Autor Tópico: Youngnuo Lançará 50 MM F1.4  (Lida 5664 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 03 de Junho de 2018, 20:27:03






Youngnuo anda chutando o pau da barraca: depois de lançar a 50 MM 1.8 versão 2 para Canon; 14 MM e uma 60 MM macro, agora a mesma ataca o mercado com uma 50 MM 1.4 .

Seguem as informações da lente, cuja previsão de custo é entre 130 a 170 dólares. Informações retiradas da página da própria Youngnuo:

YONGNUO YN50mm F1.4

Criando um belo fundo desfocado suave

Lente YONGNUO Standard Prime YN50mm F1.4

Ø F1.4 Abertura Brilhante e Grande

Bokeh real O desfoque de fundo ajuda a destacar facilmente o assunto. Mesmo em ambientes com pouca luz, você pode fotografar com baixa sensibilidade e velocidade de obturador relativamente alta.

Ø Atualização de Firmware USB

Esta lente está equipada com porta USB. Para manter o melhor desempenho e compatibilidade desta lente, você pode baixar o firmware mais recente e atualizar essa lente de forma independente.

Ø Live View Focando (Lv)

Esta lente suporta a focagem de visualização ao vivo (Lv). Quando o modo Lv está ativado, esta lente pode focar a partir de ângulos especiais ou focar precisamente a partir da visão ampliada na tela do monitor.

Ø Abertura Eletromagnética, Tiro Automático de Exposição

Esta lente é embutida com abertura eletromagnética, que suporta o modo de disparo M / Av / Tv / P / B.

Ø lente de vidro óptico, Multilayer Coating

Toda a série deste produto adota lente ótica de vidro e tecnologia de revestimento multicamadas para aumentar efetivamente a transmitância de luz e controlar a imagem fantasma e o brilho da luz de fundo.

Ø 7 peças de folhas de diafragma

Esta lente tem 7pcs de folhas de diafragma, o que ajuda a tirar fotos de manchas circulares desfocadas, bem como efeito de 14 estrelas, se você parar a abertura.

Ø Contato banhado a ouro, montagem de metal durável

Esta lente adota o contato banhado a ouro e montagem metálica cromada de alta precisão. É wearable, resistente à corrosão e altamente consistente com a câmera.

Ø Modos de foco: foco automático (AF) e foco manual (MF)

Esta lente suporta foco automático e foco manual. O modo de foco pode ser selecionado de acordo com a necessidade prática.

Ø Indicador de Distância de Foco

Esta lente é equipada com indicador de distância de foco, que ajuda você a avaliar a distância e realizar o foco manual.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2018, 21:29:59
Taí uma YN que talvez eu pegue se chegar por $130 pra competir com a 50mm STM da Canon.

Quase peguei a YN 85mm, mas por $190 ela estava chegando por praticamente o mesmo preço da 85mm 1.8 da Canon nas promoções.
Fui de Canon mesmo.

Se essa 50mm f1.4 chegar na faixa dos R$500 eu ficaria tentado de finalmente me aventurar nas YN.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2018, 22:24:39
Taí uma YN que talvez eu pegue se chegar por $130 pra competir com a 50mm STM da Canon.

Quase peguei a YN 85mm, mas por $190 ela estava chegando por praticamente o mesmo preço da 85mm 1.8 da Canon nas promoções.
Fui de Canon mesmo.

Se essa 50mm f1.4 chegar na faixa dos R$500 eu ficaria tentado de finalmente me aventurar nas YN.

Também pensei o mesmo. A Canon 50 MM 1.4 tem uma qualidade excelente. Se ela parear em preço com a STM 1.8, talvez vale mais a pena a 1.4 da Youngnuo. Esperar pra ver ...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2018, 09:39:18
Será que vão lançar pra Nikon também? Parece que a YN não está muito a fim de lançar produtos iguais para ambas as marcas...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2018, 09:41:14
Taí uma YN que talvez eu pegue se chegar por $130 pra competir com a 50mm STM da Canon.
Mas será que compete em qualidade de imagem? A STM já é um pouco melhor que a 1.4 da própria Canon, ela é bem honesta.
Claro que em preços a YN pode competir, mas as lentes da marca não tem boa reputação em abertura máxima, ai pegar a 1.4 pra se usar em f/2 fico com a STM que mesmo em 1.8 já é bem razoável.
Mas acho legal a possibilidade que a YN está dando pra quem não tem grana pra lentes "originais", mas pra trabalho ainda fico com o pé atrás. Tem que melhorar muito em foco.

E continuo esperando uma atualização decente da 35mm  :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2018, 10:10:39
Mas será que compete em qualidade de imagem? A STM já é um pouco melhor que a 1.4 da própria Canon, ela é bem honesta.
Claro que em preços a YN pode competir, mas as lentes da marca não tem boa reputação em abertura máxima, ai pegar a 1.4 pra se usar em f/2 fico com a STM que mesmo em 1.8 já é bem razoável.
Mas acho legal a possibilidade que a YN está dando pra quem não tem grana pra lentes "originais", mas pra trabalho ainda fico com o pé atrás. Tem que melhorar muito em foco.

E continuo esperando uma atualização decente da 35mm  :assobi:

Pensei que tivesse vendido a 50mm depois da 45mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2018, 11:21:41
Pensei que tivesse vendido a 50mm depois da 45mm.
Pois é, a STM ta meio aposentadinha to gostando muito da 45mm, mas não sei até que ponto vale a pena vender e 50tinha, então minha namorada usa ela, ou quando saio pra "brincar" não levo a grandona hehe.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2018, 21:02:12
Será que vão lançar pra Nikon também? Parece que a YN não está muito a fim de lançar produtos iguais para ambas as marcas...

Uma coisa que eu fico "de cara" é que a Youngnuo sempre capricha mais na questão qualidade ótica, ponteiro de foco manual e na qualidade da construção das suas lentes para Nikon do que para Canon. As versões Canon são mais baratas,mas o projeto ótico é inferior às da Nikon. Só para efeito de comparação, peguem na mão uma 50 MM 1.8 da Youngnuo (a primeira versão) e comparem com a sua versão para Nikon, a da Nikon ganha em tudo.

Sobre o foco, o foco melhorou muito nessas últimas versões em ambos os sistemas. Algumas lentes possuem entrada USB para baixar firmwares mais novos, o que melhora e muito o autofoco. Se for pra fazer foto de arquitetura, de rua, retratos, e o cabra não quer gastar muito dinheiro, começar pela Youngnuo é um bom caminho.

Não se compara a Tamron, Sigma ou as lentes Canon L. Mas é isso, são lentes baratas com projetos de bom custo-benefício, superiores à lentes de kit, mas inferiores à já citadas acima.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2018, 21:39:53
Uma coisa que eu fico "de cara" é que a Youngnuo sempre capricha mais na questão qualidade ótica, ponteiro de foco manual e na qualidade da construção das suas lentes para Nikon do que para Canon. As versões Canon são mais baratas,mas o projeto ótico é inferior às da Nikon. Só para efeito de comparação, peguem na mão uma 50 MM 1.8 da Youngnuo (a primeira versão) e comparem com a sua versão para Nikon, a da Nikon ganha em tudo.

Se você "copia" um olho, vai fazer outro olho, se você copia uma remela, vai fazer outra remela.

 :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2018, 21:56:54
Opa, duplicou
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 21:57:17 por Roberto Dellano »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2018, 22:36:06
Opa, duplicou
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é fato, a versão Nikon das Youngnuo é melhor que da Canon kkkkkkk mas não podemos comparar com originais duplicadas kkkkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
« Última modificação: 11 de Junho de 2018, 21:44:50 por cheferson »


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2018, 00:24:53
Não consigo enxergar sequer uma justificativa para a compra dessa lente. :ponder:

A própria Canon f/1.4 eu já vejo deslocada no lineup da marca, não vendo justificativa pra ela, imagine para a Youngnuo...

Sei lá, a f/1.8 STM já é tão legal e "barata"...O que a Youngnuo vai fazer a mais por alguém?

E posso estar enganado, mas 50mm é uma distância focal em que os fotógrafos em geral não têm muito preciosismo, é uma lente básica. Parece que poucos se importam muito em ter uma 50mm incrível, e os que se importam vão de uma vez para a f/1.2 L .

Fora desses dois extremos o pessoal vai bastante nas manuais, tipo as Zuiko, que são lentes carismáticas.

Mas são apenas minhas impressões do que já vi por aí. Novamente, posso estar enganado.
« Última modificação: 12 de Junho de 2018, 00:26:52 por Samir »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2018, 08:01:12
Pra quem faz video pode ser uma opção. E só.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2018, 09:01:49
Não consigo enxergar sequer uma justificativa para a compra dessa lente. :ponder:

O publico alvo para essas lentes são os "fotógrafos" que nunca experimentaram outra lente se não a do kit, para esses usuário (por falta de conhecimento/opção) até mesmo a primeira 50 da YN é a oitava maravilha do mundo, haja visto os depoimentos que você lê nos grupos de "fotógrafos" por ai.