Autor Tópico: NIKON D3400 ERRO EM ESTÚDIO  (Lida 982 vezes)

lexscs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Agosto de 2018, 12:24:56
Quem puder me ajudar serei eternamente grato:

Seguinte, trabalho numa agência de modelos, e aqui eles tem uma NIKON D3400, a máquina é nova. Estava usando ela tranquilamente, tentei fazer alguns ajustes e atualizei ela para os últimos firmwares.
Mas ontem, quando fui fazer um trabalho, as fotos com o flash q é ligado através de um cabo de sincronização, começaram a sair estouradas. Fiz teste sem o cabo, a câmera faz a foto, faz foto usando o flash pop-up como fonte de luz, mas quando plugo o flash de estúdio, ela estoura tudo. Já voltei as configurações e nada resolve.

Alguém pode me ajudar?

Grato!
"Veni, vidi, vici"


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2018, 13:23:56
foi depois que atualizou o firmware? se foi é muito provável do firmware não ser compatível com o flash que você está usando.

D3400 é uma câmera de entrada, seu foco não é específico para ser usado em estúdio e sua compatibilidade é muito limitada.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lexscs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2018, 14:13:09
Sim, foi depois que fiz a atualização, vou ver como faço para baixar o firmware! Muito Obrigado!
"Veni, vidi, vici"


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2018, 15:13:25
Sim, foi depois que fiz a atualização, vou ver como faço para baixar o firmware! Muito Obrigado!

se não estou enganado não tem como voltar o firmware... só vai pra frente não tem marcha ré...

mas agora fiquei na dúvida, você está usando o flash de estúdio em ttl? por cabo ou rádio?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.