Autor Tópico: Youngnuo Lançará 50 MM F1.4  (Lida 5663 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #30 Online: 14 de Junho de 2018, 13:31:11
Taí uma YN que talvez eu pegue se chegar por $130 pra competir com a 50mm STM da Canon.

Quase peguei a YN 85mm, mas por $190 ela estava chegando por praticamente o mesmo preço da 85mm 1.8 da Canon nas promoções.
Fui de Canon mesmo.

Se essa 50mm f1.4 chegar na faixa dos R$500 eu ficaria tentado de finalmente me aventurar nas YN.


Já usei.. a 85mm funciona bem a partir de 5.6. Antes disso.. hum.. sei não.. Erra muito o foco e falta de nitidez.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 21 de Junho de 2018, 14:04:55

A caixa não tem o nome MK II, mistério resolvido rsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 21 de Junho de 2018, 14:13:12
A Yn é mais nitida em algumas aberturas (f/2), bokeh mais suave, melhor resistência de flare, só faltou o USM!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #33 Online: 21 de Junho de 2018, 14:24:36
A Yn é mais nitida em algumas aberturas (f/2), bokeh mais suave, melhor resistência de flare, só faltou o USM!

É, mas mais pro centro... nas bordas parece que ela pecou pra caramba.
Uma coisa que me irrita, não sei se irrita aos colegas, é esse "curso muito longo" no anel de foco. Tipo, o cara tem que dar quase 3 voltas no anel pra ir do foco infinito até o mínimo. Tá certo que vc tem mais precisão se for usar de forma manual, mas dá pra ver que o AF pena um pouco por causa disso
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 21 de Junho de 2018, 14:27:33
É bem maior do que eu imaginava, meio trambolhuda... O foco manual parece ser meio ruim, e o AF bem barulhento. Mas a qualidade de imagem no geral parece melhor, e custa praticamente metade do preço da Canon 50/1.4... Gostei do desfoque da YN!

A YN parece ter desistido de vez de imitar o formato de corpo de lentes já existentes. Ainda bem!


Uma coisa que me irrita, não sei se irrita aos colegas, é esse "curso muito longo" no anel de foco. Tipo, o cara tem que dar quase 3 voltas no anel pra ir do foco infinito até o mínimo.

Também acho isso ruim, pro pessoal do vídeo deve ser uma lástima. Não precisa disso pra ter precisão no foco manual, um anel de foco com curso suave e sem folgas é mais útil que um curso longo.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Junho de 2018, 15:14:53
Parece ter um tamanho aproximado da 85mm 1.8 da Canon.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 21 de Junho de 2018, 15:51:51
É, mas mais pro centro... nas bordas parece que ela pecou pra caramba.

No video ele fala isso mas eu achei a imagem na YN bem melhor no canto em 1.4 do que a da canon.
Apesar dele dizer que a canon está mais nítida, pra mim o quadrado preto central na YN está infinitamente mais definido que na canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #37 Online: 25 de Junho de 2018, 23:36:45
No video ele fala isso mas eu achei a imagem na YN bem melhor no canto em 1.4 do que a da canon.
Apesar dele dizer que a canon está mais nítida, pra mim o quadrado preto central na YN está infinitamente mais definido que na canon.

Também senti que no geral a nitidez e qualidade ótica da YN 1.4 me surpreenderam positivamente.

Parece que, aos poucos, eles estão melhorando mais as suas lentes.

Não curti muito o anel de foco; imagino que essa lente pra focar no infinito lá longe para o foco mais de perto deve ser meio lento, mas até ai toda lente genérica costuma ser um pouco mais lenta pra focar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 26 de Junho de 2018, 08:10:05
A YN parece que entrou no marketing do maior é melhor (para o cliente) e não tá mais preocupada com o tamanho da lente...  :shock:

gostei do desfoque dela, e pelo menos para retrato a nitidez nas bordas não vai atrapalhar tanto, acho que pra vídeo a coisa pega né?
« Última modificação: 26 de Junho de 2018, 08:11:16 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 26 de Junho de 2018, 09:50:30
To começando a me animar com a YN, só aguardado uma 35 f/2 decente em construção. :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #40 Online: 06 de Julho de 2018, 07:41:46
To começando a me animar com a YN, só aguardado uma 35 f/2 decente em construção. :assobi:

Também se lançarem uma 35 MM versão 2; considerarei a possibilidade de comprar. Meu sonho ainda é a Tamron 35 MM SP 1.8 rs