Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 36164 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 11 de Junho de 2018, 10:43:50
"claro... isso aí não é uma fuji" (brastemp).  :hysterical:

Eu tenho feito isso.

Ontem tive que trabalhar no estúdio, e pra tornar o meu dia mais difícil deixei minha XT2 em casa e como desafio levei a 5DSr e sua DR mínima. Ou seja, tive que me superar, sem margem para erro de exposição.

Tipo os caras que colocam peso na canela pra correr.

 :worship:

Eu faço algo parecido no contrabaixo, em casa eu levanto as cordas pra ficar mais difícil de tocar e ao vivo eu abaixo elas pra deixar os outros baixistas de queixo caído com toda minha técnica magistral.
« Última modificação: 11 de Junho de 2018, 10:45:59 por Claudio Rombauer »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Junho de 2018, 10:57:56
Eu tenho feito isso.

Ontem tive que trabalhar no estúdio, e pra tornar o meu dia mais difícil deixei minha XT2 em casa e como desafio levei a 5DSr e sua DR mínima. Ou seja, tive que me superar, sem margem para erro de exposição.

Tipo os caras que colocam peso na canela pra correr.

 :worship:

Eu faço algo parecido no contrabaixo, em casa eu levanto as cordas pra ficar mais difícil de tocar e ao vivo eu abaixo elas pra deixar os outros baixistas de queixo caído com toda minha técnica magistral.

Tenho vontade de fazer muitas coisas, ter uma Fuji é uma delas, tocar baixo com um amplificador Marshall também...

Só me falta o dinheiro.  :(

Mas essa parte dá pra contornar, o que mata é a discussão vale a pena isso vale a pena aquilo...

Aí vem a pergunta... vale a pena comprar uma Ferrari nos dias de hoje? será que um Koenigsseg não é mais descolado hoje em dia?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 11 de Junho de 2018, 11:00:31
Se for usar aps-c procure um sistema com lentes dedicadas.

Falo por experiencia com Canon, é impossível montar um set de fixas equivalente de: 24mm, 35mm, 50mm e 85mm.
E o que se consegue próximo disso ou é caro ou são lentes 2.8, que é melhor ir logo para uma FF.

E ao contrario do que dizem, usar lentes EF em aps-c tem é perda de qualidade.
As lentes apresentam mais aberrações cromáticas, especialmente purple fringing.
E ficam com menos contraste e nitidez, inclusive no centro.

Descobrir isso na pratica usando uma 85mm em aps-c e FF, fui pesquisar sobre o assunto e achei um canal que mostra isso.
https://www.youtube.com/user/christopherfrost/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 11 de Junho de 2018, 12:14:45
Tenho vontade de fazer muitas coisas, ter uma Fuji é uma delas, tocar baixo com um amplificador Marshall também...

Só me falta o dinheiro.  :(

Mas essa parte dá pra contornar, o que mata é a discussão vale a pena isso vale a pena aquilo...

Aí vem a pergunta... vale a pena comprar uma Ferrari nos dias de hoje? será que um Koenigsseg não é mais descolado hoje em dia?
Marshall? Faz isso não.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Junho de 2018, 12:18:58
Olha, eu tô achando que a Fuji está mais para um Fusca-Bala Turbo... aqueles que vão em Interlagos competir com as Ferrari (nas arrancadas).. :D



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ainda vou comprar uma fuji. Um cachecol. E ir pra campos do Jordão. Ser meio blazé um pouco.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Junho de 2018, 12:58:41
Marshall? Faz isso não.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Então, não manjo nada de instrumento musical... mas sei que a Marshall é da horinha...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Junho de 2018, 13:03:05
Então, não manjo nada de instrumento musical... mas sei que a Marshall é da horinha...
Só pra guitarra amigo, pra baixo é outra história...
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Junho de 2018, 13:09:06
Só pra guitarra amigo, pra baixo é outra história...

 :eek:

Tem um amigo meu que toca numa banda, toca guitarra e baixo, mas mais baixo e ele sempre anda com a Marshall gold dele.

Por essa não esperava... mas enfim...  :ok: valeu.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 11 de Junho de 2018, 18:01:42
     Acho que e bastante obvio que as ultimas cameras ff de trocentos megapixels atingem niveis que estao se aproximando de medio formato. e que existem determinadas lentes que nas maos de um fotografo habil, atingem determinado nivel somente com ff.  Existe ate uma certa estetica bem definida. Compreendo estas razoes comerciais, uma certa adequacao, exigencias do mercado.   


Agora pessoalmente discutir qualidade de apsc, depois que varias empresas mostraram o que pode ser desenvolvido.  Ja vi trabalhos otimos com aps-c e nao alimento mais este tipo de cultura.  Para mim morreu!












Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #54 Online: 11 de Junho de 2018, 18:24:11
o que será que o criador do tópico está achando da discussão? Não voltou mais...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 11 de Junho de 2018, 18:49:09
o que será que o criador do tópico está achando da discussão? Não voltou mais...

Depois de ser convencido de que FF não é melhor que APS-C ele foi pra uma discussão APS-C vs Micro 4/3, saiu de lá pronto pra comprar uma M4/3, mas antes está lendo sobre Micro 4/3 vs 1".


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 11 de Junho de 2018, 18:52:13
Nikon e Canon investiram em ff, nao desenvolveram aps-c  e os consumidores de ff compraram lentes Sigma....  :hysterical:



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 11 de Junho de 2018, 18:52:36
Depois de ser convencido de que FF não é melhor que APS-C ele foi pra uma discussão APS-C vs Micro 4/3, saiu de lá pronto pra comprar uma M4/3, mas antes está lendo sobre Micro 4/3 vs 1".

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 11 de Junho de 2018, 19:25:13
Nikon e Canon investiram em ff, nao desenvolveram aps-c  e os consumidores de ff compraram lentes Sigma....  :hysterical:

Bem por aí... Não adianta nada comprar uma câmera FF e no fim acabar com uma 24-70 macro Sigma. A pior 24-70 de todas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 11 de Junho de 2018, 21:14:12
Não fala assim, a galera que foi pra Sony A7 Mark III vai aparecer aqui pra te xingar...

... Tá todo mundo feliz com suas câmeras a7 com lentes Canon adaptadas ou as lentes Samyang de foco automático.
Bem por aí... Não adianta nada comprar uma câmera FF e no fim acabar com uma 24-70 macro Sigma. A pior 24-70 de todas.