Autor Tópico: Sensor maior tem menor ruído que sensor menor.  (Lida 3881 vezes)

nandoespinosa

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Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2018, 15:19:45
Ora Cláudio, se a capacidade fosse igual as lentes poderiam ser iguais excetuando o tamanho de cada uma por sistema, mas não é isso que ocorre, uma lente 80mm 2.8 em médio formato seria a equivalente a uma 50mm 1.8, ou seja, precisa de menos luz.
Mas Carlos, o número f também depende do diâmetro da lente, do tamanho do sensor e da distância entre eles, não?
Então creio que essa abertura maior pode estar relacionada a isso e não diretamente só ao tamanho do pixel.


cfcsosa

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Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2018, 15:20:42
Exatamente por isso que afirmo que o 1.8 do aps-c não é o 1.8 do Full Frame.
Mas Carlos, o número f também depende do diâmetro da lente, do tamanho do sensor e da distância entre eles, não?
Então creio que essa abertura maior pode estar relacionada a isso e não diretamente só ao tamanho do pixel.
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Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2018, 15:22:31
Lentes pra aps-c podem se beneficiar de construção mais barata e lentes menores com maior abertura, é como se o mercado fizesse com aps-c e m4/3 o que se faz entre apsc e Full Frame atualmente.

Observem que não é difícil ver lentes 0.95 pra m4/3.
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vangelismm

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Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2018, 15:24:40
Exatamente por isso que afirmo que o 1.8 do aps-c não é o 1.8 do Full Frame.

Mas é porque funciona o fotometro de mão para qualquer meio(filme e sensor), M4/3, aps-c, FF, filme 35mm, filme grande formato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Barros

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Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2018, 15:28:48
Ora Cláudio, se a capacidade fosse igual as lentes poderiam ser iguais excetuando o tamanho de cada uma por sistema, mas não é isso que ocorre, uma lente 80mm 2.8 em médio formato seria a equivalente a uma 50mm 1.8, ou seja, precisa de menos luz.

Isso não tem haver em como ela (lente) representa a distância focal para cada sistema?
Acho que nada tem haver com a capacidade de luz.
Novamente, estou falando de capacidade de captar luz. O caminho que a luz percorre seria a lente mais espelhos, no caso das DSLR. E nesse caso falei apenas se e somente se o conjunto óptico fosse o mesmo e pudéssemos apenas "trocar" o sensor de menor para maior, com os devidos ajuste de distância, claro.
Isso não tem nada haver com o que uma APS-C interpreta a distância focal de uma lente de 50 mm 1.8 para como uma FF com a mesma lente.




Ernesto

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Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2018, 15:54:34
Pixel gordo não pega mais luz porque:

É sabido que uma M 4/3 usando a mesma lente, abertura, ISO e velocidade de uma FF, não faz fotos mais escuras.

Então os cabalistas dirão que que o ISO de uma M 4/3 é diferente do ISO 100 da FF.

Para derrubar isto, basta usar câmera de Filme

É só pegar uma lente médio formato e colocar na 35mm e em uma câmera médio formato..

Aí os templários dirão que o filme
ISO 100 de médio formato é diferente do ISO 100 de 35mm

Para terminar com os arautos da PÓS-VERDADE do Pixel Gordo, basta lembrar que o filme 35mm era recortado "pessoalmente" a partir do 70mm e, portanto, ISO 100 é ISO 100 há mais de um século

Vamos terminar com essas POS-VERDADES e voltar a pensar sozinhos fazendo testes na prática.

Tira as mãos do teclado, sai do yutubi e coloca as mãos na câmera e testa.
Não tem as duas ? Então se encontrem, se reunam fora do mundo virtual e vejam que estão sendo enganados.




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« Última modificação: 04 de Junho de 2018, 16:07:51 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

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fabianob

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Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2018, 16:02:25
Lentes pra aps-c podem se beneficiar de construção mais barata e lentes menores com maior abertura, é como se o mercado fizesse com aps-c e m4/3 o que se faz entre apsc e Full Frame atualmente.

