Autor Tópico: Youngnuo Lançará 50 MM F1.4  (Lida 5657 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2018, 09:29:58
Se você "copia" um olho, vai fazer outro olho, se você copia uma remela, vai fazer outra remela.

 :hysterical:

que mardade!
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 12 de Junho de 2018, 11:17:04
Não consigo enxergar sequer uma justificativa para a compra dessa lente. :ponder:

Pois é, vindo nessa faixa de preço também acho difícil justificar a compra... Prefiro pagar menos e pegar uma Canon 50/1.8 STM ou então pagar um pouquinho mais e pegar uma Canon 50/1.4 usada. Duvido que ela vá ter AF, construção e desempenho em abertura máxima melhores que a Canon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 12 de Junho de 2018, 11:41:46
Pois é, vindo nessa faixa de preço também acho difícil justificar a compra... Prefiro pagar menos e pegar uma Canon 50/1.8 STM ou então pagar um pouquinho mais e pegar uma Canon 50/1.4 usada. Duvido que ela vá ter AF, construção e desempenho em abertura máxima melhores que a Canon.

Também pensei o mesmo. A única coisa que me faria comprar a lente, no Brasil, seria o preço. Mas a diferença é tão pouca que a lente original sempre será melhor que de terceiros, não tem como comparar. Mesmo a Tamron SP, Sigma Art, apesar da excelente qualidade ótica, o foco ainda deixa a desejar (Sigma principalmente).

Sobre a 50 MM 1.4 da Canon, acho uma lente com qualidade incrível. Não justifica pegar a 50 MM 1.2 L que custa quase 5.000 reais; existem lentes L de outras distancias focais melhores e com melhor custo-benefício como a 70-200 2.8 por exemplo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2018, 12:00:07
Fica dificil mesmo desejar uma YN custando pouco menos que a original usada sendo que não vai chegar a qualidade da original.

Acho que o preço de U$199 não e tão absurdo, seria pra custar pouco mais do valor da 50mm STM aqui no Brasil, o problema é o dólar beirando os R$4 reais, ai não há lógica em pegar essa 1.4.

Sobre a 50 MM 1.4 da Canon, acho uma lente com qualidade incrível. Não justifica pegar a 50 MM 1.2 L que custa quase 5.000 reais; existem lentes L de outras distancias focais melhores e com melhor custo-benefício como a 70-200 2.8 por exemplo.

Eu acho que a justificativa da 50L é mais pela linguagem que ela passa, algo que nenhuma outra 50mm faz, não é super nítida em 1.2, mas tem um ar mágico nas cores, na suavidade do desfoque que não é simplesmente desfocar e pronto. Acho que ninguém usa a lógica pra pegar uma lente dessas, e sim o "emocional" o único diferencial dela. A 70-200 2.8 é muito superior em nitidez, velocidade e quiçá construção, mas ela nunca fará as fotos que uma 50 1.2 faz. Não é só uma questão de preços aqui...

Eu só acho isso, pq não tenho grana pra nenhuma delas :no:, já tive curiosidade de alugar uma 50 1.2 pra fazer algum trabalho, só pra sentir o que é essa coisa que todo mundo fala :assobi: (ainda bem que ninguém perto de mim loca equipamentos, o mais próximo fica a 300km). Certa vez num workshop com o Lucas Cavalheiro pluguei a 50L dele na minha 5D, fiz uns cliques, comentei: nossa ficou tão linda na minha "coroa" e ele respondeu. Se não quer (pode) comprar não use (esse é meu medo)! Enfim as fotos que fiz ficaram uma bosta, nada de tão mágico, dei apenas uns 5 cliques (enquanto ele usava minha 100mm só pra exemplo). Mas tenho certeza que foi por falta de esforço meu e não culpa da lente.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2018, 12:11:02
Eu acho que a justificativa da 50L é mais pela linguagem que ela passa, algo que nenhuma outra 50mm faz, não é super nítida em 1.2, mas tem um ar mágico nas cores, na suavidade do desfoque que não é simplesmente desfocar e pronto. Acho que ninguém usa a lógica pra pegar uma lente dessas, e sim o "emocional" o único diferencial dela.

Todo tópico de 50mm "descamba" pra questão da 50L...  :hysterical:

Concordo com tudo isso, se for pensar apenas na questão lógica e econômica, não é nada lógico pegar uma 50L, principalmente se for pra usar pouco. No meu caso, 50mm é minha lente principal, que eu uso praticamente tempo todo, então sempre quis algo bom. Comecei com a 50/1.4, fui pra Sigma 50 Art e agora estou a 50L. Até posso dizer que chega a valer a pena, por ser instrumento de trabalho e me dar retorno. A confiança no AF e na construção são boas vantagens em relação à 50/1.4. Mas obviamente, o que me atrai mesmo é a qualidade do desfoque e as cores. Claro que não uso ela o tempo todo em f/1.2, mas mesmo em aberturas menores a diferença no desfoque é evidente. E é algo bem pessoal, há quem não goste, pra alguns sempre vai valer menos a pena do que pra outros.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 13 de Junho de 2018, 00:38:11
Fica dificil mesmo desejar uma YN custando pouco menos que a original usada sendo que não vai chegar a qualidade da original.

Acho que o preço de U$199 não e tão absurdo, seria pra custar pouco mais do valor da 50mm STM aqui no Brasil, o problema é o dólar beirando os R$4 reais, ai não há lógica em pegar essa 1.4.

Eu acho que a justificativa da 50L é mais pela linguagem que ela passa, algo que nenhuma outra 50mm faz, não é super nítida em 1.2, mas tem um ar mágico nas cores, na suavidade do desfoque que não é simplesmente desfocar e pronto. Acho que ninguém usa a lógica pra pegar uma lente dessas, e sim o "emocional" o único diferencial dela. A 70-200 2.8 é muito superior em nitidez, velocidade e quiçá construção, mas ela nunca fará as fotos que uma 50 1.2 faz. Não é só uma questão de preços aqui...

Eu só acho isso, pq não tenho grana pra nenhuma delas :no:, já tive curiosidade de alugar uma 50 1.2 pra fazer algum trabalho, só pra sentir o que é essa coisa que todo mundo fala :assobi: (ainda bem que ninguém perto de mim loca equipamentos, o mais próximo fica a 300km). Certa vez num workshop com o Lucas Cavalheiro pluguei a 50L dele na minha 5D, fiz uns cliques, comentei: nossa ficou tão linda na minha "coroa" e ele respondeu. Se não quer (pode) comprar não use (esse é meu medo)! Enfim as fotos que fiz ficaram uma bosta, nada de tão mágico, dei apenas uns 5 cliques (enquanto ele usava minha 100mm só pra exemplo). Mas tenho certeza que foi por falta de esforço meu e não culpa da lente.

Pois é com o preço da 50 MM 1.2 L, eu pensaria no custo-benefício de longo prazo: dá pra comprar uma F1.4 da Canon (que pro meu uso, no meu caso, está excelente) e ainda uma Sigma Art 35 MM 1.4. Por mais que a qualidade seja superior, penso que essa 50 MM L precisa valer muito o investimento pra justificar a diferença de valores.

A L custa 4x mais, mas será que entrega 4x a mais de qualidade que a 1.4...
penso que não. Agora a Canon de 1.8 pra 1.4, sinto uma diferença bem grande nos testes de retratos que fiz. Principalmente quando chegamos em casa e descarregamos as fotos no Lightroom rs



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 13 de Junho de 2018, 08:05:30
Quem compra uma 50mm f/1.2L nem está muito preocupado se custa 4x mais do que a versão f/1.4: está à procura de alguma característica que só ela tem. É o mesmo tipo de questionamento quando alguém se depara com uma Zeiss Otus 55mm toda manual por US$ 4000...

Sobre a versão da Yongnuo, aí a coisa muda: pelo preço pedido, terá que oferecer algo que convençam os clientes a investir nele ao invés de uma 50mm f/1.8 ou f/1.4 da Canon. Para uma fabricante com pouquíssima tradição em lentes, não é uma tarefa fácil.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Junho de 2018, 09:13:12
Quem compra uma 50mm f/1.2L nem está muito preocupado se custa 4x mais do que a versão f/1.4: está à procura de alguma característica que só ela tem. É o mesmo tipo de questionamento quando alguém se depara com uma Zeiss Otus 55mm toda manual por US$ 4000...


Essa característica também se aplica à Nikkor 58mm 1.4 todos dizem que não é afiada, mas faz fotos maravilhosas.

Acredito que uma lente específica para retrato nem possa ser tão afiada, se for vai ter mais trabalho para esconder as imperfeições das pessoas. O contexto geral é que vale e faz as pessoas quererem a lente.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 13 de Junho de 2018, 09:23:34
A L custa 4x mais, mas será que entrega 4x a mais de qualidade que a 1.4...
penso que não. Agora a Canon de 1.8 pra 1.4, sinto uma diferença bem grande nos testes de retratos que fiz.

A diferença de qualidade nunca é proporcional à diferença de preços, mas a 50L tem características que só ela entrega na linha Canon. Está longe de ser uma lente perfeita, mas sem dúvida é a melhor 50mm da Canon em qualquer aspecto que não o tamanho e peso (e preço, rsrs). Da mesma forma, a diferença de preços entre a 50/1.4 e a 50/1.8 STM não é proporcional à diferença de qualidade, mas como lente principal, eu escolheria a 50/1.4 sem dúvidas ao invés da 50/1.8 STM.


Essa característica também se aplica à Nikkor 58mm 1.4 todos dizem que não é afiada, mas faz fotos maravilhosas.

Essa é provavelmente a lente que eu mais gosto da linha Nikon. Todas as fotos que vi feitas com ela me deixaram impressionado.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2018, 12:09:25
Se eu fosse usuário Nikon, essa 58mm estaria no meu kit (claro, se conseguisse uma promoção... :D).

Tenho uma 35mm e a 85mm, mas nunca gostei das 50mm. Já a 58mm ficaria perfeita...



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Junho de 2018, 12:45:15
...mas nunca gostei das 50mm.
Nunca fui muito fã de 50mm no FF, mas de um tempo pra cá tenho me forçado a usar e tenho gostado muito de fazer ensaios só com a 50mm, agora com a 45mm ficou melhor ainda, pode não parecer mas 5mm te deixam menos preso, sei lá.

Agora em eventos geralmente uso a 30mm. Minha 50mm ta meio aposentada por hora.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 13 de Junho de 2018, 12:47:32
Confesso que eu demorei um pouco pra gostar dos 50mm... Cheguei até a desistir por um tempo, mas depois eu fui me acostumando e hoje não vivo sem.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Junho de 2018, 12:54:07
Nossa teve uma época que só usava a 100mm, brinquedo novo é assim né. Hoje ela ta parada, só faço retratos, já começo a ver o mundo com 50mm... :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 13 de Junho de 2018, 12:56:40
Nossa teve uma época que só usava a 100mm, brinquedo novo é assim né. Hoje ela ta parada, só faço retratos, já começo a ver o mundo com 50mm... :assobi:

Ou 45mm?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Junho de 2018, 13:02:22
Ou 45mm?
Pior...é que ainda estou me acostumando, eu ainda penso o quadro com 50mm ai quando coloco a camera no olho descubro que tem um tiquinho mais de espaço com a 45mm, isso é bom demais... :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia