Autor Tópico: Lente Canon Ef 24-70mm F/2.8l Ii Usm é um bom investimento para video ???  (Lida 6210 vezes)

Sadir Ornellas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Pessoal , sou novo na comunidade, o que me fez entrar foi a necessidade de ouvir o ponto de vista de outros profissionais sobre este assunto, pois bem, vou ser direto, meu fluxo de trabalho é quase que 100% em video (Clipes musicais, Institucionais, Propaganda), não pego trabalhos fotográficos (Faço algumas fotos quando estou trabalhando no set apenas para registro), trabalho com uma Canon 80D + Lente 24 2.8 + Lente 50 1.4, minha duvida é ... sinto que esta na hora de ir para uma Lente mais "Prime" , em busca de melhor Nitidez, precisão de foco, boa construção, para assim trazer mais "qualidade" aos videos, nunca tive oportunidade de trabalhar com a linha Sigma Art, mas sou apaixonado no kit Sigma art 18 35 1.8 e Sigma art 50 100 1.8, porem na contra mão , com o mesmo valor das duas juntas poderia pegar uma Canon Ef 24-70mm F/2.8l Ii Usm, eis minha duvida, gostaria de ouvir o que acham, desde ja muito obrigado pela força!

Obs: Não tenho intenção de um dia ir para uma Full Frame, mantendo o foco em video, futuramente pretendo pegar uma Canon C100 ou Black Magic.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2018, 14:17:19 por Sadir Ornellas »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2018, 15:07:04
lente com IS não lhe ajudaria mais?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Sadir Ornellas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2018, 15:45:12
lente com IS não lhe ajudaria mais?

Então, o IS é legal mas no meu caso não de extrema necessidade pois recentemente investi em um Gimbal Crane (Estabilizador eletronico), para garantir a estabilidade em meus trabalhos, então não estou necessariamente amarrado nas opções de lente com IS, estou mais buscando boas aberturas, qualidade ótica, Foco preciso, Nitidez , etc ... (dentro desta faixa de preço R$7.000)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2018, 16:31:01
Então, o IS é legal mas no meu caso não de extrema necessidade pois recentemente investi em um Gimbal Crane (Estabilizador eletronico), para garantir a estabilidade em meus trabalhos, então não estou necessariamente amarrado nas opções de lente com IS, estou mais buscando boas aberturas, qualidade ótica, Foco preciso, Nitidez , etc ... (dentro desta faixa de preço R$7.000)

É uma boa, só verifique sem não tem focus breathing.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2018, 16:31:15 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Sadir Ornellas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 09 de Janeiro de 2018, 16:51:06
É uma boa, só verifique sem não tem focus breathing.

Obrigado pela dica! ... ja trabalhou com essa linha sigma art ? em especial com as que citei ? estou divido em pegar as duas sigmas que vão cobrir esse Range de 18 á 100 x canon 24 70 ....   :ponder: :ponder:
Sendo que ja pesquisei pra Caraaaaaambaaaa , e falam muito bem de ambas as lentes  :ponder: , encontrei poucas criticas ...


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #5 Online: 09 de Janeiro de 2018, 20:47:17
A 24-70 é uma excelente zoom, mas não é um investimento que eu faria se tivesse uma 80D e focasse em video. As duas sigmas acho mais interessantes, vc ganha mais range.  ex.18mm faz toda a diferença em relação a 24mm. E ainda vc teria um stop a mais. Eu não sei se as sigmas que são ef-s seriam aproveitadas numa futura c100 ou blackmagic. Não tenho essa informação mas talvez sim pq o sensor dessas cameras é super 35, pouco menor do que aps-c.

 Agora uma duvida que me ocorreu é que vc nao mencionou que quer comprar essas zooms para aumentar o range, que é geralmente o motivo delas. Mas por uma questão de 'nitidez' e 'precisão de foco'. humm não sei não. Eu acho que se voce ta disposto a desembolsar 7k, por que não vende a 80d e compra logo uma c100 ou uma blackmagic? Vão te entregar muito qualidade do que a 80D.  No seu caso, que vc mencionou a precisão de foco a pedida é mesmo c100 com dual pixel.


Sadir Ornellas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 09 de Janeiro de 2018, 21:06:29
A 24-70 é uma excelente zoom, mas não é um investimento que eu faria se tivesse uma 80D e focasse em video. As duas sigmas acho mais interessantes, vc ganha mais range.  ex.18mm faz toda a diferença em relação a 24mm. E ainda vc teria um stop a mais. Eu não sei se as sigmas que são ef-s seriam aproveitadas numa futura c100 ou blackmagic. Não tenho essa informação mas talvez sim pq o sensor dessas cameras é super 35, pouco menor do que aps-c.

