Autor Tópico: Paralização dos caminhoneiros  (Lida 16610 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #45 Online: 25 de Maio de 2018, 08:46:08
Alguém viu o CHEFÃO vir a público dar algum pronunciamento à nação num dos momentos mais críticos dos últimos anos??

Ontem a noite o chefe da casa civil disse que a greve estaria terminando... é um brincalhão mesmo.

Esses caras não sabem onde isso pode parar. é igual jamanta sem freio de morro abaixo... quem sabe o que pode acontecer??


E o colega que está querendo trazer a esposa pra conhecer o Brasil nos próximos dias, teria uma palavra, ou melhor três: Você tá doido??


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 25 de Maio de 2018, 08:51:53
Acho legitimo, conte comigo eu não posto nada em bancos de imagens.
Ótimo.

A nossa maior dificuldade vai ser conseguir adesão. Inevitavelmente teremos espetinhos se aproveitando da situação e fotografando a preços mais altos durante a nossa paralisação.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 25 de Maio de 2018, 08:51:59
Quando o governo "ajudar" algum setor, vai prejudicar outro. Não é surpresa para nós brasileiros.

O povo tem que se revoltar e pedir pra reduzir os custos do próprio governo. Redução de salários, extinção de benefícios absurdos, diminuição dos cargos de confiança e "assistentes".
Enxugar o governo, que é o real buraco no orçamento.


Alguém achava que o estado arcaria com alguma coisa?


O brasileiro ainda não entendeu que o Estado não gera divisas, não tem dinheiro. Se dinheiro não nasce em árvore para nós, também não o faz para o governo. A receita do Estado é proveniente da arrecadação de impostos. Portanto, sempre o contribuinte pagará a conta.

Quanto a reduzir salários e os custos do governo, novamente temos a questão do "farinha pouca, meu pirão primeiro". Todo mundo quer que o Estado gaste menos, mas todos querem empregos públicos pagando altos salários. Basta ver o número de vagas abertas em concursos e o absurdo volume de gente disputando tais vagas.
É a velha questão de achar errado somente quando não se leva vantagem.

Está na hora do povo decidir se quer mesmo um Estado enxuto e econômico ou se na verdade o que deseja é apenas se dar bem e fazer parte do "esquema".

Em tempo, sou servidor público faz 30 anos e defendo o estado mínimo, teto salarial e teto para aposentadorias de servidores, extinção de todos os cargos comissionados e proibição de concursos por 05 anos (no mínimo). Tem gente demais no governo. E gente de menos trabalhando. :ok:

Grande e forte abraço a todos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #48 Online: 25 de Maio de 2018, 09:03:00
Veja nossa classe.

Vamos então protestar contra os bancos de imagens e pedir tabelamento dos servicos, bem como isenção de impostos nos equipamentos.

De agora em diante, ninguém fotografa. Câmeras paradas.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Já cogitaram regularizar a profissão, mas metade é contra e metade é a favor.
Na prática, se regularizasse, pagaríamos mais impostos, e em contrapartida, poderíamos receber essa "isenção de impostos" para a aquisição de equipamentos fotográficos. Ou seja, vantagem nenhuma... :hysterical:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #49 Online: 25 de Maio de 2018, 09:07:26
O brasileiro ainda não entendeu que o Estado não gera divisas, não tem dinheiro. Se dinheiro não nasce em árvore para nós, também não o faz para o governo. A receita do Estado é proveniente da arrecadação de impostos. Portanto, sempre o contribuinte pagará a conta.

Quanto a reduzir salários e os custos do governo, novamente temos a questão do "farinha pouca, meu pirão primeiro". Todo mundo quer que o Estado gaste menos, mas todos querem empregos públicos pagando altos salários. Basta ver o número de vagas abertas em concursos e o absurdo volume de gente disputando tais vagas.
É a velha questão de achar errado somente quando não se leva vantagem.

Está na hora do povo decidir se quer mesmo um Estado enxuto e econômico ou se na verdade o que deseja é apenas se dar bem e fazer parte do "esquema".

Em tempo, sou servidor público faz 30 anos e defendo o estado mínimo, teto salarial e teto para aposentadorias de servidores, extinção de todos os cargos comissionados e proibição de concursos por 05 anos (no mínimo). Tem gente demais no governo. E gente de menos trabalhando. :ok:

Grande e forte abraço a todos.

Concordo com tudo.  :clap:
Não entrarei na questão sobre a folha de pagamento dos municípios, estados, ministérios, judiciário para evitar uma discussão acirrada, mas é como vc descreveu.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 25 de Maio de 2018, 09:16:37
E o colega que está querendo trazer a esposa pra conhecer o Brasil nos próximos dias, teria uma palavra, ou melhor três: Você tá doido??

