Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 36178 vezes)

Lucaskabello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • É difícil mas é divertido!
    • https://500px.com/lucascorrarizzi
Resposta #195 Online: 12 de Março de 2020, 19:10:21
Tem alguns momentos da vida que temos que deixar a razão de lado e decidir com a emoção. .. fui de FF

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
Atualizando....fui nada pra Full...não apareceu equipamento para meu bolso
Massssss d7200 está na mira....final de semana pego ela

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Nikon D7000 , 17 50mm 2.8 sigma/50 150mm 2.8 sigma/50 5000m sigma/50mm nikkor 1.8
Nikon d3000  18 105mm/55 200mm/ 100 300mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #196 Online: 13 de Março de 2020, 07:46:35
Atualizando....fui nada pra Full...não apareceu equipamento para meu bolso
Massssss d7200 está na mira....final de semana pego ela

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk
Uma boa camera, tive uma. Sem dúvida uma bela escolha, diria que é melhor que uma D610.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucaskabello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • É difícil mas é divertido!
    • https://500px.com/lucascorrarizzi
Resposta #197 Online: 13 de Março de 2020, 17:03:25
Uma boa camera, tive uma. Sem dúvida uma bela escolha, diria que é melhor que uma D610.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Hahaha num fala issso....vai vim uma par de fullframero dizer que escolhi errado

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Nikon D7000 , 17 50mm 2.8 sigma/50 150mm 2.8 sigma/50 5000m sigma/50mm nikkor 1.8
Nikon d3000  18 105mm/55 200mm/ 100 300mm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #198 Online: 13 de Março de 2020, 18:41:47
Hahaha num fala issso....vai vim uma par de fullframero dizer que escolhi errado

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Nesse caso não existe escolha certa ou errada, depende do que for a prioridade e do bolso.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 19 de Março de 2020, 08:32:13
Nos dias atuais FF não pré requisito pra qualidade.
Tem APS-C de 1 ou 2 anos atrás matando a pau por ai. Canon e Nikon ainda seguram (tecnologicamente) um pouco as suas, que já são bem decentes, mas Sony e Fuji desmancham no APS-C.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #200 Online: 19 de Março de 2020, 09:35:03
Depois que sai do crop nunca mais quero voltar, até pensei em ter uma D7200 para usar como TC quando precisar de alcance, mas não fica nada prático trocar de câmera ainda mais fotografando aves ariscas.

Fico curioso quando o pessoal diz que crop  atual bate FF de alguns anos atrás :ponder:

https://www.dpreview.com/reviews/image-comparison/fullscreen?attr18=lowlight&attr13_0=nikon_d610&attr13_1=fujifilm_xt30&attr15_0=raw&attr15_1=raw&attr16_0=3200&attr16_1=3200&attr171_0=off&attr171_1=off&normalization=full&widget=225&x=0.00537065620691895&y=0.33874984784259576


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 19 de Março de 2020, 09:40:22
Depois que sai do crop nunca mais quero voltar, até pensei em ter uma D7200 para usar como TC quando precisar de alcance, mas não fica nada prático trocar de câmera ainda mais fotografando aves ariscas.

Fico curioso quando o pessoal diz que crop  atual bate FF de alguns anos atrás :ponder:

https://www.dpreview.com/reviews/image-comparison/fullscreen?attr18=lowlight&attr13_0=nikon_d610&attr13_1=fujifilm_xt30&attr15_0=raw&attr15_1=raw&attr16_0=3200&attr16_1=3200&attr171_0=off&attr171_1=off&normalization=full&widget=225&x=0.00537065620691895&y=0.33874984784259576
Esse tipo de teste não é válido, especialmente porque essa ferramenta do DPreview é ruim para converter arquivos Fuji.

;-)

Tem kilometros de discussões sobre isso no fórum, mas meu conselho é: Se pra você não é bom, não use.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #202 Online: 19 de Março de 2020, 10:34:13
Se pra você não é bom, não use.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk


Isso que é o mais importante.

Eu entendo vc Gabriel, se baixo ruído em alto ISO é o mais importante pra vc uma Full Frame é mais indicada. Só não concordo quando você generaliza pra todo mundo.

Baixo ruído em alto ISO é apenas um quesito, temos muitas outros fatores que podem ser tanto ou mais importante, dependendo de como o fotógrafo utiliza a câmera. Eu gosto de ter mais DOF utilizando a mesma abertura que usaria numa FF, por exemplo.