 Agora uma duvida que me ocorreu é que vc nao mencionou que quer comprar essas zooms para aumentar o range, que é geralmente o motivo delas. Mas por uma questão de 'nitidez' e 'precisão de foco'. humm não sei não. Eu acho que se voce ta disposto a desembolsar 7k, por que não vende a 80d e compra logo uma c100 ou uma blackmagic? Vão te entregar muito qualidade do que a 80D.  No seu caso, que vc mencionou a precisão de foco a pedida é mesmo c100 com dual pixel.

Muito Obrigado pela sua opinião, ja me ajudou a abrir mais a mente no assunto, com certeza o range e abertura que as Sigmas oferecem são os motivos pelo quais estou apaixonado nelas, a gente acaba inevitavelmente pensando na série L da Canon, pela fama de qualidade de construção e nitidez, mas o Range é muito importante pra mim tambem, eu ja fiz uma busca sobre aproveitar as lente nessas possíveis futuras cameras, e sim, elas podem ser aproveitadas, elas cobrem o sensor super 35, confesso que pelo valor que estou me preparando pra investir , ja pensei nessa hipótese mesmo, de pegar uma C100 logo, meu receio é de ir pra ela (gastando toda verba praticamente) e ainda continuar me sentir um pouco "engessado" nas produções de campo, pois só teria na mão a 50mm 1.4, eu comentei muito sobre foco e nitidez porque trabalho muito com camera em movimento, a 80D até faz um bom trabalho nesse sentido, mas como apartir deste ponto qualquer investimento é alto, a gente acaba buscando todas opções possíveis, inclusive foi através de muita pesquisa que cheguei nesse dilema, diantes das possibilidades, voce acredita que seria negócio eu recogitar a troca de camera ao invés de investir esse valor em lente ?


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #7 Online: 09 de Janeiro de 2018, 22:51:05
Se voce tá com receio de se sentir engessado então invista em lentes mesmo. As sigmas como disse acho mais jogo.  Mas também depende da forma como vc trabalha. As sigmas vao te dar um range maior e são mais claras mas ao custo de vc ter que trocar de lente durante a gravação. Se isso nao for um problema pra vc essa é a pedida.

Falei de trocar de camera pq vc mencionou a questão de qualidade. E aí pode não ser a lente o gargalo. Vc tem duas lentes fixas boas e claras. Nao acho que as zooms te entregariam assim uma imagem significadamente melhor. Mas acho a 80d uma boa camera.


Sadir Ornellas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2018, 23:04:20
Se voce tá com receio de se sentir engessado então invista em lentes mesmo. As sigmas como disse acho mais jogo.  Mas também depende da forma como vc trabalha. As sigmas vao te dar um range maior e são mais claras mas ao custo de vc ter que trocar de lente durante a gravação. Se isso nao for um problema pra vc essa é a pedida.

Falei de trocar de camera pq vc mencionou a questão de qualidade. E aí pode não ser a lente o gargalo. Vc tem duas lentes fixas boas e claras. Nao acho que as zooms te entregariam assim uma imagem significadamente melhor. Mas acho a 80d uma boa camera.

Ha sim, entendi, muito obrigado, vou estudar esta possível opção então, as vezes estou buscando algo nas lentes que só encontrarei em outra camera né ... obrigado mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 10 de Janeiro de 2018, 07:27:57
Só por curiosidade, vc achou a 50-100 pra vender por aqui?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Sadir Ornellas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 10 de Janeiro de 2018, 08:51:48
Só por curiosidade, vc achou a 50-100 pra vender por aqui?

Tem sim, pelo Mercado Livre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-954271173-lente-sigma-art-50-100mm-f18-dc-hsm-serie-autofoco-pcanon-_JM

Sempre compro por lá, é bem seguro.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Janeiro de 2018, 12:12:31
Só uma correção. Lente prime não significa lente top de linha, significa lente fixa  (prime, de primeira, pois as primeiras entes que vinham nas câmeras antigamente eram uma fixa 50mm)


Pkado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2018, 00:33:43
Se for da mesma marca, pegue com a nomeclatura TSM.
São mais indicadas p/ vídeos da Canon


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2018, 09:47:08
Já que mencionou a linha Art da Sigma, dê uma pesquisada nas fixas DG... em qualidade de imagem são sensacionais, na questão de foco para vídeo eu não sei te informar...
Digo DG pois vc poderá aproveitá-las caso faça um upgrade para câmeras 35mm.

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/sigma-135mm-f1-8-dg-hsm/

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/sigma-85mm-f1-4-art-dg-hsm/

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/sigma-50mm-f1-4-dg-hsm/

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/sigma-35mm-f1-4-dg-hsm/

Falaram da 50-100, eu tenho uma enorme vontade de experimentar  :assobi:
só que não conheço ninguém que tenha, e é caríssima  :(
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto