Autor Tópico: Paralização dos caminhoneiros  (Lida 16677 vezes)

nandoespinosa

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Resposta #75 Online: 26 de Maio de 2018, 09:55:50
Não existe locaute.
Empresário não faz greve.
É muito mais fácil pro "sistema" nominar os culpados e a partir daí colocar um alvo nas costas desses. Com "ajuda" da mídia fica simples de tirar o seu da reta.
A execração da Dilma foi assim (não tô dizendo que ela não era culpada ou pelo menos cúmplice da maracutaia). Em cada crise será assim.
Não é culpa do sistema como um todo. É culpa de alguém. De um grupo. Com nome definido, basta ir pra cima destes e tudo se resolve.  :aua:


cfcsosa

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Resposta #76 Online: 26 de Maio de 2018, 10:17:04
Na opinião de vocês foram os próprios caminhoneiros que há anos tentam algo, nunca conseguem se organizar e dessa vez conseguiram ?

Sei lá, a gente sempre tem que tentar entender quem ganha com isso.


Claudio Rombauer

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Resposta #77 Online: 26 de Maio de 2018, 10:42:21
Só sei que os caminhoneiros contratados, aqueles mais pobres mesmo, que nem caminhão tem, sairão perdendo.

Os que tem um caminhão se beneficiarão um pouco com o "congelamento" do Diesel, mas com mais impostos e produtos mais caros, esse ganho vai se diluir de forma invisível.

Os que tem alguns caminhões e contratam outros motoristas com frete baixo sairão ganhando mais.

E aqueles que nem dirigem, só tem uma frota enorme de caminhões e muitos motoristas contratados a frete baixo sairão ganhando bastante. Inclua aí as grandes empresas que tem frota própria.

As usinas termoelétricas podem se tornar mais produtivas com o subsídio que a população vai dar ao diesel através de impostos e aumentar ainda mais o consumo de diesel, criando uma bola de neve.

Ah, e também sai ganhando um pouco qualquer um que tenha um veículo a Diesel.

O resto da população sairá perdendo. Só a paralisação, caso acabe hoje, vai nos custar 100 bilhões, segundo otimistas.

Infelizmente, o maior problema dos caminhoneiros são duas coisas:
1) o grande número de caminhoneiros em relação ao baixo volume de coisas pra transportar. Isso cria uma espécie de bolha.
2) a consequente baixa remuneração por frete

É parecido com a crise no mercado de fotografia.

Pr resolver isso não tem jeito, ou retira um monte de gente do mercado (tipo o plano do Thanos), ou aumenta o volume de carga (economia precisa melhorar). A paralisação agrava ainda este problema.

Sem falar no que vem por aí... caminhões autônomos, pensa no tamanho da encrenca. Mas neste caso os grandes empresários de transporte vão adorar o frete zero.
« Última modificação: 26 de Maio de 2018, 10:46:19 por Claudio Rombauer »


Raphael Sombrio

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Resposta #78 Online: 26 de Maio de 2018, 17:35:07
É muito mais fácil pro "sistema" nominar os culpados e a partir daí colocar um alvo nas costas desses. Com "ajuda" da mídia fica simples de tirar o seu da reta.
A execração da Dilma foi assim (não tô dizendo que ela não era culpada ou pelo menos cúmplice da maracutaia). Em cada crise será assim.
Não é culpa do sistema como um todo. É culpa de alguém. De um grupo. Com nome definido, basta ir pra cima destes e tudo se resolve.  :aua:

Mas pro povo não é diferente, basta ver que a maioria realmente acredita que é só trocar o presidente que tudo se resolverá, como num passe de mágica. As pessoas são muito simplórias, não tem noção de como as coisas realmente funcionam.
Um bom exemplo disso é o fato do visível comportamento de manada que está se estabelecendo, pessoas aderindo ou apoiando o manifesto sem fazer uma análise do real efeito, das consequências que tudo isso irá trazer para o país.
É uma infantilidade, uma aventura, uma afronta pela possibilidade de bater de frente com o governo, sem maiores argumentos.

Na frase mais repetida nas redes sociais: - pessoal, vamos apoiar os caminhoneiros que lutam por um país melhor! - fica claro a falta de percepção sobre o que poderia melhorar com tal ato  :shock:


Bucephalus

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Resposta #79 Online: 26 de Maio de 2018, 17:59:51
Então agora é locaute? :assobi:

Chupa essa manga:

Caminhoneiros parados no RJ dizem que iniciaram greve, mas que patrões ajudam: 'Mandou 200 quentinhas'

Na luta por reivindicações, muitos caminhoneiros dizem que têm recebido ajuda dos empresários com dinheiro, comida e envio de reforços para rendição. Prática de locaute é investigada.

Ênfase em: "(...) têm recebido ajuda dos empresários com dinheiro, comida e envio de reforços"

E detalhe pra quem ler o texto inteiro:

Na tarde de sexta, segundo um grupo de caminhoneiros, quem os ajudou a "tirar a barriga da miséria" foram criminosos que atuam na região.
"Até os milicianos trouxeram pão com mortadela pra ajudar a gente. Foi a minha sorte, porque não consegui comprar comida porque meu dinheiro acabou", contou Roberto, caminhoneiro há 42 anos.