Observem que não é difícil ver lentes 0.95 pra m4/3.


só pra ver se entendi, uma lente 50mm (a cinquentinha) 1.8 teoricamente seria 1.4 para APS-C?  :ponder:
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Lindsay

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Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2018, 16:02:46
Pixel gordo não pega mais luz porque:

É sabido que uma M 4/3 usando a mesma lente, abertura, ISO e velocidade de uma FF, não faz fotos mais escuras.

Então os cabalistas dirão que que o ISO de uma M 4/3 é diferente do ISO 100 da FF.

Para derrubar isto, basta usar câmera de Filme

É só pegar uma lente médio formato e colocar na 35mm e em uma câmera médio formato..

Aí os templários dirão que o filme
ISO 100 de médio formato é diferente do ISO 100 de 35mm

Para terminar com os arautos da PÓS-VERDADE do Pixel Gordo, basta lembrar que o filme 35mm era recortado "pessoalmente" a partir do 70mm e, portanto, ISO 100 é ISO 100 há mais de um século

Vamos parar de engolir POS-VERDADES e voltar a pensar sozinhos fazendo testes na prática.




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hummmm... quanta agressividade...  :hysterical: :hysterical:
Fotografando com a memória


Ernesto

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Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2018, 16:12:59
hummmm... quanta agressividade...  :hysterical: :hysterical:

Ah, mano... estamos sendo enganados porque assim queremos.
É muita pós-verdade em tudo...

Só não me animo de fazer testes fotográficos e colocar aqui porque eu quero que as pessoas vejam por si mas, parece que a internet é um poço de pós-verdades que grudam nas pessoas e não saem mais. E as vezes, penso que mesmo que eu coloque, vão dizer que eu inventei... aff..



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« Última modificação: 04 de Junho de 2018, 16:22:18 por Ernesto »
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cfcsosa

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Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2018, 16:21:06
1.2

só pra ver se entendi, uma lente 50mm (a cinquentinha) 1.8 teoricamente seria 1.4 para APS-C?  :ponder:
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Ernesto

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Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2018, 16:24:40
1.2

isso aí  :ok:

Para memorizar:
São exatos 1,5 stop que é o fator de crop

na M 4/3 são exatos 2 stops que é o fator de crop

Nikon 1: exatos 2 stops e 2/3 (2,7 que é o fator de crop)


Sempre será o número de Stops igual ao fator de corte

não é coincidência, é proporcional mesmo.

Cuidado que o médio formato muda um pouco a proporção (56 x 45 ou o crop 44 x 33 tem uma proporção diferente de 35x24 e seus derivados que mantém a proporção).




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« Última modificação: 04 de Junho de 2018, 16:29:40 por Ernesto »
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cfcsosa

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Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2018, 16:29:24
A luz não fica mais fraca ou mais forte dependendo da área, ora, se você tem um quadrado de 1x1 este receberá a mesma quantidade de luz de um quadrado 2x2, somente numa área menor.
Isso não tem haver em como ela (lente) representa a distância focal para cada sistema?
Acho que nada tem haver com a capacidade de luz.
Novamente, estou falando de capacidade de captar luz. O caminho que a luz percorre seria a lente mais espelhos, no caso das DSLR. E nesse caso falei apenas se e somente se o conjunto óptico fosse o mesmo e pudéssemos apenas "trocar" o sensor de menor para maior, com os devidos ajuste de distância, claro.
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Ernesto

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Resposta #43 Online: 04 de Junho de 2018, 16:32:20
A luz não fica mais fraca ou mais forte dependendo da área, ora, se você tem um quadrado de 1x1 este receberá a mesma quantidade de luz de um quadrado 2x2, somente numa área menor.

 :ok:



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Gilberto Benasse

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Resposta #44 Online: 04 de Junho de 2018, 16:38:13
NÃO TEM COMO LER OS COMENTÁRIOS DO ERNESTO E NÃO LEMBRAR DESSA PROPAGANDA ANTIGA


Desculpe Ernesto, só prá descontrair :D
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