Autor Tópico: Paralização dos caminhoneiros  (Lida 16603 vezes)

Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2018, 14:43:39
Esses dias vi no Jornal Hoje que desde o inicio do ano ate semana passada ainda estavamos trabalhando só prá pagar impostos...
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2018, 15:10:28
Esses dias vi no Jornal Hoje que desde o inicio do ano ate semana passada ainda estavamos trabalhando só prá pagar impostos...

Eu vou até outubro. A gente acostuma.

Até aí tudo bem, sempre aparecem o pessoal falando dos países nórdicos e seu povo que adora contribuir com o estado maravilhoso. Mas o problema é que não temos nada em troca aqui, é dinheiro simplesmente jogado no lixo.
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 15:11:45 por Claudio Rombauer »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2018, 17:41:58
Li, e discordei de vários pontos. Pra citar só um, a Petrobras nunca decidiu, por conta própria, subsidiar o preço do petróleo. Foi determinada a agir assim por causa de uma política desastrada de controle da inflação.

Na minha interpretação de texto (que pode estar equivocada), não consegui identificar nenhuma menção a própria Petrobras ter decidido subsidiar o preço do petróleo ou do combustível. O que o texto afirma é que há o subsídio. Não quem o impôs.

De qualquer forma, o que gostei no texto foi esse enfoque no pensamento do brasileiro (de forma geral) de querer que o governo resolva tudo e, especialmente, o de "pensar pequeno", resolvendo um problema sem pensar nos demais que estão sendo criados para resolver apenas o que lhes interessa no momento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2018, 18:09:21
Na minha interpretação de texto (que pode estar equivocada), não consegui identificar nenhuma menção a própria Petrobras ter decidido subsidiar o preço do petróleo ou do combustível. O que o texto afirma é que há o subsídio. Não quem o impôs.

De qualquer forma, o que gostei no texto foi esse enfoque no pensamento do brasileiro (de forma geral) de querer que o governo resolva tudo e, especialmente, o de "pensar pequeno", resolvendo um problema sem pensar nos demais que estão sendo criados para resolver apenas o que lhes interessa no momento.
Sim, concordo com esta parte. Mas está enraizado. Por exemplo, o que você acha de postos que aumentam o preço da gasolina quando começou a faltar?

Eu estava lendo um artigo uma vez sobre como isso pode acabar protegendo quem precisa mais, mas o exemplo era com água durante o furacão Harvey. Se o comerciante não sobe o preço, a água acaba, e quem não tem vai ficar com sede. Claro que quem chegou tarde vai pagar um preço alto, mas é o preço por deixar pra última hora. E, obviamente, quem está nessa situação não vai fazer compra de mês; vai comprar o suficiente pra sair do sufoco.

Com nossa mania de empurrar tudo pro Governo resolver, estou vendo um monte de gente dizendo pra pedir NF, e depois acionar o posto no Procon. Ora, não bastaria não comprar combustível caro?! Ou o posto é obrigado a forcecer pelo preço regular até acabar, deixando quem realmente precisa se deslocar (imagina precisar levar alguém ao hospital) sem opção?

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Maio de 2018, 18:29:25
Para reflexão: http://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica/jogo-das-regras/post/7434920/greve-dos-caminhoneiros-uma-pos-graduacao-brasil

Esse texto foi escrito com um viés ideológico bem grande. O autor tem uma forte tendência pro conceito de estado pequeno, que não participa de nada e deixa tudo correr solto no maior laissez-faire.

Em outro aspecto: não que eu esteja defendendo a paralização, mas ao contrário do autor do texto, eu acredito sim que esse é um caso em que o governo é o causador e é quem tem o poder de mudança. É ele que aumenta o preço do diesel, é ele que está aumentando o custo operacional dos caminhoneiros. Se o preço do combustível flutuasse livremente de acordo com as demandas do mercado, beleza, eu diria que os caminhoneiros teriam que barganhar com os empresários um aumento do custo do frete. Mas esse não é o caso. Combustível no Brasil é historicamente controlado pelo governo, e sempre como objetivo de controlar a inflação.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Maio de 2018, 18:37:11
Como está a situação nas cidades de vocês? Eu leio sobre 90% dos postos no Rio não terem combustível, leio sobre prateleiras vazias, sobre serviços sendo paralizados. Está assim mesmo?

Estou visitando o Brasil semana que vem. Estou levando minha esposa (que não é brasileira) para visitar pela primeira vez, para conhecer onde eu cresci e conhecer a minha família. Imagina que lindo trazer ela pra uma situação dessas  :hysterical:

Vamos visitar o Rio, onde minha família mora, mas também planejamos voar até Foz do Iguaçu para ver as cataratas. Que vergonha vai ser ter que cancelar a viagem porque os aeroportos estão sem combustível. Imagina não poder ir num restaurante porque está faltando comida. Imagina não poder visitar pontos turisticos porque não tem ônibus, ou porque o carro dos meus pais não tem combustível. Ela vai achar que o Brasil é um país do nível da Coréia do Norte, onde existe uma escassez de itens básicos.
« Última modificação: 24 de Maio de 2018, 18:37:55 por Bucephalus »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2018, 18:39:33
Eu não viria para o Brasil nos próximos 60 dias.