 :hysterical:


Bucephalus

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Resposta #80 Online: 26 de Maio de 2018, 18:08:03
Um bom exemplo disso é o fato do visível comportamento de manada que está se estabelecendo, pessoas aderindo ou apoiando o manifesto sem fazer uma análise do real efeito, das consequências que tudo isso irá trazer para o país.
É uma infantilidade, uma aventura, uma afronta pela possibilidade de bater de frente com o governo, sem maiores argumentos.

Na frase mais repetida nas redes sociais: - pessoal, vamos apoiar os caminhoneiros que lutam por um país melhor! - fica claro a falta de percepção sobre o que poderia melhorar com tal ato  :shock:

É a mentalidade do "o inimigo do meu inimigo é meu amigo".

Os caras são contra o governo e contra os impostos, duas coisas que o povo odeia, então automaticamente eles são apoiados pela população que tem um entendimento raso das coisas. Vai lá, apoia mesmo. Vão estar pagando do próprio bolso pra subsidiar lucro dos empresários e trabalhadores da indústria do transporte, e vão achar que estão lutando contra "os corruptos de Brasília".

Eu costumava ser otimista, e achava que com o passar do tempo as pessoas ficariam mais iluminadas, mais bem instruídas, mas só fica pior com a passagem do tempo. É nego apoiando coisa que não faz sentido, apoiando intervenção militar, negando a democracia, incitando caos, é o Bolsonaro subindo nas intenções de voto.

Na boa, o Brasil é igual o Oriente Médio e a África. Não tem solução nem a curto e nem a longo prazo. A solução é exterminarem todo mundo, destruir tudo, e começar do zero com gente nova, pqp.


Rick99

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Resposta #81 Online: 27 de Maio de 2018, 09:20:33
Mano, não estressa...

Pq as manifestações Fora Dilma não continuaram quando o Temer entrou ?

Ah !! Pq a Veja falou que ele era o cara que ia aproveitar "a oportunidade da vida dele" de virar presidente... que ele faria um bom governo e tinha uma mulher era a "recatada e do lar"


Pronto ! Bastou uma revista Vejita falar a favor do Temer que o povo já se dividiu e o "Fora Temer" não veio no mesmo impacto e sumiu...


E o cara que tinha as fotos dela pelada, foi acusado de chantagem, recebeu pena máxima (mesmo sendo réu primário) e foi pra cadeia (sendo que ela tirou as fotos porqur quis). Foi apresentado de Hacker a pedreiro, em 20 dias... sendo que me parece que ele era apenas, um fotógrafo burro.



Resumo: O povo ainda tem muito que aprender... Tem até que aprender a ser povo....



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Duas hipóteses do "Fora Temer" não vir com força:
- se ele saísse, quem assumiria era o presidente da câmara (acusado de corrupção e lavagem de dinheiro). Abaixo dele, o próximo que poderia assumir seria o presidente do senado (suspeito de corrupção passiva). Ou seja, nada mudaria. Os escândalos envolvendo Temer vieram à tona em Maio/2017 (delação da JBS), quando ele já tinha assumido;
- Ele ficaria na presidência até o final de 2018, e na cabeça de muitos, não valeria a pena gastar tempo e dinheiro para tirá-lo do poder.

E li algumas matérias indicando que a Petrobrás pode iniciar uma greve nesta quarta-feira.


Claudio Rombauer

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Resposta #82 Online: 27 de Maio de 2018, 22:04:30
Pensem bem:

toda a comida que estragar no PRODUTOR, vai dar prejuízo e ter o prejuizo repassado no preço do  produto nas semanas seguintes. Essa "inflação" gerada, vai demorar a cair...se cair...

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Vampirão se pronunciou, acuado, cedeu a todas as revindicações dos caminhoneiros.

Uma delas é a redução do diesel na "proporção" da isenção dos impostos (exceto os estaduais, pois os governadores não se solidarizaram). Isso representa o que foi pedido em desconto, 46 centavos/litro.

Isso vai custar uma fortuna, 10bi, se entendi certo.

Minha dúvida é a seguinte. Todos os donos de Land Rover 4x4 diesel estão radiantes, pois a Dona Maria José, desempregada, vai subsidiar o diesel deles. Então pergunto, quem não é caminhoneiro e usa diesel, bem como usinas termoelétricas, geradores de indústrias gigantes, etc., terão direito ao subsídio dado pela Dona Maria José???? Ou só a turma da boléia?

Bem que a gente podia juntar a turma do BRFoto e ir até o Temer pedir também um valor de "shoot mínimo" pra todo mundo voltar a ganhar dignamente.


LeandroR

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Resposta #83 Online: 27 de Maio de 2018, 22:13:41
Vampirão se pronunciou, acuado, cedeu a todas as revindicações dos caminhoneiros.

Uma delas é a redução do diesel na "proporção" da isenção dos impostos (exceto os estaduais, pois os governadores não se solidarizaram). Isso representa o que foi pedido em desconto, 46 centavos/litro.

