Autor Tópico: Ensaio Gestante - Sou novato nisso  (Lida 2415 vezes)

lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Online: 27 de Maio de 2018, 20:45:31
Sou novo nesse nicho, me julguem e ajudem a melhorar meu trabalho

Gestante Carol-83 by Luiz Martinez, no Flickr

Gestante Carol-87 by Luiz Martinez, no Flickr
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2018, 23:44:53
Não trabalho com fotografia, é apenas hobbie.
Porém, na primeira foto percebi um tom muito alaranjado no rosto, que não sei se foi edição ou maquiagem. A expressão dela também poderia melhorar, talvez olhando menos para baixo. Gostei da composição.

Na segunda foto houve um pequeno blur. Percebi que tirou a foto em iso 100 e velocidade 1/50. Poderia subir iso até uns 400 e aumentar velocidade para 1/200. A expressão dela ficou melhor que a dele, que parece que está olhando sem graça para cima. Talvez uma foto olhando para a câmera ficasse até melhor.

Para seu primeiro ensaio ficou bom. ;)
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2018, 07:35:35
Não trabalho com fotografia, é apenas hobbie.
Porém, na primeira foto percebi um tom muito alaranjado no rosto, que não sei se foi edição ou maquiagem. A expressão dela também poderia melhorar, talvez olhando menos para baixo. Gostei da composição.

Na segunda foto houve um pequeno blur. Percebi que tirou a foto em iso 100 e velocidade 1/50. Poderia subir iso até uns 400 e aumentar velocidade para 1/200. A expressão dela ficou melhor que a dele, que parece que está olhando sem graça para cima. Talvez uma foto olhando para a câmera ficasse até melhor.

Para seu primeiro ensaio ficou bom. ;)
Obrigado pelos comentários, vou prestar mais atenção nesses pontos, principalmente quando fala de olhar e expressão.

Quanto as cores vou ter que procurar um monitor IPS, o que eu uso do note não é confiável.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2018, 08:50:02
modesta opinião:

#1 - o fundo não ajudou.

#2 - olhar do casal ficou muito fake.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2018, 09:08:55
além do que o pessoal comentou, procure melhorar as poses, não agradou o pescoço na gestante na segunda foto, lembre-se sempre que o corpo feminino fica inchado na gravidez, qualquer deslize formam rugas e pneuzinhos que geralmente as futuras mamães não gostam de ver.

eu particularmente não curto muito ficar fazendo photoshop nível hard, gosto de mexer com a luz e cor na pós produção mas pra não usar ou quase não usar o photoshop tem que acertar nas posições na hora do clic.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2018, 12:13:06
ensaio de gestante sempre imagino algo mais "caseiro" e "documental" não por gosto pessoal mas por fazer mais sentido mesmo. Não é sobre estética e gosto e sim a idéia por trás da imagem e o que deveria representar. Por isso nunca vou entender esses tipos de ensaios. É um tipo de trabalho que não tem diferença se comparado com ensaios pré wedding, nem com um book de uma garota de 15 anos, por exemplo. Pra mtos isso não é problema, pessoalmente eu vejo como um.

o "toque" meio posado meio pseudo editorial acaba um pouco com o contexto de gestação, relação mãe&bebê

a segunda foto tem um problema de não ter mto pé nem cabeça. A pose do casal lembra um panfleto de passagens aéreas dos anos 70. Nada remete ao contexto sobre gestação, vinda do bebê (ao meu ver, né).
« Última modificação: 28 de Maio de 2018, 12:17:08 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2018, 13:42:54
ensaio de gestante sempre imagino algo mais "caseiro" e "documental" não por gosto pessoal mas por fazer mais sentido mesmo. Não é sobre estética e gosto e sim a idéia por trás da imagem e o que deveria representar. Por isso nunca vou entender esses tipos de ensaios. É um tipo de trabalho que não tem diferença se comparado com ensaios pré wedding, nem com um book de uma garota de 15 anos, por exemplo. Pra mtos isso não é problema, pessoalmente eu vejo como um.

o "toque" meio posado meio pseudo editorial acaba um pouco com o contexto de gestação, relação mãe&bebê

a segunda foto tem um problema de não ter mto pé nem cabeça. A pose do casal lembra um panfleto de passagens aéreas dos anos 70. Nada remete ao contexto sobre gestação, vinda do bebê (ao meu ver, né).


bem interessante seu ponto de vista...

eu faço bastante este tipo de ensaio e o que percebo é que o ensaio é mais emocional do que documental... acredito que porque a relação da mãe com sua barriga tem começo e fim...

por isso sempre busco fazer poses que como você disse mostrem a relação da mãe do pai dos avós para com o bebê...

para mim é bem gratificante pois tirando um caso ou outro o ambiente é cheio de felicidade e energias positivas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2018, 14:44:24

bem interessante seu ponto de vista...

eu faço bastante este tipo de ensaio e o que percebo é que o ensaio é mais emocional do que documental... acredito que porque a relação da mãe com sua barriga tem começo e fim...

por isso sempre busco fazer poses que como você disse mostrem a relação da mãe do pai dos avós para com o bebê...

para mim é bem gratificante pois tirando um caso ou outro o ambiente é cheio de felicidade e energias positivas.
Esse é o meu ponto de vista tbm, na ocasião da primeira foto, a gestante estava distante pensando em outra coisa, não no ensaio ou pose, e o sorriso foi espontâneo.

Foi essa sensação que quis buscar

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2018, 15:24:49
Em termos de composição, creio que a primeira foto está muito melhor que a segunda, visto que evidencia o momento (gravidez). A segunda foto parece mais uma foto do casal. Além disso, o ângulo está perigoso, pois muitos podem confundir a gravidez com obesidade.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2018, 00:01:59

bem interessante seu ponto de vista...

eu faço bastante este tipo de ensaio e o que percebo é que o ensaio é mais emocional do que documental... acredito que porque a relação da mãe com sua barriga tem começo e fim...

por isso sempre busco fazer poses que como você disse mostrem a relação da mãe do pai dos avós para com o bebê...

para mim é bem gratificante pois tirando um caso ou outro o ambiente é cheio de felicidade e energias positivas.

acho q para o casal acaba funcionando de uma forma ou outra. Penso sempre com o pensamento de terceiro. Acho que a questão documental contextualiza melhor e seja "universal", digamos assim.

Entendo q de alguma forma seja efetivo para os clientes  ;)

Esse é o meu ponto de vista tbm, na ocasião da primeira foto, a gestante estava distante pensando em outra coisa, não no ensaio ou pose, e o sorriso foi espontâneo.

Foi essa sensação que quis buscar

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

tranquilo  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com