Autor Tópico: Disparador remoto genérico para D7200  (Lida 2414 vezes)

MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2018, 09:11:24
Moises:
Eu uso o WMU e funciona bem com a minha D5300, tanto com meu Samsung S3 Mini da idade da pedra como com meu tablet Samsung Galaxy Note 10.1.
Também tenho o ML-L3 genérico (acho que paguei US$ 4,00 por ele no AliExpress) e funciona 100%.
Pelo que você relata, já estou me achando um sortudo: com minha câmera tudo funcionou bem.
Se você não precisa dos recursos do intervalômetro eu recomendo fortemente o ML-L3... é pequeninho e faz o serviço sem frescura.
Luis

Rapaz, já estou começando a achar que o problema aqui é a pecinha que opera os equipamentos!  :hysterical:
Brincadeiras a parte, eu recordo que quando peguei a D7200 eu tinha um outro smartphone e o WMU funcionava maravilhosamente bem.

Eu utilizava um app similar para conectar em uma Samsung NX3000 e também funcionava bem, porém, se não me falha a memória, a partir do Android 6.0 a Google mudou alguma coisa nos protocolos de conexão e isso ferrou o app da Samsung, pode ser que esteja acontecendo isso também com o WMU, já que a Nikon não atualiza o app desde 2016.

Vou comprar o ML-L3 e pronto.

Abraço!
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2018, 18:41:06
Rapaz, já estou começando a achar que o problema aqui é a pecinha que opera os equipamentos!  :hysterical:
Brincadeiras a parte, eu recordo que quando peguei a D7200 eu tinha um outro smartphone e o WMU funcionava maravilhosamente bem.

Eu utilizava um app similar para conectar em uma Samsung NX3000 e também funcionava bem, porém, se não me falha a memória, a partir do Android 6.0 a Google mudou alguma coisa nos protocolos de conexão e isso ferrou o app da Samsung, pode ser que esteja acontecendo isso também com o WMU, já que a Nikon não atualiza o app desde 2016.

Vou comprar o ML-L3 e pronto.

Abraço!

Rapaz, ontem fiz um teste usando o WMU e funcionou de boa para disparar a câmera. O celular conectou de primeira e as fotos tiradas já são transmitidas automaticamente para o celular - sucesso! Uso um Zenfone 4 com Android 8.0