Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 6072 vezes)

cfcsosa

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Resposta #45 Online: 10 de Junho de 2018, 14:14:00
As pessoas veem como depreciativo o apsc quando na verdade ele é extremamente vantajoso para diversos tipos de fotografia onde o 35mm é desvantajoso.
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cheferson

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Resposta #46 Online: 10 de Junho de 2018, 15:32:37
Me desculpe, mas é a típica opinião de alguns Youtubers de canais famosinhos brasileiros. Virou modinha detonar a Nikon, uma marca que tem equipamentos asurdos de bons.

Obs.: uso Canon.

Mas a Canon em questão de qualidade de vídeo e autofoco rápido e inteligente é imbatível. Veja o review da D850 uma baita câmera, mas autofoco para vídeo não funciona direito.

https://www.youtube.com/watch?v=A7tOiY-vTuI


Leonardo Tonin

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Resposta #47 Online: 10 de Junho de 2018, 16:17:10
As pessoas veem como depreciativo o apsc quando na verdade ele é extremamente vantajoso para diversos tipos de fotografia onde o 35mm é desvantajoso.

A Leica tem uma linha mirrrorless aps-c, full frame e medio formato, slr e mobile.


Ernesto

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Resposta #48 Online: 10 de Junho de 2018, 16:28:42
Canon nunca "largou" o APSc. Não existe uma extensa lista de objetivas APS descontinuadas.

A Canon sempre teve como principal objetivo o equipamento 35mm, mesmo antes da fotografia digital.

Pra quem é profissional e faz questão de APS, ainda estamos engatinhando em variedade de objetivas específicas dedicadas e a marca mais desenvolvida é a Fuji. Mas não temos, por exemplo, sequer uma objetiva Tilt-shift.



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Não é bem que eles não ligam para o APS-C...

É que eles vendem como vantagem que o cliente APS-C utilize lentes Fullframe (vinheta zero e distorção zero (fotografando de perto) e alta definição nas bordas). O médio formato digital faz o mesmo.

O cliente profissional sempre leva seu equipamento de carro/caminhão.

O que eles não se importam é com o mercado mochileiro. Creio que o cliente europeu, americano e japonês, não viaja tanto nesse sistema "mochileiro" (na visão das marcas acima).

Mesmo eu, quando viajo de turismo, estou sempre de carro/táxi e não me faz diferença ganhar 2-5cm na lente e 200g de peso... Prefiro fotografar em qq Stop sem vinheta. E até já esqueço as distâncias mínimas para fotografar com minhas GAs... porque com APS-C usando lentes FF, tenho zero distorção, mesmo de perto. E bordas nítidas e impecáveis.

Então, existe uma visão estratégica diferente na Canon, Nikon, Hasselblad, PhaseOne e Pentax 645, onde usar lentes FF em cameras "cropadas" é vantajoso. E o profissional se aproveita disso.  :ok:

Já nas cameras cropadas, nenhuma ML bate as D500 e 7D MK II em bateria e buffer "infinito" com lentes FF tendo zero vinheta e zero distorção (mesmo de perto) e alta definição nas bordas.

No médio formato digital, quando a definição extrema nas bordas importa (paisagem que será muito ampliada), os sensores Crop sempre reinaram sobre os Fullframes. As marcas se matam para tentar vendê-los como vantajosos e o público torce o nariz para eles (para Close UP em capa de revista, já vai OK)
As pessoas não percebem isso porque nem se usa o termo Crop no mundo do médio formato. Falamos 44x33 ou 220.




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« Última modificação: 10 de Junho de 2018, 16:45:31 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

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Di Torres

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Resposta #49 Online: 10 de Junho de 2018, 17:12:42
ISO3200
Nenhum tratamento de ruído, somente o padrão de ruído de cor do LR.

APS-C ou FF?

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Ernesto

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Resposta #50 Online: 10 de Junho de 2018, 17:18:13
Não é bem que eles não ligam para o APS-C...

É que eles vendem como vantagem que o cliente APS-C utilize lentes Fullframe (vinheta zero e distorção zero (fotografando de perto) e alta definição nas bordas). O médio formato digital faz o mesmo.

O cliente profissional sempre leva seu equipamento de carro/caminhão.

O que eles não se importam é com o mercado mochileiro. Creio que o cliente europeu, americano e japonês, não viaja tanto nesse sistema "mochileiro" (na visão das marcas acima).

Mesmo eu, quando viajo de turismo, estou sempre de carro/táxi e não me faz diferença ganhar 2-5cm na lente e 200g de peso... Prefiro fotografar em qq Stop sem vinheta. E até já esqueço as distâncias mínimas para fotografar com minhas GAs... porque com APS-C usando lentes FF, tenho zero distorção, mesmo de perto. E bordas nítidas e impecáveis.

Então, existe uma visão estratégica diferente na Canon, Nikon, Hasselblad, PhaseOne e Pentax 645, onde usar lentes FF em cameras "cropadas" é vantajoso. E o profissional se aproveita disso.  :ok:

Já nas cameras cropadas, nenhuma ML bate as D500 e 7D MK II em bateria e buffer "infinito" com lentes FF tendo zero vinheta e zero distorção (mesmo de perto) e alta definição nas bordas.