Vantagens e desvantagens... vai de cada um.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #203 Online: 19 de Março de 2020, 11:24:19
Não mudei só pelo ruído mas pela nitidez extra também, eu gosto de postar aqui para quem for comprar ter consciência da diferença dos dois sistemas, e não ficar somente na conversa falando que um é melhor que o outro etc, ou que não não tem diferença sem mostrar uma comparação como essa, é sempre bom baixar o RAW para tirar da prova.
Penso que é mais justo a pessoa poder ter chance de comparar os arquivos lado a lado, no seu próprio PC e software para decidir qual é melhor.
Sou totalmente contra indicar algo para alguém sem ter nada para comparação, e mais contra quando a pessoa só mostra um print da tela do próprio PC, sem mostrar o link da comparação original, no máximo digo oque li em outros fóruns caso eu não achar imagens de comparação, com isso a pessoa pesquisa por si mesma.
Realmente oque é melhor para mim, pode não ser melhor para outros, por isso eu coloquei um link para pessoa comparar com qualquer câmera, coloquei Fuji pois dizem ser a melhor crop...




LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #204 Online: 19 de Março de 2020, 11:50:57
Não mudei só pelo ruído mas pela nitidez extra também, eu gosto de postar aqui para quem for comprar ter consciência da diferença dos dois sistemas, e não ficar somente na conversa falando que um é melhor que o outro etc, ou que não não tem diferença sem mostrar uma comparação como essa, é sempre bom baixar o RAW para tirar da prova.
Penso que é mais justo a pessoa poder ter chance de comparar os arquivos lado a lado, no seu próprio PC e software para decidir qual é melhor.
Sou totalmente contra indicar algo para alguém sem ter nada para comparação, e mais contra quando a pessoa só mostra um print da tela do próprio PC, sem mostrar o link da comparação original, no máximo digo oque li em outros fóruns caso eu não achar imagens de comparação, com isso a pessoa pesquisa por si mesma.
Realmente oque é melhor para mim, pode não ser melhor para outros, por isso eu coloquei um link para pessoa comparar com qualquer câmera, coloquei Fuji pois dizem ser a melhor crop...


Essa diferença de nitidez geralmente é muito pequena e em muitos casos debatível... nititdez certamente é um dos fatores mais overrated na fotografia contemporânea


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 19 de Março de 2020, 11:53:26
Não mudei só pelo ruído mas pela nitidez extra também, eu gosto de postar aqui para quem for comprar ter consciência da diferença dos dois sistemas, e não ficar somente na conversa falando que um é melhor que o outro etc, ou que não não tem diferença sem mostrar uma comparação como essa, é sempre bom baixar o RAW para tirar da prova.
Penso que é mais justo a pessoa poder ter chance de comparar os arquivos lado a lado, no seu próprio PC e software para decidir qual é melhor.
Sou totalmente contra indicar algo para alguém sem ter nada para comparação, e mais contra quando a pessoa só mostra um print da tela do próprio PC, sem mostrar o link da comparação original, no máximo digo oque li em outros fóruns caso eu não achar imagens de comparação, com isso a pessoa pesquisa por si mesma.
Realmente oque é melhor para mim, pode não ser melhor para outros, por isso eu coloquei um link para pessoa comparar com qualquer câmera, coloquei Fuji pois dizem ser a melhor crop...
Te entendo, mas talvez seja melhor então se aprofundar no assunto, já que esse simples link como te disse demonstra alguns problemas facilmente refutados:

1. Dpreview não usa conversor adequado;
2. Existem diversas outras cameras fullframe no mercado e a 6D mark II por exemplo, tem desempenho inferior, apenas para citar um exemplo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #206 Online: 19 de Março de 2020, 13:08:38
Te entendo, mas talvez seja melhor então se aprofundar no assunto, já que esse simples link como te disse demonstra alguns problemas facilmente refutados:

1. Dpreview não usa conversor adequado;
2. Existem diversas outras cameras fullframe no mercado e a 6D mark II por exemplo, tem desempenho inferior, apenas para citar um exemplo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Quer dizer que os arquivos RAW que faço download do site são convertidos, e com isso vira um RAW adulterado? :ponder:
O maior problema desse teste é a mudança de lentes, com isso muda a nitidez dependendo da câmera usada.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #207 Online: 19 de Março de 2020, 13:09:49
Quer dizer que os arquivos RAW que faço download do site são convertidos, e com isso vira um RAW adulterado? :ponder:
O maior problema desse teste é a mudança de lentes, com isso muda a nitidez dependendo da câmera usada.
Não, no caso da Fuji, se você abre o arquivo em Lightroom, há perda de nitidez.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #208 Online: 19 de Março de 2020, 15:02:08
Não, no caso da Fuji, se você abre o arquivo em Lightroom, há perda de nitidez.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Entendi, no caso eu uso ACR por ser adobe também prejudica?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 19 de Março de 2020, 15:07:13
Entendi, no caso eu uso ACR por ser adobe também prejudica?

Sim, tanto faz,o motor da adobe não faz uma abertura correta do RAW da Fuji e de muitos outros.