Autor Tópico: Duvida: Ainda vale a pena comprar uma Camera Full Frame?  (Lida 36170 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #225 Online: 20 de Março de 2020, 13:06:50
Acho uma boa abrir seu tópico. Quando eu uso o sharpen e o denoise, eu uso de outra forma, mas sinceramente acho satisfatório o ISO destas câmeras desde sua primeira geração em 2008, no papel esse ruído some completamente, fica até bonito quando tem, aumenta a sensação de textura.

Carango 1 by Carlos C. Sosa, on Flickr
XPro1 + XF 35mm 1.4
ISO 1600

Realmente no papel tem um efeito legal, já abriu um RAW no ACR e deixou a configuração de nitidez padrão para papel? Muda muito o resultado final, fica muito melhor na impressão.
Agora essa de aprimoramento de detalhes é bem interessante, depois vou tentar fazer uma captura de vídeo, mas não é em toda foto que tem resultado, algumas nem muda nada.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #226 Online: 20 de Março de 2020, 13:13:27
Não mesmo, eu nem esquento com AC.

Obrigado tambem Dellano.

Muita coisa e dificil na fotografia.   







Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #227 Online: 20 de Março de 2020, 15:24:50
O povo não liga pra aberração cromática até pagar caro por uma lente fraca nesse quesito e acabar em uma situação que o CA simplesmente destrói a foto.
Com vocês, Canon 85mm f/1.2L II & 5D IV.



Depois da correção de software, para vocês verem que em certas situações não tem como recuperar.



Ahh... e isso foi em f/1.8... nem toda aberta ela estava.
« Última modificação: 20 de Março de 2020, 15:29:22 por Di Torres »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #228 Online: 20 de Março de 2020, 15:34:58
O povo não liga pra aberração cromática até pagar caro por uma lente fraca nesse quesito e acabar em uma situação que o CA simplesmente destrói a foto.
Com vocês, Canon 85mm f/1.2L II & 5D IV.



Depois da correção de software, para vocês verem que em certas situações não tem como recuperar.



Ahh... e isso foi em f/1.8... nem toda aberta ela estava.
Exato, pq só nitidez e desfoque importam...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #229 Online: 20 de Março de 2020, 15:35:55
O povo não liga pra aberração cromática até pagar caro por uma lente fraca nesse quesito e acabar em uma situação que o CA simplesmente destrói a foto.
Com vocês, Canon 85mm f/1.2L II & 5D IV.

 :eek:



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #230 Online: 20 de Março de 2020, 15:59:52
Do Torres, a 50 1.2 manual Nikon também tem. Ambas tem um bokeh muito bom pelo que li.



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #231 Online: 20 de Março de 2020, 16:32:54
Não mesmo, eu nem esquento com AC.
Meu nos dias de hoje só uma lente muuuuito bosta pra causar AC a ponto de incomodar a pessoa. Ou então para de dar zoom 200% nas imagens.
O caso da 85mm 1.2 se é sabido que em determinada situação acontece, tem que saber que ali é o limite e evitar. Entendo que nem sempre é possível, mas né.
« Última modificação: 20 de Março de 2020, 16:36:05 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #232 Online: 20 de Março de 2020, 18:22:04
Meu nos dias de hoje só uma lente muuuuito bosta pra causar AC a ponto de incomodar a pessoa. Ou então para de dar zoom 200% nas imagens.
O caso da 85mm 1.2 se é sabido que em determinada situação acontece, tem que saber que ali é o limite e evitar. Entendo que nem sempre é possível, mas né.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: sim, x3

Na verdade acho que eu nem lembro mais o que é isso... será que eu tenho alguma foto com essa coisa ai??? Nunca mais vi...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #233 Online: 21 de Março de 2020, 19:58:59
O povo não liga pra aberração cromática até pagar caro por uma lente fraca nesse quesito e acabar em uma situação que o CA simplesmente destrói a foto.
Com vocês, Canon 85mm f/1.2L II & 5D IV.



Depois da correção de software, para vocês verem que em certas situações não tem como recuperar.



