Autor Tópico: Paralização dos caminhoneiros  (Lida 17005 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #61 Online: 25 de Maio de 2018, 12:25:54
Faz isso com ela não.

Outro dia uma amiga queria vir e eu passei este vídeo. Resume bem o que ela vai encontrar aqui:


Essa cena do bolo ficou conhecido como o "Bolo da Vergonha" aqui em SP... :hysterical:
No dia 25 de janeiro (aniversário da cidade), as empresas privadas cediam os ingredientes e a prefeitura cuidava dos voluntários, mas essa cena vergonhosa causava constrangimento aos patrocinadores e decidiram abolir.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 25 de Maio de 2018, 12:49:36
 :shock: :shock: :(
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.633
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #63 Online: 25 de Maio de 2018, 12:55:16
Essa cena do bolo ficou conhecido como o "Bolo da Vergonha" aqui em SP... :hysterical:
No dia 25 de janeiro (aniversário da cidade), as empresas privadas cediam os ingredientes e a prefeitura cuidava dos voluntários, mas essa cena vergonhosa causava constrangimento aos patrocinadores e decidiram abolir.

Com toda a razão. Uma vergonha mesmo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #64 Online: 25 de Maio de 2018, 14:07:38
Essa cena do bolo ficou conhecido como o "Bolo da Vergonha" aqui em SP... :hysterical:
No dia 25 de janeiro (aniversário da cidade), as empresas privadas cediam os ingredientes e a prefeitura cuidava dos voluntários, mas essa cena vergonhosa causava constrangimento aos patrocinadores e decidiram abolir.

Lembrei dos casamentos quando liberam os doces da mesa, as pessoas vem com o prato do jantar para pegar, voltam na mesa e colocam na bolsa e novamente tornam a mesa, já vi até briga de "tias" na mesa de doces.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #65 Online: 25 de Maio de 2018, 14:33:39
Pois é... Podemos ficar dias listando situações dessa mesma atitude aproveitadora e "malandra" do povo.
Esse é o motivo que me faz desacreditar numa melhora desse país...
Sou empresário e há 10 anos luto dia-a-dia pra cumprir o meu papel na sociedade. Tentando me sustentar em meio a um sufoco diário pra manter minha empresa viva nesse país usurpador e nada convidativo ao empreendedorismo.
Mas os últimos 2-3 anos estão me levando à desistência. Sabem aquela história de dar murro em ponta de faca.. Me sinto assim todos os dias.
Não vejo um futuro promissor.  :no:
« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 14:34:03 por nandoespinosa »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 25 de Maio de 2018, 17:01:33
Pois é... Podemos ficar dias listando situações dessa mesma atitude aproveitadora e "malandra" do povo.
Esse é o motivo que me faz desacreditar numa melhora desse país...
Sou empresário e há 10 anos luto dia-a-dia pra cumprir o meu papel na sociedade. Tentando me sustentar em meio a um sufoco diário pra manter minha empresa viva nesse país usurpador e nada convidativo ao empreendedorismo.
Mas os últimos 2-3 anos estão me levando à desistência. Sabem aquela história de dar murro em ponta de faca.. Me sinto assim todos os dias.
Não vejo um futuro promissor.  :no:

Falta entendimento de como funciona o sistema.

Os caminhoneiros preferem simplesmente não ter o que transportar.

Tudo isso aconteceu com a gente, pessoal. Vocês lembram bem quanto ganhava por mês um fotógrafo. Dava pra ter 4 filhos, escola particular, carro, apartamento, casa na praia, etc. Agora mal dá pra comprar uma camera, mequetrefe ainda por cima. 

É o problema de uma política de anos de incentivo ao consumo sem incentivar a produção. Tem mais caminhoneiro do que precisa, mais caminhão do que precisa, o frete cai. O que vai ter de caminhão à venda nos próximos anos, vai dar até pra comprar pra colecionar.

E depois teremos todo o transporte de cargas feito de forma autônoma. Será o sonho de todos os caminhoneiros, não vão precisar mais se importar com o preço do Diesel, muito menos do caminhão.

Se bobear vai ser tudo estatal ainda por cima.
« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 17:04:26 por Claudio Rombauer »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 25 de Maio de 2018, 18:58:23
Faz isso com ela não.

Outro dia uma amiga queria vir e eu passei este vídeo. Resume bem o que ela vai encontrar aqui:


Dá pra ver que no México, apesar deles serem mais bem comportados, a galera tava mal se controlando e rolava um empurra-empurra de leve.

Isso me lembra esse vídeo, de turistas chineses num bufê na Tailândia:


Moral da história: país de terceiro mundo é terceiro mundo por causa dos hábitos e costumes da população. China, Brasil, México: tudo a mesma merda, a população é um bando de zumbi


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 25 de Maio de 2018, 19:02:10

Moral da história: país de terceiro mundo é terceiro mundo por causa dos hábitos e costumes da população. China, Brasil, México: tudo a mesma merda, a população é um bando de zumbi

Mas o nosso vídeo é melhor.
Música perfeita, o clima vai crescendo.
A galera desce o sarrafo no bolo.
Parecia o pessoal no mercado hoje comprando 20 sacos de arroz.
Pessoal estocando comida por toda parte.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 25 de Maio de 2018, 19:14:18
Detalhe pra galera enchendo BALDE com migalha de bolo quebrado, esfarelado. Ai vai chegar em casa, oferecer bolo pra família, e ninguém vai querer comer porque quem vai querer comer bolo destruído dentro de um BALDE. Ou então eles pegam mais bolo do que podem consumir. Tipo os turistas chineses que saíram na porrada pra encher 5 pratos de frutos do mar para no final não comerem nem metade do que saquearam.

