Autor Tópico: Sensor maior tem menor ruído que sensor menor.  (Lida 12652 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2018, 15:47:18
hummmm ai vc me pegou, não sou engenheiro que entende profundamente disso, mas acho que não é assim não.
Porque se a quantidade de energia disponível é a mesma nos dois casos, o que entendo pelo que vc colocou, é que um sensor mais denso tem condições de pegar mais energia em uma arrea de captação do mesmo tamanho.
Mas ainda assim a área do sensor maior é tbm maior... ou seja ela tem mais energia disponível.

Espero que nosso colega astrônomo, apareça logo aqui para nos esclarecer ...
Exato. Funciona.como um painel solar.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2018, 15:49:04
hummmm ai vc me pegou, não sou engenheiro que entende profundamente disso, mas acho que não é assim não.
Porque se a quantidade de energia disponível é a mesma nos dois casos, o que entendo pelo que vc colocou, é que um sensor mais denso tem condições de pegar mais energia em uma arrea de captação do mesmo tamanho.
Mas ainda assim a área do sensor maior é tbm maior... ou seja ela tem mais energia disponível.

Espero que nosso colega astrônomo, apareça logo aqui para nos esclarecer ...
É... Precisamos da ajuda de alguém.
A quantidade de energia luminosa x área é a mesma. Mas se a área dos pixels é diferente, a soma de energia recebida também é.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2018, 16:02:40
É... Precisamos da ajuda de alguém.