Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 36221 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 12 de Junho de 2018, 07:37:16
Não fala assim, a galera que foi pra Sony A7 Mark III vai aparecer aqui pra te xingar...

... Tá todo mundo feliz com suas câmeras a7 com lentes Canon adaptadas ou as lentes Samyang de foco automático.

Sigma Art, Canon L, Nikon Gold Ring é uma coisa...

Sigma das antigas Canon e Nikon de entrada é uma porcaria. Essa Sigma 24-70 Macro que disse acredito que foi a primeira tentativa de 24-70 da sigma, é realmente uma porcaria. Custa cerca de mil reais no ML.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 12 de Junho de 2018, 08:00:07
Não fala assim, a galera que foi pra Sony A7 Mark III vai aparecer aqui pra te xingar...

... Tá todo mundo feliz com suas câmeras a7 com lentes Canon adaptadas ou as lentes Samyang de foco automático.

Samyang de foco automático é meu sonho de consumo, tomara que lancem para canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 12 de Junho de 2018, 08:06:43
Sigma ART é basicamente nitidez a troco de perder em todo o resto.
Sigma Art, Canon L, Nikon Gold Ring é uma coisa...

Sigma das antigas Canon e Nikon de entrada é uma porcaria. Essa Sigma 24-70 Macro que disse acredito que foi a primeira tentativa de 24-70 da sigma, é realmente uma porcaria. Custa cerca de mil reais no ML.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 12 de Junho de 2018, 08:53:05
Sigma ART é basicamente nitidez a troco de perder em todo o resto.

Concordo, to naquela fase que o Bosa falou sobra a 58mm 1.4 e a 24mm 1.4.
Não são as melhores lentes, mas a soma do todo as fazem lentes únicas.

Diria até que para estes 3 casos:
Sigma Art - nitidez
Canon L - robustez
Nikon Gold Ring - harmonia?
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 08:55:54 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 12 de Junho de 2018, 08:58:19
Samyang de foco automático é meu sonho de consumo, tomara que lancem para canon.

li uns reviews legais da Samyang mas o preço é bem salgado aqui no Brasil  :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 12 de Junho de 2018, 09:05:39
Pois é, tem uma febre de nitidez/claridade sobre todo o resto, as samyangs são boas, eu tenho duas, mas coloque contra a luz que você começa a entender porque são baratas.

Concordo, to naquela fase que o Bosa falou sobra a 58mm 1.4 e a 24mm 1.4.
Não são as melhores lentes, mas a soma do todo as fazem lentes únicas.

Diria até que para estes 3 casos:
Sigma Art - nitidez
Canon L - robustez
Nikon Gold Ring - harmonia?


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 12 de Junho de 2018, 09:12:07
ISO3200
Nenhum tratamento de ruído, somente o padrão de ruído de cor do LR.

APS-C ou FF?

IMG_3309 by Di Torres, on Flickr

Aqui a qualidade está parecendo de um smartphone de 2013.



Se apagasse a propriedade, não sei se é possível  e disponibilizasse pra download no Google Fotos ou outro site que mantenha o tamanho original seria bem mais fácil analisar…


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 12 de Junho de 2018, 09:19:27
Pois é, tem uma febre de nitidez/claridade sobre todo o resto, as samyangs são boas, eu tenho duas, mas coloque contra a luz que você começa a entender porque são baratas.

Baratas? tem umas no ML que custam o preço das Nikkors... mas sim... no ebay há uma diferença boa de preço.
Tava ontem a noite olhando umas lentes Fuji ( 8-)) no mercado livre, curiosamente a lente custa 300 dólares no BH aqui no brasil custa 5 mil reais! é pra acabar com o pequi de Goiás!


Sobre essa questão de nitidez e claridade uso como base a Nikkor 70-200 2.8 vr2 é a lente que considero com melhor equilíbrio de nitidez, fidelidade de cor, desfoque e contexto geral. É o meu padrão de comparação.
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 09:22:09 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 12 de Junho de 2018, 09:21:41
Aqui a qualidade está parecendo de um smartphone de 2013.



Se apagasse a propriedade, não sei se é possível  e disponibilizasse pra download no Google Fotos ou outro site que mantenha o tamanho original seria bem mais fácil analisar…
Isso importa ? Você achou a foto desagradável aos seus olhos ou ela é agradável e funciona ?

Tem qualidade suficiente para que você a ache boa ou olhando onde você está olhando ela não atende ?

Isso que importa no fim das contas, ninguém entra no instagram ou olha pra um álbum ou no Facebook ou na TV da sua casa com seus familiares...

...Ninguém, mas ninguém vai dar zoom 100% no RAW pra ver se tem algum ruído, embora essa foto aí mesmo olhando do celular esteja ótima.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 12 de Junho de 2018, 09:22:39
O ML nunca foi um lugar bom pra negociar.

Comprei lente Fuji por 800 reais mês passado.

Lente excelente diga-se de passagem.

Baratas? tem umas no ML que custam o preço das Nikkors... mas sim... no ebay há uma diferença boa de preço.
Tava ontem a noite olhando umas lentes Fuji ( 8-)) no mercado livre, curiosamente a lente custa 300 dólares no BH aqui no brasil custa 5 mil reais! é pra acabar com o pequi de Goiás!


Sobre essa questão de nitidez e claridade uso como base a Nikkor 70-200 2.8 vr2 é a lente que considero com melhor equilíbrio de nitidez, fidelidade de cor, desfoque e contexto geral. É o meu padrão de comparação.
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 09:23:11 por cfcsosa »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 12 de Junho de 2018, 09:23:59
Isso importa ? Você achou a foto desagradável aos seus olhos ou ela é agradável e funciona ?

Acho que ele não entendeu a proposta da foto...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 12 de Junho de 2018, 09:26:25
O ML nunca foi um lugar bom pra negociar.

Comprei lente Fuji por 800 reais mês passado.

Lente excelente diga-se de passagem.

Legal.

Aqui no BR? ou fora?

Como disse essa semana em outro post, Fuji é algo que tenho "ambição" de conhecer.
Ainda to comendo pelas beiras pra conhecer, mas por curiosidade, onde comprar Fuji aqui no Brasil?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 12 de Junho de 2018, 09:29:41
Aqui mesmo no Brasil, existem grupos de Whatsapp que tem ótimos preços, grupos no Facebook, geralmente se negocia e se pede pra criar os anúncios com o valor negociado.

Legal.

Aqui no BR? ou fora?

Como disse essa semana em outro post, Fuji é algo que tenho "ambição" de conhecer.
Ainda to comendo pelas beiras pra conhecer, mas por curiosidade, onde comprar Fuji aqui no Brasil?


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 12 de Junho de 2018, 09:33:22
Legal.

Aqui no BR? ou fora?

Como disse essa semana em outro post, Fuji é algo que tenho "ambição" de conhecer.
Ainda to comendo pelas beiras pra conhecer, mas por curiosidade, onde comprar Fuji aqui no Brasil?

Comprei as minhas usadas, em excelente estado - anúncios aqui no fórum, 2 grupos de trocas e vendas de equipamentos fuji no facebook.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 12 de Junho de 2018, 10:33:15
li uns reviews legais da Samyang mas o preço é bem salgado aqui no Brasil  :(

A 135mm consegue ser melhor que a da Canon!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs