Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 36149 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2018, 15:28:37
Olha só pensando em seus objetivos:

Estúdio: Flash, luz abundante, preferência por um dof um pouco maior --->>> Cropada (vai precisar de mais espaço para fotografar modelos de corpo inteiro)
Ensaios externos: Da mesma forma, onde normalmente a distancia é um pouco maior e vc tem o controle da luz --->>> Cropada
Shows: grandes distancias o fator crop ajuda na aproximação do assunto, normalmente a luz cênica em palcos é suficiente (mas vc precisa saber trabalhar com isso), não conheço bem essas nikon, mas se a cropada 7500 tiver um sistema de foco eficiente, aqui tbm leva vantagem --->>> Cropada (ressalva para a questão do ruido/ISO que dependendo do show pode atrapalhar)
Eventos: principalmente fotografando pessoas convidados em eventos noturnos, se vc prefere usar luz natural ou só dar uma enchidinha na iluminação do assunto com o flash externo na câmera, a FF será melhor --->>> FF

A observação do Dellano quanto ao slot duplo, não que pessoas estejam morrendo por isso, mas é algo a se considerar.

x2
Uma câmera FF é quase que "indispensável" para eventos, mas nas outras três situações expostas uma APS-C dá conta do recado.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2018, 19:40:53
Pensando em uso profissional, eu sairia fora da Nikon, por questões de suporte. Eu aproveitaria enquanto o equipamento ainda não perdeu tanto valor na hora de vender, e iria para Canon e até mesmo Sony (dependendo da área de trabalho, se envolvesse video por exemplo).


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2018, 22:28:50
Pensando em uso profissional, eu sairia fora da Nikon, por questões de suporte. Eu aproveitaria enquanto o equipamento ainda não perdeu tanto valor na hora de vender, e iria para Canon e até mesmo Sony (dependendo da área de trabalho, se envolvesse video por exemplo).

Só ficaria preocupado mesmo se a Nikon encerrar suas atividades. Do mais não muda nada a parte do suporte. A maior parte dos meus equipamentos são do mercado cinza ou comprados na BH.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2018, 08:05:22
Ela lucrou 300milhoes... de dólares...

uma empresa assim acaba sendo comprada como já aconteceu com a Hasselblad, PhaseOne, Leica, Pentax, Minolta (Sony)...


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Melhor ainda se fosse comprada e desse suporte novamente no Brasil.

Quer ver uma coisa que muitos vão achar absurdo, acredito que seria muito interessante a Canon comprar a Nikon... digo interessante, já que ela teria toda a equipe no mundo inteiro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2018, 11:17:10
A maior parte dos meus equipamentos são do mercado cinza ou comprados na BH.

O que é "mercado cinza"?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2018, 11:25:57
O que é "mercado cinza"?

Quando alguém trás o equipamento de outro país para você, ou você foi viajar e trouxe de outro país o equipamento, ele foi comprado, pago, e tributado no país que comprou, porém no Brasil não, geralmente não possui garantia direta com o fabricante. Tá certo que num e-mail da Nikon eles disseram que em Lentes a garantia é mundial, e que só precisa cadastrar no site. Fica a dúvida se numa eventual necessidade eles realmente iriam cobrir a garantia. Mas recall de lente também nunca vi.

É diferente do Mercado Negro que pode ser mercadoria roubada ou não... mas não tem como comprovar.
« Última modificação: 05 de Junho de 2018, 11:27:33 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2018, 12:04:26
Quando alguém trás o equipamento de outro país para você, ou você foi viajar e trouxe de outro país o equipamento, ele foi comprado, pago, e tributado no país que comprou, porém no Brasil não, geralmente não possui garantia direta com o fabricante. Tá certo que num e-mail da Nikon eles disseram que em Lentes a garantia é mundial, e que só precisa cadastrar no site. Fica a dúvida se numa eventual necessidade eles realmente iriam cobrir a garantia. Mas recall de lente também nunca vi.

É diferente do Mercado Negro que pode ser mercadoria roubada ou não... mas não tem como comprovar.

 :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2018, 15:28:02

Também acho interessante.

A Nikon não está inovando. É estranho.

A Canon trouxe o Touch rápido ao Mirrorless, criou o STM e o DualPixel... e já tinha o Fluorite e o USM

A Nikon sobrevive pela nitidez absurda em certas lentes (300mm, 400mm, 70-200mm...) mas isto vem desde os 90... e deve estar sendo segurado via patentes que a Canon não pode copiar.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Auto calibração de lentes


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2018, 17:07:32
Auto calibração de lentes

Essa tem em qual marca? ou terá em qual marca?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2018, 19:10:07
Essa do ajuste automático do af não sabia que já tinha.
 :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #25 Online: 10 de Junho de 2018, 10:26:05
Pensando em uso profissional, eu sairia fora da Nikon, por questões de suporte. Eu aproveitaria enquanto o equipamento ainda não perdeu tanto valor na hora de vender, e iria para Canon e até mesmo Sony (dependendo da área de trabalho, se envolvesse video por exemplo).

Me desculpe, mas é a típica opinião de alguns Youtubers de canais famosinhos brasileiros. Virou modinha detonar a Nikon, uma marca que tem equipamentos asurdos de bons.

Obs.: uso Canon.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 10 de Junho de 2018, 10:45:10
Me desculpe, mas é a típica opinião de alguns Youtubers de canais famosinhos brasileiros. Virou modinha detonar a Nikon, uma marca que tem equipamentos asurdos de bons.

Obs.: uso Canon.

Concordo, mas a Nikon meio que largou o aps-c
Bastava uma 18 - 35 aps-c
deixa o povo escolher o que quer dentro de sua marca

nao ...

agora aguenta

 













cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Junho de 2018, 10:50:00
Canon também.
Concordo, mas a Nikon meio que largou o aps-c
Bastava uma 18 - 35 aps-c
deixa o povo escolher o que quer dentro de sua marca

nao ...

agora aguenta


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #28 Online: 10 de Junho de 2018, 10:57:06
Concordo, mas a Nikon meio que largou o aps-c
Bastava uma 18 - 35 aps-c

A Canon tem isso?


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #29 Online: 10 de Junho de 2018, 10:57:41
deixa o povo escolher o que quer dentro de sua marca

nao ...

A Canon faz isso?