Tem como adiar?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Maio de 2018, 18:58:23
Eu não viria para o Brasil nos próximos 60 dias.

Tem como adiar?

Não temos de forma nenhuma. Programamos isso meses atras, e esse mês que vem é quando temos espaço livre na nossa agenda de trabalho.

Conversei com meus pais agora, e eles confirmaram que as prateleiras dos mercados estao comecando a esvaziar (me mandaram uma foto). Meu pai disse que os postos estao sem combustivel, e somente ontem a noite ele achou um posto com alcool.

Eles acham (e eu tambem acho) que ate semana que vem tudo estara normalizado. Se chegou a esse nivel em 4 dias, com certeza nao vai se prolongar por mais 7 — se a greve continuar por mais 1 semana o pais implode.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 24 de Maio de 2018, 19:03:04
Foda é uma única categoria ferrar com a vida e o bem estar do resto da população. É aquela máxima do primeiro nós e vocês que se virem.

Deveriam é ter cercado Brasilia com 20 mil caminhões e não fazer o país de refém.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Maio de 2018, 19:23:30
Mas muito desse desabastecimento também se deve a histeria coletiva.
Não temos de forma nenhuma. Programamos isso meses atras, e esse mês que vem é quando temos espaço livre na nossa agenda de trabalho.

Conversei com meus pais agora, e eles confirmaram que as prateleiras dos mercados estao comecando a esvaziar (me mandaram uma foto). Meu pai disse que os postos estao sem combustivel, e somente ontem a noite ele achou um posto com alcool.

Eles acham (e eu tambem acho) que ate semana que vem tudo estara normalizado. Se chegou a esse nivel em 4 dias, com certeza nao vai se prolongar por mais 7 — se a greve continuar por mais 1 semana o pais implode.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2018, 19:44:06
Mas muito desse desabastecimento também se deve a histeria coletiva.

Como assim? As pessoas estão estocando comida e combustível?

Pelo que vi nas fotos, os alimentos em falta no mercado são os perecíveis. Vegetais frescos, carnes e pão (e talvez leite?). Esses aão itens que devem ser repostos diariamente, e se não forem eles esgotam imediatamente. Enlatados, empacotados e engarrafados devem estar bem estocados, eu imagino, já que os mercados podem manter uma grande quantidade em reserva.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2018, 19:45:17
Sim, muitos estocando.
Como assim? As pessoas estão estocando comida e combustível?

Pelo que vi nas fotos, os alimentos em falta no mercado são os perecíveis. Vegetais frescos, carnes e pão (e talvez leite?). Esses aão itens que devem ser repostos diariamente, e se não forem eles esgotam imediatamente. Enlatados, empacotados e engarrafados devem estar bem estocados, eu imagino, já que os mercados podem manter uma grande quantidade em reserva.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2018, 19:55:36
Não temos de forma nenhuma. Programamos isso meses atras, e esse mês que vem é quando temos espaço livre na nossa agenda de trabalho.

Conversei com meus pais agora, e eles confirmaram que as prateleiras dos mercados estao comecando a esvaziar (me mandaram uma foto). Meu pai disse que os postos estao sem combustivel, e somente ontem a noite ele achou um posto com alcool.

Eles acham (e eu tambem acho) que ate semana que vem tudo estara normalizado. Se chegou a esse nivel em 4 dias, com certeza nao vai se prolongar por mais 7 — se a greve continuar por mais 1 semana o pais implode.

Você vai pegar o país em uma situação caótica, se depender de algum meio de transporte que não seja um familiar, provavelmente terá que ir a pé do aeroporto até seu destino, e se chegar a um ponto (se já não chegou) em que não houver policiamento nas ruas por falta de combustível, ai o RJ explode de vez. Se houver a menor possibilidade de adiar, faça!

Hoje eu estava na fila do banco e na minha frente tinha um dono (ou gerente) de posto de combustível, ele falava ao telefone, acho que com outro dono de posto, e não tinha como não ouvir, dentre muitas coisas eu lembro da seguinte frase: "Acabou tudo no meu, e amanha não tem mais em lugar nenhum, e as distribuidoras não estão nem aceitando pedidos mais, trabalho com isso a vida toda e nunca vi nada parecido, não está parecendo que vai acabar logo não, e quando acabar ainda vai levar muito tempo até tudo se normalizar."


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Maio de 2018, 20:41:23
Foda é uma única categoria ferrar com a vida e o bem estar do resto da população. É aquela máxima do primeiro nós e vocês que se virem.

Deveriam é ter cercado Brasilia com 20 mil caminhões e não fazer o país de refém.

Atacar o povo é o modo que eles enxergaram mais eficiente, embora injusto, pois os verdadeiros culpados estão confortáveis em seus castelos, com combustível e alimentos estocados.

Seria algo como se médicos, todos eles, entrassem em greve. Eles poderiam pedir o que quisessem, teríamos que dar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Maio de 2018, 21:15:11
Supermercado tá de boas...