É essa mentalidade de só pensar em si mesmo. É o que já foi dito acima sobre o povo ir no posto pra fazer estoque de gasolina da qual nem precisa, e prejudicar aqueles que realmente necessitam.

E tudo isso se aplica a esse protesto atual. Caminhoneiro está pedindo redução do custo do diesel (não da gasolina, não de outros impostos) para que eles tenham um lucro maior. Os caras estão paralizando um país inteiro em benefício próprio (e em benefício dos empresários, já que existe evidência de locaute).

Não vai ter redução do valor do frete, nada vai diminuir pro resto da população. Na realidade quem vai pagar somos nós, já que o governo vai dar subsídio ao diesel e isso vai se traduzir em maior tributação ou corte de serviços. E o que mais me surpreende é que uma grande parcela da população apóia isso, cegamente.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 25 de Maio de 2018, 20:27:11
Detalhe pra galera enchendo BALDE com migalha de bolo quebrado, esfarelado. Ai vai chegar em casa, oferecer bolo pra família, e ninguém vai querer comer porque quem vai querer comer bolo destruído dentro de um BALDE. Ou então eles pegam mais bolo do que podem consumir. Tipo os turistas chineses que saíram na porrada pra encher 5 pratos de frutos do mar para no final não comerem nem metade do que saquearam.

É essa mentalidade de só pensar em si mesmo. É o que já foi dito acima sobre o povo ir no posto pra fazer estoque de gasolina da qual nem precisa, e prejudicar aqueles que realmente necessitam.

E tudo isso se aplica a esse protesto atual. Caminhoneiro está pedindo redução do custo do diesel (não da gasolina, não de outros impostos) para que eles tenham um lucro maior. Os caras estão paralizando um país inteiro em benefício próprio (e em benefício dos empresários, já que existe evidência de locaute).

Não vai ter redução do valor do frete, nada vai diminuir pro resto da população. Na realidade quem vai pagar somos nós, já que o governo vai dar subsídio ao diesel e isso vai se traduzir em maior tributação ou corte de serviços. E o que mais me surpreende é que uma grande parcela da população apóia isso, cegamente.

Pois é.

Depois vai ser uma choradeira com a alta dos preços. TUDO vai subir. E vai subir MUITO.
Ou o povo paga ou o povo paga.

O sonho de ver o Temer pobre, a Marcelinha pegando ônibus e levando um banho de lama, isso não vai acontecer.
Eles sairão ilesos e o povo na miséria.

Obviamente todas as empresas e indústrias vão ter problemas pra pagar os salários (são garantidos enquanto a pessoa não é demitida) nos próximos meses, os seus clientes idem, seus fornecedores idem. Todos já estão escolhendo uma penca de gente pra demitir. E aí vem o discurso:

"Ah, mas não sendo eu não tem problema."
"Eu não posso ser demitido, sou concursado".
"Eu já estou aposentado".
"Eu sou muito rico, tenho reservas".
"Eu sou um megaempresário, se encher o saco fecho a merda da empresa e vou pros EUA".
"Os pobres que se explodam"

Etc.

O que importa, no final das contas, são as consequências, e não serão nada boas.

Podem até ficar contentes de ver a cara de tacho do Temer, mas garanto, depois do mandato ele continuará muito bem, na beira da piscina comendo cocktail de camarões pistola com as costas sendo alisadas pela Marcelinha.
« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 20:28:07 por Claudio Rombauer »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 25 de Maio de 2018, 22:10:13
Então agora é locaute? :assobi:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 25 de Maio de 2018, 22:32:17
Mano, não estressa...



Eu?

To tranquilo aqui.

Sou fotógrafo, profissão valorizada, não sofre com alta do dólar. Não teve desvalorização nenhuma nos últimos 20 anos, não tem bolha, nem locaute.

Somos todos valorizados e respeitados pela população. Além de, obviamente, recebermos todo o apoio e subsídio do estado na hora de comprar equipamentos. Equipamentos que não precisam de seguro, pois ninguém vai roubar um trabalhador.

E no dia que a gente começar a ganhar mal, a gente enfileira nossas cameras no asfalto e para esse país. Todo mundo sem book.

To preocupado mesmo é com o cara que tem 150 caminhões pra encher o tanque... vamos trabalhar um pouco a mais toda semana pra subsidiar o Diesel dele.
« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 22:34:59 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 26 de Maio de 2018, 00:32:19
Pois é...mais um termo amuerikanizado, criado pela midia para aqueles que mal sabem falar português, repetirem... e assim se faz análise de marketing da força da influência da mídia...
Assim, quando o exército arrebentar os caminhões dos babacas que os desafiarem, o povo pensará: "Era o caminhão de um rico que tem mais de 100 deles e não de um trouxa machão que tinha só este..."



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Não existe locaute.

Empresário não faz greve.