Autor Tópico: Piedras Rojas  (Lida 1338 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 30 de Maio de 2018, 10:52:02
Após alguns comentários do pessoal alertando para um excesso de esmaecimento no tratamento das minhas fotos, resolvi testar um fluxo diferente e, realmente, estou começando a deixar esse meu "preset" de curva-S para fotos de pessoas, apenas, realçando mais as cores e contrastes nas fotos de paisagens.

O tópico que motivou este novo tratamento é esse: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131604.0.html

Abaixo, compartilho uma foto da mesma viagem, porém tentando esse novo estilo de tratamento.

O local é conhecido como Piedras Rojas e fica próximo ao povoado de San Pedro do Atacama.

Piedras Rojas by Elder Walker, no Flickr
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2018, 13:00:03
Show!!!!  :worship: :worship: :worship:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2018, 13:55:20
Gostei.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2018, 17:11:56
ficou bem bom. Bem equilibrado  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2018, 18:31:39
Eder, achei o tratamento legal, apesar da luz um pouco dura. Mas, em  relação à foto em si, acho que falta algo pra prender a atenção...  8-)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2018, 09:05:41
Show!!!!  :worship: :worship: :worship:

Valeu!  :ok:

Gostei.

Legal, Carlos. Obrigado!  :ok:

ficou bem bom. Bem equilibrado  :ok:

Bacana o feedback, obrigado!  :ok:

Eder, achei o tratamento legal, apesar da luz um pouco dura. Mas, em  relação à foto em si, acho que falta algo pra prender a atenção...  8-)

Abraço!

Concordo contigo. Além dos horários não serem os melhores, nem sempre havia algo interessante para compor no primeiro plano, além dos acessos serem relativamente limitados. Mas sim, talvez com mais tempo e análise da cena conseguisse algo mais atraente para a foto, indo além da beleza óbvia do lugar.

Muito obrigado pelo comentário!  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2018, 10:14:37
Elder, eu gosto bastante, está natural e ainda com um céu de tom bem pronunciado.

Não me agrada muito o primeiro plano, achei que a inclusão dele um pouco pesada.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2018, 14:40:20
Elder, eu gosto bastante, está natural e ainda com um céu de tom bem pronunciado.

Não me agrada muito o primeiro plano, achei que a inclusão dele um pouco pesada.

Valeu, Rapha! Sim, como comentei acima, tentei inserir algum elemento no primeiro plano para dar a noção de amplitude do lugar, mas não era algo exatamente interessante nem marcante (no bom sentido).  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C