No médio formato digital, quando a definição extrema nas bordas importa (paisagem que será muito ampliada), os sensores Crop sempre reinaram sobre os Fullframes. As marcas se matam para tentar vendê-los como vantajosos e o público torce o nariz para eles (para Close UP em capa de revista, já vai OK)
As pessoas não percebem isso porque nem se usa o termo Crop no mundo do médio formato. Falamos 44x33 (para o 127 Vest Pocket) ou 120 (para o 645).




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Arrumei o erro de digitação do "1" por "2", no 220 que era pra ser 120 e comentei melhor.




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Ernesto

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Resposta #51 Online: 10 de Junho de 2018, 17:21:48
ISO3200
Nenhum tratamento de ruído, somente o padrão de ruído de cor do LR.

APS-C ou FF?

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heheheh boa !  :ok:


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Ernesto

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Resposta #52 Online: 10 de Junho de 2018, 17:59:22
As pessoas veem como depreciativo o apsc quando na verdade ele é extremamente vantajoso para diversos tipos de fotografia onde o 35mm é desvantajoso.

Pois é... foi uma cultura que se criou



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Ernesto

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Resposta #53 Online: 10 de Junho de 2018, 18:02:55
Mas a Canon em questão de qualidade de vídeo e autofoco rápido e inteligente é imbatível. Veja o review da D850 uma baita câmera, mas autofoco para vídeo não funciona direito.

https://www.youtube.com/watch?v=A7tOiY-vTuI

De fato, em vídeo e em foco DSLR no LiveView e em MirrorLess, nada bate o DualPixel+STM. Em foco DLSR, nada bate o USM.

Creio que isso é que faz a Canon ML ter alcançado grandes números no mercado ML nos últimos 3 anos




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« Última modificação: 10 de Junho de 2018, 18:05:08 por Ernesto »
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Resposta #54 Online: 10 de Junho de 2018, 18:17:53
A Leica tem uma linha mirrrorless aps-c, full frame e medio formato, slr e mobile.

Pois é, a Leica tem tentado de tudo para diversificar e ganhar público.

Depois do fiasco com a M8 que não filtrava IR direto e as M9, M e M-P com os sensores que dissolviam sozinhos   :hysterical: (desmineralizavam) e a recusa em continuar atendendo o Recall sem custo... e saber que mesmo após o Recall, os problemas continuavam....  :eek: Ela perdeu muita reputação. Simplesmente não tem Know-how em sensores.

As parcerias Panasonic e Huawei devem ajudar.




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« Última modificação: 10 de Junho de 2018, 18:20:44 por Ernesto »
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Leonardo Tonin

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Resposta #55 Online: 10 de Junho de 2018, 18:20:26
ISO3200
Nenhum tratamento de ruído, somente o padrão de ruído de cor do LR.

APS-C ou FF?

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Linda foto  :clap:


fabianob

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Resposta #56 Online: 11 de Junho de 2018, 08:39:58
Só fico curioso em uma coisa quando vejo a pergunta APS-C ou FF?

Seria interessante postar da seguinte forma:

Fiz esta foto com 3 sombrinhas de luz, a luz ambiente era de 5700K, também usei um radio flash na câmera para controlar as sombrinhas de luz, nas sombrinhas de luz marca xpto usei a potencia A watts.

A Luz foi rebatida em parede branca com distância de 3 metros, o teto do local era preto e tinha distância de 4 metros.

Usei ISO AAAAA e velocidade do obturador de 1/XXXX com lente abertura OOOOOO.

A câmera é um modelo do ano de 2015 da Nikon.

Com tudo isso seria mais fácil analisar se usou FF ou APS-C.

Um resumo básico de como era o ambiente, de como era o equipamento, e apenas não dizer qual o tamanho do Sensor.

Vejam isso seria muito mais lógico de avaliar, já que teria-se variáveis para colocar na fórmula e não apenas analisar um JPG tratado.
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Leonardo Tonin

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Resposta #57 Online: 11 de Junho de 2018, 10:05:17
Nao tem mais o que avaliar.
Esse papo ja era.


fabianob

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Resposta #58 Online: 11 de Junho de 2018, 10:14:21
Nao tem mais o que avaliar.
Esse papo ja era.

Exato... :ok:

Daqui a pouco vai ter o esteriótipo de que "ahhh essa foto é boa demais pra ser FF"

 :hysterical:
« Última modificação: 11 de Junho de 2018, 10:15:55 por fabianob »
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Claudio Rombauer

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Resposta #59 Online: 11 de Junho de 2018, 10:22:45
Exato... :ok:

Daqui a pouco vai ter o esteriótipo de que "ahhh essa foto é boa demais pra ser FF"

 :hysterical:

Ou, do jeito que as pessoas idolatram Fuji X, vamos dizer:
"tentando tirar leite de pedra sem uma Fuji".
« Última modificação: 11 de Junho de 2018, 10:23:32 por Claudio Rombauer »