos, educamos ele da melhor forma, a escola onde estuda é de religiosas e pega junto.. ok .. estamos fazendo a nossa parte. Só que sabemos que existem milhões de crianças que estudam em escola pública onde nem sempre a qualidade do ensino e o comprometimento é o mesmo de uma uma escola particular. Onde os pais não podem/querem dar educação porque já vem de uma condição sócio/econômica baixa, a família desestruturada.. aí meu amigo.. mais uma geração perdida. E o que será dos cabeças brancas que ainda aguentam a bagaça de pé? Me refiro aos trabalhadores e pessoas de bem que lutam diariamente para sustentar a família. A luz no final do túnel está beeeem fraquinha


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Maio de 2018, 10:59:32
Sim uma educação decente é a base disso, mas tem que ser uma educação pra todos, onde todos tenham acesso com a mesma qualidade. Isso ta longe de acontecer. O governo investiu pesado em ensino superior e foi "condecorado" por isso mas e dai a base ficou onde? Tem muito "engenheiro" ai que mas sabe escrever. (modo de dizer ta pessoal), conheçoo crianças que estão iniciando ensino médio e não sabem multiplicar, não sabem ler direito, isso não é desinteresse do aluno, senão seria uma ou outra, é um monte. É descaso do investimento com professores e um sistema mais resolutivo na educação. Tem professoras do ensino público aqui que mandam seus filhos pra cidade vizinha estudar em escola particular olha que ironia. :ponder: realmente elas fazem um bom trabalho?
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 24 de Maio de 2018, 11:55:59
Essa coisa de educação é difícil mesmo. Tem o óbvio problema dos baixos salários, mas não é só. Pais e sociedade não se mobilizam muito em prol da educação. Explicando: A quantos eventos da escola os pais e mães vão, em média? Onde eu moro (fora do Brasil), foram 3 eventos exclusivos do pai e 4 da mãe, fora os eventos pra família. São momentos em que os pais vão apreciar as atividades da criança na escola, pra que a criança tenha orgulho em aprender. Funciona bem, mas é um sacrifício perder meio dia de trabalho com isso. Ainda assim, eu não perco um.

Outro: um policial fez uma aposta com um garoto. Se o garoto aumentasse as notas, policial pagaria uma tarefa. Olha o resultado:
http://www.fox5atlanta.com/news/officer-directs-traffic-in-purple-wig-after-losing-bet-to-student

Ou seja, a sociedade como um todo parece estar mais envolvida com a educação. Acho que isso vem faltando um tanto no Brasil. Todo mundo se preocupa com o seu (como a professora que botou os filhos em outra cidade pra estudar), mas ninguém se preocupa com o todo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Maio de 2018, 12:01:09
A nossa sociedade fica esperando que tudo parta do governo. Não faz sua parte de cidadão.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 24 de Maio de 2018, 12:25:47
A nossa sociedade fica esperando que tudo parta do governo. Não faz sua parte de cidadão.

Tem uma coisa que eu sabia mas nunca parei pra pensar na extensão: um imposto não tem finalidade definida. Portanto o IPVA, que seria de se esperar que fosse aplicado em estradas, não é necessariamente. Além disso, impostos são divididos entre Estados e Federação. Daí, ficam muito complicado reclamarmos de algo específico com base no fato de pagarmos imposto pra que aquilo funcione. O dinheiro se dilui.

O governo federal (não importa o de quem, mas todos desde então usam o mesmo recurso) espertamente criou uma CIDE, que é uma contribuição que incide sobre o combustível e, como tal, não está sujeita às mesmas regras que um imposto. Também não tem finalidade definida, mas só a federação pode botar a mão.

Acho que já há algum movimento na direção de ficar mais claro quanto do que gastamos vai pra impostos. Mac acho que ainda falta muito pra podermos dizer quanto foi gasto em cada benefício pra população, e principalmente, pra podermos dizer que queremos gastar menos em auxílio moradia e mais em infraestrutura.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Maio de 2018, 14:17:50
Sou sempre um otimista... acho que estamos e um difícil momento de transição de valores e de maior consciência do cidadão... momento doloroso, mas necessário...
Em verdade o jeitinho, a corrupcao, os desmandos e privilégios sempre estiveram aí... a mudança que vejo, ainda que tímida é que por mais passivos que possamos ser... a indignação, o não aceitar, o perceber que está errado está se tornando mais frequente e isso sim me deixa otimista... algo mudou e mesmo que a passos lentos as conquistas vai acontecendo...
No momento é triste mesmo e desanimador um bando de usurpadores desesperados e tentando se manter no poder a qualquer custo, e nos pagando este elevado preço... mas sigo otimista!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.534
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 24 de Maio de 2018, 14:39:15
Para reflexão: http://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica/jogo-das-regras/post/7434920/greve-dos-caminhoneiros-uma-pos-graduacao-brasil

Li, e discordei de vários pontos. Pra citar só um, a Petrobras nunca decidiu, por conta própria, subsidiar o preço do petróleo. Foi determinada a agir assim por causa de uma política desastrada de controle da inflação.

No momento é triste mesmo e desanimador um bando de usurpadores desesperados e tentando se manter no poder a qualquer custo, e nos pagando este elevado preço... mas sigo otimista!!

Concordo com vc. Apesar de estarmos cada vez mais desanimados, acho que, como cidadãos, sabemos muito mais que os cidadãos sabiam há 10, 20 anos atrás.