Ah é, porque quando eu comprei as passagens 5 meses atrás eu sabia que essa greve ia acontecer e planejei tudo mesmo assim.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #51 Online: 25 de Maio de 2018, 09:54:41
Ah é, porque quando eu comprei as passagens 5 meses atrás eu sabia que essa greve ia acontecer e planejei tudo mesmo assim.

pois é.. as coisas mudam.
e nesse caso mudaram pra pior. mas o pior mesmo é que ninguém sabe como isso vai acabar, ou se é apenas o começo de algo inesperado.
Ontem mesmo outras categorias se juntaram com os caminhoneiros. Os pescadores de Itajaí/SC e região colocaram seus barcos na na barra do porto e naquele momento os navios não conseguiam entrar/sair de Itajaí e Navegantes.
O povo em muitos lugares tomando as ruas em protesto.
É evidente o despreparo das autoridades para preverem e administrar o que vem por aí. Agora não se trata mais apenas do custo dos combustíveis. Existe toda uma revolta com o governo atual (e o antecessor).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 25 de Maio de 2018, 10:14:03
Eu sinceramente costumo ser a favor de manifestações justas, dentro da lei, respeitado o direito de todo o cidadão de ir e vir.

Mas quando começa a morrer gente inocente como consequência, sou contra. Pois geralmente os culpados nunca morrem.

A vida em primeiro lugar.

« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 10:14:40 por Claudio Rombauer »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #53 Online: 25 de Maio de 2018, 10:35:43
Eu não viria para o Brasil nos próximos 60 dias.

Tem como adiar?

Caramba, sério?!? Tô indo com a família em meio de junho também. Detalhe que eu nem queria ir, iam só a mulher e as crianças. Agora é saber se temos pelo menos como ficar perto do metrô. Esse ainda é elétrico, pelo menos...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Maio de 2018, 10:44:45
Caramba, sério?!? Tô indo com a família em meio de junho também. Detalhe que eu nem queria ir, iam só a mulher e as crianças. Agora é saber se temos pelo menos como ficar perto do metrô. Esse ainda é elétrico, pelo menos...

Não recomendo Brasil, Síria e Venezuela no momento.

Tem muito país bacana pra visitar. Já foi à Hungria? É espetacular, recomendo. Budapest é segura, fotogênica, povo educado, vc tem liberdade e segurança pra ir e vir.

Uma visita ao Brasil pode acabar em tragédia.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 25 de Maio de 2018, 11:01:29
Aqui já temos ambulâncias paradas. SAMU não está operando. Comrteza alguém já morreu por conta disso. Algumas alas do hospital que meu irmão trabalha fecharam por falta de abastecimento.

Então, era sobre isso que eu falava. Todo mundo execrando o dono de posto que colocou a gasolina a 10 reais. Mas um monte de gente estocando gasolina, e ninguém pensando no próximo da fila.

Cara, por mais que seja caro, no aperto a gente arruma 100 reais pra colocar 10 litros de gasolina pra salvar a vida de alguém. Pior é não ter opção de comprar gasolina.

"Ah, mas aí tem que limitar a venda por pessoa". E se o engraçadinho levar esposa, pai, mãe e todo mundo pra fila? É um termo econômico chamado elasticidade: aumenta o preço, a demanda cai, e vice-versa.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Maio de 2018, 11:40:37
Numa das cidades aqui perto (uma bem maior) os postos de algumas redes fizeram o contrário, acho que pra protestar tbm...estavam dando desconto na gasosa. Assim, creio eu, acaba o estoque antes e sente-se a "crise" da paralisação antes, agravando e chegando até quem interessa.
Não sei se isso é certo, mas fizeram.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 25 de Maio de 2018, 11:59:56
Então, era sobre isso que eu falava. Todo mundo execrando o dono de posto que colocou a gasolina a 10 reais. Mas um monte de gente estocando gasolina, e ninguém pensando no próximo da fila.

Cara, por mais que seja caro, no aperto a gente arruma 100 reais pra colocar 10 litros de gasolina pra salvar a vida de alguém. Pior é não ter opção de comprar gasolina.

"Ah, mas aí tem que limitar a venda por pessoa". E se o engraçadinho levar esposa, pai, mãe e todo mundo pra fila? É um termo econômico chamado elasticidade: aumenta o preço, a demanda cai, e vice-versa.

O que mais tem é aposentado que teve todo o tempo do mundo pra encher o tanque e deixar o carro parado em casa. Por outro lado, quem tem que trabalhar todo dia ficou sem gasolina pra levar filho na escola.

Metade da turma do meu filho não vai pra aula hoje.

Mas antes perder aula do que morrer sem oxigênio no hospital ou sem atendimento do SAMU.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 25 de Maio de 2018, 12:00:21
Não recomendo Brasil, Síria e Venezuela no momento.

Tem muito país bacana pra visitar. Já foi à Hungria? É espetacular, recomendo. Budapest é segura, fotogênica, povo educado, vc tem liberdade e segurança pra ir e vir.

Uma visita ao Brasil pode acabar em tragédia.

Eu sinto isso. O problema é que a patroa todo ano arruma motivo pra querer ir ao Brasil. Rio de Janeiro. Grajaú.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 25 de Maio de 2018, 12:01:49
Eu sinto isso. O problema é que a patroa todo ano arruma motivo pra querer ir ao Brasil. Rio de Janeiro. Grajaú.

Faz isso com ela não.

Outro dia uma amiga queria vir e eu passei este vídeo. Resume bem o que ela vai encontrar aqui:

« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 12:02:01 por Claudio Rombauer »