Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 36154 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 13 de Junho de 2018, 15:06:31
Lógico.

Eu posso gostar de um Volkswagen e entender que não preciso de mais nada.

Mas não tem porquê eu pagar o preço de uma Mercedes nele.

1. Sensor APS-C é mais barato de fabricar que sensor FF
2. Lente APS-C é mais barata de fabricar (menos material óptico)
3. Camera sem espelho é mais barata de fabricar (tem menos peças mecânicas móveis)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Agora imagine um mini cooper?

Um puta motor debaixo de um pequeno carro com materias de primeira linha. Melhor que seu VW e melhor que uma Mercedes C280 né?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 13 de Junho de 2018, 15:47:39
Mas o que tem de tão caro nesse preset de software para que:

-  toda a economia no custo do sensor, não se repasse no preço ao cliente final ?
e
- toda a economia em não usar partes mecanicas não se reflita no preço ao cliente final ?

??????

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Acho que a única coisa que não tem na X-T2 é o prisma, o shutter mecânico tem igual na DSLR.

Mas tem o LCD de alta resolução que deve custar uma grana.

Acredito que uma coisa saia pela outra.

Já o sensor e processador são diferentes, mesma coisa de comparar AMD com Intel, não vai chegar a conclusão o que manda é o mercado.
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, 15:50:13 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 13 de Junho de 2018, 15:51:57
Pera aí...
A D750 tem, oficialmente, o menor ruído da Nikon...

Esse sensor APS-C da X-H1 teria menos ruído que ele ?

Tipo, tudo que eu sempre defendi que poderia acontecer ???
Aconteceu ?

(que a limitação do ruído não é tamanho de sensor e sim qualidade de produção)


E tudo que fui zoado aqui e desmerecido até hoje (por  alguns), foi injusto ?  E que minha percepção era mais exata que os cálculos dos físicos e seus microns e phótons internáuticos ?

e todos concordarão ?

Te amo Fuji :wub:

Se for isso, pode comprar  :ok:

Que se exploda a Nikon tá barato D+, vale 25mil e tá por 10mil


Essas perguntas são bem pertinentes, mas sinceramente até agora todo mundo puxa sardinha pra um lado ou outro.

Só comprando uma X-H1 pra tirar da dúvida...  :wub:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 13 de Junho de 2018, 15:54:18
Quando disse puxar sardinha pra um lado ou outro quero dizer que o pessoal que curte ML puxa sardinha pra Fuji dizendo que é melhor que o sensor da Nikon já o pessoal que defende DSLR puxa sardinha pra Nikon.

Sinceramente não consegue chegar numa conclusão plausível ainda de qual imagem final é melhor.

Única coisa que realmente é fato é que a Fuji tem muito mais opções de manipulação da imagem no software embarcado e RAWs maiores também para a quantidade de Mega Pixel o que pode fornecer mais detalhes e consequentemente uma foto melhor.
« Última modificação: 13 de Junho de 2018, 15:55:04 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 13 de Junho de 2018, 16:00:03
Não né? Mas a XH1 você tem um excelente ISO e ainda tem a estabilização. Você é um cara inteligente, uma câmera com uma estabilização maior permite maior tempo de exposição e consequentemente menos ISO.
Pera aí...
A D750 tem, oficialmente, talvez, o menor ruído da Nikon...(talvez, tirando D4, D5... talvez...)

Esse sensor APS-C da X-H1 teria menos ruído que da Nikon D750?

Tipo, tudo que eu sempre defendi que poderia acontecer ???
Aconteceu ?

(que a limitação do ruído não é tamanho de sensor e sim qualidade de produção)


E tudo que fui zoado aqui e desmerecido até hoje (por  alguns), foi injusto ?  E que minha percepção era mais exata que os cálculos dos físicos internauticos e seus microns e phótons ?

e todos concordarão ?

Te amo Fuji :wub:

Se for isso, pode comprar  :ok:

Que se exploda a Nikon tá barato D+, vale 25mil e tá por 10mil


 :ponder: :ponder: :ponder: Não sei... tá boa de mais essa história...
A esmola é muito alta pro mendigo aqui...