Ahh... e isso foi em f/1.8... nem toda aberta ela estava.

Isso é terrível mesmo, ainda bem que não é sempre que isso acontece e depende muito da lente, além da aberração outro problema é a falta de foco no rapaz devido a abertura, talvez um empilhamento rápido de duas fotos resolveria, ou fechar mais a abertura :ponder:.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #234 Online: 21 de Março de 2020, 20:07:12
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,136755.0.html

Fiz o tópico sobre o recurso de aprimoramento de detalhes do ACR, e também como eu costumo tratar as fotos, recomendo assistir na resolução máxima para notar como é o efeito desse recurso, pelo smartphone não fica muito visível o efeito, eu não sei editar vídeos por isso ficou sem zoom mesmo :doh:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #235 Online: 21 de Março de 2020, 23:53:14
Com certeza. Mas entre uma apsc top e uma FF basico, iria de apsc, ambas basicas ou top, FF.

Edit

Apsc top  e FF intermediaria, ambas  da mesma geracao, FF.
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 23:56:40 por Marcio WH »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #236 Online: 22 de Março de 2020, 14:39:06
Olha...  Arte de massas...entao prevalence...

AF rapido, eye af, megapixels, nitidez, sensor ff,  Ser Novidade. Ser novidade ser novidade ser novidade
Ser Novidade. Trilhao de vezes...

« Última modificação: 22 de Março de 2020, 14:39:43 por Leonardo Tonin »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #237 Online: 22 de Março de 2020, 15:29:05
Olha...  Arte de massas...entao prevalence...

AF rapido, eye af, megapixels, nitidez, sensor ff,  Ser Novidade. Ser novidade ser novidade ser novidade
Ser Novidade. Trilhao de vezes...

Novidade funcional apenas.
ML tá aí há muito tempo e só capturou o mercado depois da sacada da Sony que só novidade por si só não bastava.
Só depois que a Sony ofereceu MLs com mais funcionalidade que DSLRs e começou a tomar o mercado, que outras marcas começaram a seguir o caminho.

Enquanto isso, vemos novidades não muito funcionais sendo completamente ignoradas, como o flash auto rebatedor da Canon.

Digital tomou o mercado do filme porque era funcional, não porque era apenas novidade. Assim como o autofoco, o TTL, entre outros.
« Última modificação: 22 de Março de 2020, 15:33:42 por Di Torres »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #238 Online: 22 de Março de 2020, 17:35:07
Di Torres,  voce esta certo, a Sony é uma empresa nova na fotografia.  :ok: Mas voce nao me entendeu.

Agora Pegue qualquer camera hoje. Em dois anos estarao perguntando se vale a pena. É normal. Humano...
« Última modificação: 22 de Março de 2020, 17:36:02 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #239 Online: 27 de Março de 2020, 02:17:40
Novidade funcional apenas.
ML tá aí há muito tempo e só capturou o mercado depois da sacada da Sony que só novidade por si só não bastava.
Só depois que a Sony ofereceu MLs com mais funcionalidade que DSLRs e começou a tomar o mercado, que outras marcas começaram a seguir o caminho.

Enquanto isso, vemos novidades não muito funcionais sendo completamente ignoradas, como o flash auto rebatedor da Canon.

Digital tomou o mercado do filme porque era funcional, não porque era apenas novidade. Assim como o autofoco, o TTL, entre outros.

Cara eu que gosto da Canon; achei essa IA de rebatimento uma coisa inútil kkkkk

Sobre o CA, a 85MM 1.2 pra mim não vale o dinheiro; já que raramente vc terá nitidez em 1.2 e terá pouca profundidade de campo. A única lente que já vi 100% nitida em abertura máxima é a recém lançada Nikkon Z 58MM 0.95 de abertura, essa é impressionante. Mas tirando isso; uma vez testei uma Nikkon 85MM 1.4 que tinha uma aberração absurda. Eu acredito que qualquer lente com abertura maior que 1.4 é besteira; com raras excessões como essa 58MM da Nikon, mas olha o preço da bicha rsrsrs