Isso vai custar uma fortuna, 10bi, se entendi certo.

Minha dúvida é a seguinte. Todos os donos de Land Rover 4x4 diesel estão radiantes, pois a Dona Maria José, desempregada, vai subsidiar o diesel deles. Então pergunto, quem não é caminhoneiro e usa diesel, bem como usinas termoelétricas, geradores de indústrias gigantes, etc., terão direito ao subsídio dado pela Dona Maria José???? Ou só a turma da boléia?

Bem que a gente podia juntar a turma do BRFoto e ir até o Temer pedir também um valor de "shoot mínimo" pra todo mundo voltar a ganhar dignamente.

Exato. No fim das contas vai fazer o povo subsidiar os caminhoneiros e de lambuja os proprietários de veículos diesel, que não são veículos populares. O maior impactado com isso, mais uma vez na historia desse pais, sera o pobre, com a diferença que desta vez esta a bater palmas para sua própria desgraca.
« Última modificação: 27 de Maio de 2018, 22:14:33 por LeandroR »


bjp77

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Resposta #84 Online: 27 de Maio de 2018, 22:22:48
Vamos dar ode a Fernando Henrique Cardoso, o sujeito que atrapalhou a implantação dos trens no Brasil. Hoje o Brasil não tem trens por causa dele. Apenas ocupou a cadeira da presidência, como o de hoje.

A midia safada fica catando  as pessoas que tenham posicionamento contra a greve dos camioneiros.

Os donos de postos não dão a nota fiscal. Você paga o combustível, o imposto que é pra ir pro governo. Então vem o sabichão do posto e passa a mão no imposto que estamos pagando. Vai pedir uma nota fiscal pra ver a confusão.

Se ficarmos sentados não vamos resolver nada. Se nos pusermos a resolver determinada situação ou condição, teremos que ralar. O que Temer quer é estar lá, e que todo mundo volte à sua vidinha do dia a dia, como se nada estivesse acontecendo.
 
« Última modificação: 27 de Maio de 2018, 22:35:08 por bjp77 »
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Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
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Claudio Rombauer

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Resposta #85 Online: 27 de Maio de 2018, 22:45:42
Exato. No fim das contas vai fazer o povo subsidiar os caminhoneiros e de lambuja os proprietários de veículos diesel, que não são veículos populares. O maior impactado com isso, mais uma vez na historia desse pais, sera o pobre, com a diferença que desta vez esta a bater palmas para sua própria desgraca.

Olha, os donos de 4x4 são o de menos, é revoltante, mas representa pouco.

Mas e as usinas termelétricas? Os grupo-geradores de indústrias, das telefônicas, etc., e o diesel do transporte público? dos trens?, tudo isso vai ser subsidiado.

O que as prefeituras vão economizar com isso ninguém se tocou ainda!


LeandroR

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Resposta #86 Online: 27 de Maio de 2018, 22:49:28
Vamos dar ode a Fernando Henrique Cardoso, o sujeito que atrapalhou a implantação dos trens no Brasil. Hoje o Brasil não tem trens por causa dele. Apenas ocupou a cadeira da presidência, como o de hoje.

A midia safada fica catando  as pessoas que tenham posicionamento contra a greve dos camioneiros.

Os donos de postos não dão a nota fiscal. Você paga o combustível, o imposto que é pra ir pro governo. Então vem o sabichão do posto e passa a mão no imposto que estamos pagando. Vai pedir uma nota fiscal pra ver a confusão.

Se ficarmos sentados não vamos resolver nada. Se nos pusermos a resolver determinada situação ou condição, teremos que ralar. O que Temer quer é estar lá, e que todo mundo volte à sua vidinha do dia a dia, como se nada estivesse acontecendo.
 

Amigo, quem condenou os trens no Brasil foi Getulio la atras, juntamente com a criação da estatal Petrobras (O Petróleo e nosso, mas a conta e so de vocês )


LeandroR

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Resposta #87 Online: 27 de Maio de 2018, 22:53:26
Olha, os donos de 4x4 são o de menos, é revoltante, mas representa pouco.

Mas e as usinas termelétricas? Os grupo-geradores de indústrias, das telefônicas, etc., e o diesel do transporte público? dos trens?, tudo isso vai ser subsidiado.

O que as prefeituras vão economizar com isso ninguém se tocou ainda!

Verdade! A conta será grande.

Talvez com isso tudo voltem a pensar seriamente em investir em ferrovias neste país.


Claudio Rombauer

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Resposta #88 Online: 27 de Maio de 2018, 22:56:42
Verdade! A conta será grande.

Talvez com isso tudo voltem a pensar seriamente em investir em ferrovias neste país.

O problema é que ao passar o transporte rodoviário para ferroviário, muitos caminhoneiros vão ficar sem trabalho. E aí... outro colapso.


LeandroR

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Resposta #89 Online: 27 de Maio de 2018, 23:29:33
O problema é que ao passar o transporte rodoviário para ferroviário, muitos caminhoneiros vão ficar sem trabalho. E aí... outro colapso.

Mas certamente seria uma mudança gradual.. Em um país das dimensões do Brasil é absurdo não termos ferrovias.