Se for verdade, eu vou me lamber no banheiro, hoje... :shock:





Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 13 de Junho de 2018, 17:11:18
No dia que beleza for logica,  fotografos serao dispensaveis.




cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 13 de Junho de 2018, 17:21:29
No dia que beleza for logica,  fotografos serao dispensaveis.
Bem isso mesmo.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #112 Online: 18 de Junho de 2018, 08:19:03
Bom dia senhores,

Eu tenho uma dúvida que se coaduna com a do assunto tratado aqui: valeria mais a pena comprar uma ff mais antiga (como a d610) ou será mais interessante uma crop ada mais "jovem"? Uma dado importante é que preciso de bons resultados em uso alto e não posso me dar ao luxo de uma longa exposição e nem de lentes muito claras, uma vez que desejo fotografar aves e animais silvestres no meio da mata com lentes bem longas (500mm).

Agradeço, desde já, a ajuda
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #113 Online: 18 de Junho de 2018, 08:54:30
Já ia esquecendo, eu preciso sempre de velocidades altas (1/500, 1/300 no mínimo) para que as fotos fiquem legais, pois os animais não gostam muito de posar... ( :assobi: ).
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 18 de Junho de 2018, 09:00:19
Bom dia senhores,

Eu tenho uma dúvida que se coaduna com a do assunto tratado aqui: valeria mais a pena comprar uma ff mais antiga (como a d610) ou será mais interessante uma crop ada mais "jovem"? Uma dado importante é que preciso de bons resultados em uso alto e não posso me dar ao luxo de uma longa exposição e nem de lentes muito claras, uma vez que desejo fotografar aves e animais silvestres no meio da mata com lentes bem longas (500mm).

Agradeço, desde já, a ajuda

Acho que pelo seu uso o Crop ajuda e muito. Iria na D7200 ou D7500 se dinheiro não for problema na D500. Isso no set Nikon que parece ser seu interesse.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #115 Online: 18 de Junho de 2018, 09:05:04
Acho que pelo seu uso o Crop ajuda e muito. Iria na D7200 ou D7500 se dinheiro não for problema na D500. Isso no set Nikon que parece ser seu interesse.

A questão do ruído em iso alto não seria um diferencial para a FF? (veja, estou tentando esgotar todas as possibolidades rs)
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 18 de Junho de 2018, 09:07:51
Depende, você perde em alcance, por outro lado é mais barato uma FF que uma telefoto f/4 ou 2.8.
A questão do ruído em iso alto não seria um diferencial para a FF? (veja, estou tentando esgotar todas as possibolidades rs)


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #117 Online: 18 de Junho de 2018, 09:15:28
Depende, você perde em alcance, por outro lado é mais barato uma FF que uma telefoto f/4 ou 2.8.

Foi o que pensei até agora, daí surgiu a dúvida sobre uma FF mais antiga (a D610 tem um preço aceitável) ou uma crop mais nova.
Com relação à escolha da Nikon, eu só comparei alguns reviews sobre a D610 e a 6D e alguns detalhes me fizeram tender para a Nikon (não entendi ainda se a diferença no tamanho do sensor entre as duas marcas é mensurável).

Hoje eu uso uma Sony A77 e gosto muito dela, mas não consigo fotos feitas dentro da mata por conta do ruído.
« Última modificação: 18 de Junho de 2018, 09:17:44 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 18 de Junho de 2018, 09:17:31
O problema aí acho que se agrava por ser SLT.
Foi o que pensei até agora, daí surgiu a dúvida sobre uma FF mais antiga (a D610 tem um preço aceitável) ou uma crop mais nova.
Com relação à escolha da Nikon, eu só comparei alguns reviews sobre a D610 e a 6D e alguns detalhes me fizeram tender para a Nikon.

Hoje eu uso uma Sony A77 e gosto muito dela, mas não consigo fotos feitas dentro da mata por conta do ruído.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #119 Online: 18 de Junho de 2018, 09:18:59
O problema aí acho que se agrava por ser SLT.

Exato, mas como devo mudar de plataforma, por conta disso mesmo, estou na dúvida entre FF e cropada. Já que vou mudar, quero mudar de uma vez por todas.
« Última modificação: 18 de Junho de 2018, 09:19:39 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."