Autor Tópico: [Dúvida sobre máquina] Nikon D610 ou Nikon D7200  (Lida 2321 vezes)

phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 25 de Maio de 2018, 14:59:40
Boa Tarde!!

Li um tópico inteiro (aqui no fórum) sobre o mesmo assunto, mas acabei ficando mais confuso  :ponder: Naquele tópico era para uso profissional, já no meu caso, a princípio somente para hobby e eventos caseiros.

No momento estou sem nenhum corpo ou lente. Já tive, há 5 anos, uma Nikon D5100 + Nikkor 18-55 + Nikon 35m 1.8 + Sigma dg 70-300 macro.

Sim, eu tinha lente de todos os jeitos, mas no final das contas a minha queridinha e que todas as fotos eu aproveitava era a 35m.

Preciso de uma Câmera que dure bastante (5-8 anos). É para fotografar viagens, passeios para praticar, retratos, fotos de crianças. Basicamente quero uma máquina para usar em viagens, família e passeios para praticar como hobby. Minha noiva vai usar o mesmo corpo para usar também como hobby.

A questão é:

1)Gosto de fotos noturna ou a meia luz, por isso preciso de uma câmera que aguente bem ISO alto.
2) Gosto de ter o melhor dentro do meu orçamente e, quando possível, odeio regredir. Portando, não tenho interesse na série 5000 ou menor.
3)Quero algo durável (sabendo que tenho que ajudar com cuidados)

Vou comprar em agosto na Espanha. O dinheiro que tenho que gastar já está lá, logo, não tenho como trazer o euro, vender e comprar aqui. É um presente, sei que posso estar pagando mais caro lá do que pagaria até mesmo aqui.

Por R$ 1.500,00 euros (um pouco a mais um pouco a menos) posso fazer a seguinte compra:

Nikon D7200 + Nikon 18-140 + nikon 35m 1.8)

ou

Nikon D610 + Nikon 50m 1.8

Na verdade a segunda opção sairia até um pouco mais barato.

Eu usaria esse kit até outubro/2019, pois em ambos os casos vou ter ou a 35m ou a 50m, que fazem o que eu gosto (efeito bokeh e clara).

Em outubro do ano que vem, por ocasião de outra viagem, eu pegaria algo com mais range, para fotografar assuntos mais longes. Daí sei que teria que desembolsar muito mais para essa compra se estivesse com uma Fullframe.

O que vocês sugerem?

 

 



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2018, 16:44:50
Sugiro comprar a D750+50mm por 1500 euros vai sobrar dinheiro. talvez por este valor consiga pegar uma D750+24-120mm que é o que vem no kit FF.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2018, 17:14:28
Onde consigo por esse preço? Corpo da 750 tá mais de 2500 onde estou vendo

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2018, 17:26:32
Onde consigo por esse preço? Corpo da 750 tá mais de 2500 onde estou vendo

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Procura pelo Nelson Nakamura.
« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 17:27:25 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2018, 09:10:12
Procura pelo Nelson Nakamura.
O cara disse que só consegue na Europa.



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2018, 09:12:51
Boa Tarde!!

Li um tópico inteiro (aqui no fórum) sobre o mesmo assunto, mas acabei ficando mais confuso  :ponder: Naquele tópico era para uso profissional, já no meu caso, a princípio somente para hobby e eventos caseiros.

No momento estou sem nenhum corpo ou lente. Já tive, há 5 anos, uma Nikon D5100 + Nikkor 18-55 + Nikon 35m 1.8 + Sigma dg 70-300 macro.

Sim, eu tinha lente de todos os jeitos, mas no final das contas a minha queridinha e que todas as fotos eu aproveitava era a 35m.

Preciso de uma Câmera que dure bastante (5-8 anos). É para fotografar viagens, passeios para praticar, retratos, fotos de crianças. Basicamente quero uma máquina para usar em viagens, família e passeios para praticar como hobby. Minha noiva vai usar o mesmo corpo para usar também como hobby.

A questão é:

1)Gosto de fotos noturna ou a meia luz, por isso preciso de uma câmera que aguente bem ISO alto.
2) Gosto de ter o melhor dentro do meu orçamente e, quando possível, odeio regredir. Portando, não tenho interesse na série 5000 ou menor.
3)Quero algo durável (sabendo que tenho que ajudar com cuidados)

Vou comprar em agosto na Espanha. O dinheiro que tenho que gastar já está lá, logo, não tenho como trazer o euro, vender e comprar aqui. É um presente, sei que posso estar pagando mais caro lá do que pagaria até mesmo aqui.

