Autor Tópico: Monitor LG ultrawide 25UM58P X DELL P2317H  (Lida 3098 vezes)

DiasArq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Maio de 2018, 18:07:29
Queria saber se alguém saberia informar qual desses monitores me entregaria uma melhor imagem para tratamento de fotos?!
Monitor ips 25” ultrawide 25UM58P
ou
Monitor Dell 23" P2317H

Não conheço bem todos os parâmetros para determinar um bom monitor. Por isso a dúvida.
O formato da tela não é determinante.
Obrigado


JCA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2018, 09:52:48
Vou dar minha opinião de leigo no assunto, eu tenho um note dell FHD IPS, onde eu editava minha fotos..depois de tantas configurações, perfis etc larguei mão...é horrível a tela, nunca trazia a realidade das fotos.

A edição que faço mesmo é para uso pessoal e não profissional, depois de várias pesquisas, reviews e as opiniões do pessoal do fórum peguei o da LG 25UM58P. Só liguei na tomada e selecionei modo foto. ai a coisa mudou....preciso parar pra ver perfil etc...mas só no plug play e outra realidade, me trazendo realmente as cores que eu estava fotografando.Peguei por 700 reais no carrefour.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2018, 10:19:36
Não gosto desses monitores ultrawide. Por ser 25" você pensa que ele vai ter um tamanho considerável, mas ele tem a altura de um monitor com formato padrão de 19". As polegadas vão todas pra largura e você perde muito espaço vertical.

Entre esses dois monitores, eles vão ter uma qualidade de imagem equivalente depois de calibrados.
Em termos de construção, os monitores da Dell usam telas da LG, mas a Dell usa telas de qualidade A e B mesmo nessa faixa de preço abaixo de R$1000, enquanto a LG usa telas mais baratas de qualidade C e D nessa faixa de preço. Não posso dizer com certeza se esse é o caso desses dois monitores especificamente, mas historicamente sempre foi assim em termos de Dell/LG.

No mais, a construção do Dell é superior em outros aspectos, e ele tem um suporte extremamente eficiente que permite todos os tipos de ajuste, inclusive colocá-lo em modo retrato.
O LG nem ajuste de altura tem. Conheço muita gente que usa ele em cima de livros pra conseguir colocá-lo na altura ideal.
« Última modificação: 30 de Maio de 2018, 10:21:47 por Di Torres »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2018, 15:03:44
Não gosto desses monitores ultrawide. Por ser 25" você pensa que ele vai ter um tamanho considerável, mas ele tem a altura de um monitor com formato padrão de 19". As polegadas vão todas pra largura e você perde muito espaço vertical.

Uso um ultrawide de 29" é o modelo acima deste de 25" gosto muito dele, configurando ele no modo foto as cores são bem fiéis. O de 29" tem um bom tamanho aliado ao ultrawide com o LR fica bem organizado o espaço de menu de cada lado e a imagem no meio.
É um ótimo custo benefício, até a semana passada o modelo de 29" custava 950,00 no Kabum.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.