Autor Tópico: Foco Nikon D3200  (Lida 2330 vezes)

rweber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Maio de 2018, 14:33:40
Pessoal, estou tendo um problema com minha Nikon D3200, acontece que o ponto de foco bem de cima e o bem de baixo não focam direito, já testei com umas 5 lentes diferentes, o problema é o mesmo, quando seleciono um ponto de foco manualmente para testar todos eles, estes dois não focam o infinito (Céu, por exemplo), parece que o motor de foco fica pesado e a lente não faz aquele jogo de ir para frente e para trás, tentando achar o foco, vai e não volta, todos os outros pontos de foco, estão normais. Mesmo em modo AF Area (Todos os 11 pontos ligados juntos), acontece a mesma coisa, por conta destes dois pontos com problemas, porém, se eu focar um objeto mais próximo, esse problema se minimiza, acontece, mas é mais difícil. Alguém tem alguma ideia do que possa ser.
Obrigado.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2018, 16:19:49
muitas câmeras perdem a precisão em alguns pontos de foco, outras já vem de fábrica assim.
geralmente são pontos de foco das extremidades.

se for este seu caso infelizmente não tem regulagem via software, para este modelo, tem que enviar para alguma empresa que faça o ajuste no dispositivo.

não aconselho fazer em casa, apesar de possível, é mais fácil deixar pior do que melhor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2018, 17:52:24
Se funcionava normal e parou de funcionar direito há algum tempo, pode ser poeira/sujeira. Uma limpeza ajudaria. O sensor de foco fica na parte de baixo da câmera, tem como limpar levantando o espelho e soprando com um fucfuc. Para levantar o espelho tem uma opção no menu, não é com a mão não!
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com