Por R$ 1.500,00 euros (um pouco a mais um pouco a menos) posso fazer a seguinte compra:

Nikon D7200 + Nikon 18-140 + nikon 35m 1.8)

ou

Nikon D610 + Nikon 50m 1.8

Na verdade a segunda opção sairia até um pouco mais barato.

Eu usaria esse kit até outubro/2019, pois em ambos os casos vou ter ou a 35m ou a 50m, que fazem o que eu gosto (efeito bokeh e clara).

Em outubro do ano que vem, por ocasião de outra viagem, eu pegaria algo com mais range, para fotografar assuntos mais longes. Daí sei que teria que desembolsar muito mais para essa compra se estivesse com uma Fullframe.

O que vocês sugerem?
Sugiro que olhe com cuidado se não há na Europa alguma loja que venda a D750 como o colega acima sugeriu, com esse orçamento daria fácil pra isso.

Outra opção se você gostar de aps-c seria pegar a D7500 com a sigma 18-35 1.8, dessa forma teria algo flexível.

Pelo que você fala, tamanho de equipamento não é um problema, mas se fosse com esse orçamento você consegue também boas Mirrorless.


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2018, 09:13:18
Até daria para pegar uma d750. Mas só o corpo...

Eu levaria a lente daqui mesmo, já que a 50mm é baratinha.

Sim. Só posso comprar lá.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2018, 09:49:55
Até daria para pegar uma d750. Mas só o corpo...

Eu levaria a lente daqui mesmo, já que a 50mm é baratinha.

Sim. Só posso comprar lá.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Vale bem mais


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2018, 10:44:35
Sugiro que olhe com cuidado se não há na Europa alguma loja que venda a D750 como o colega acima sugeriu, com esse orçamento daria fácil pra isso.

Outra opção se você gostar de aps-c seria pegar a D7500 com a sigma 18-35 1.8, dessa forma teria algo flexível.

Pelo que você fala, tamanho de equipamento não é um problema, mas se fosse com esse orçamento você consegue também boas Mirrorless.
Eu procurei bastante pela Internet lojas na região de La coruna, mas não achei sequer uma loja especializada em câmeras reflex. Achei apenas nas grandes do ramo eletrônico : fnac, El corte inglês e mediamarket.

Vou estar em Lisboa também, só que novamente não achei nada do tipo lá, apenas lojas online.

Não gostei da d7500, prefiro muito mais a 7200.

Eu até pensei na d7200 + sigma 18-35 art. Problema é que não achei a d7200 só o corpo e ficaria quase o preço do corpo da d750



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2018, 10:47:37
Nesse caso faz todo sentido a D750, uma puta câmera, o preço está similar ao do Brasil.
Eu procurei bastante pela Internet lojas na região de La coruna, mas não achei sequer uma loja especializada em câmeras reflex. Achei apenas nas grandes do ramo eletrônico : fnac, El corte inglês e mediamarket.

Vou estar em Lisboa também, só que novamente não achei nada do tipo lá, apenas lojas online.

Não gostei da d7500, prefiro muito mais a 7200.

Eu até pensei na d7200 + sigma 18-35 art. Problema é que não achei a d7200 só o corpo e ficaria quase o preço do corpo da d750



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2018, 15:20:25
A questão é:

1)Gosto de fotos noturna ou a meia luz, por isso preciso de uma câmera que aguente bem ISO alto.
2) Gosto de ter o melhor dentro do meu orçamente e, quando possível, odeio regredir. Portando, não tenho interesse na série 5000 ou menor.
3)Quero algo durável (sabendo que tenho que ajudar com cuidados)...

...Na verdade a segunda opção sairia até um pouco mais barato.

Você próprio já respondeu sua pergunta...


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2018, 02:38:07
Melhor qualidade das fotos D610, no geral D7200, boa sorte na escolha…

Eu pegaria a D7200.
« Última modificação: 02 de Junho de 2018, 02:38:21 por Marcio WH »


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2018, 20:46:52
Então...

Acabei encontrando algumas lojas interessantes em porto/lisboa. Depois de ler e pensar em outras questões, como por exemplo vídeo, estou praticamente certo em pegar uma Canon 6d mark II + Canon Ef 50m 1.8 stm.

Sempre gostei da Nikon, mas vendo o preço de algumas lentes e algumas características, achei que vou ter mais facilidade em comprar essa Canon.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2018, 22:26:49
Testa a 6D mk2 e tira algumas fotos na loja mesmo e veja se gostou da ergonomia e da infirmações contidas no RAW, de cara vai sentir uma diferença no DR e com o tempo no AF.

Por usar e gostar da Nikon, recomendo a D750.

Boa sorte na escolha!
« Última modificação: 02 de Junho de 2018, 22:27:49 por Marcio WH »